.

.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ah!, os amigos...

..
Nossos olhos, nem sempre alcançam a extensão do nosso caminho.
Preocupados com o entorno, com os perigos, cansados pelas sinuosidades e barreiras do caminho, deixamos de dar à nossa caminhada muito do seu valor.

Deve ser assim mesmo, pois do contrário nos atrasaríamos em devaneios, críticas ou engrandecimentos, coisas de que um verdadeiro caminhante deve dispensar na sua jornada.

Nessa hora, são os olhos dos amigos que nos ajudam a ver o quanto caminhamos, o quanto crescemos e evoluímos. Eu acho que se eu me encontrasse em alguma curva desse caminho, a pessoa que eu fui há anos atrás, não seria reconhecida por mim. Quem sabe ela fizesse parte apenas de um pedaço desse caminho.

Mas existem os amigos, são eles que nos lembram da pessoa que fomos um dia. Nos lembram do quanto caminhamos e o quanto mudamos.

Há um tempo da vida que devemos estar preparados para partir, e outro para ficar.

Há uma coragem grande em cada uma dessas escolhas. E é olhar dos amigos que pode mesmo desvendar esse território que nossos olhos não alcançam.

fofo: Waiting In The Light by Gilad
.

18 comentários:

betina moraes disse...

wal...

tenho uma amiga (a de fé, sabe?) que quando me encontra diz que é como se retomasse a referência dela sobre ela mesma outra vez,

eu sei do que ela está falando, sinto a mesma coisa quando estamos eu e ela juntas.

mas o seu texto me alertou para mais uma coisa,

não é apenas o que somos que está retido em nossos amigos, é também o que deixamos de ser! se a mudança foi para melhor é com eles que podemos comemorar!

mas se mudamos para pior (é uma tragédia, mas acontece...)
são eles que seguram nossas fotografias antigas com carinho e mantém a esperança de que vamos "voltar"...


outra coisa importante no que você escreveu é o fato mostrar que sabe o real valor de uma amizade.

bonito, tanto o escrito quanto a homenagem.

um beijo!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina
vou ter que ri por partes, e em diferentes blogs. Bem, realmente sei o valor de uma amizade, sei sim.

Tenho amigos que são minha biografia ambulante, não me deixam mentir. e temoutros, como a sua, que me fazem "voltar". O incrível, que não deveria mais me deixar estupefata, é que eu uso esse termo mesmo, assim como vc colocou.

De novo, ler vc vale muito pra mim.
Me aguarde!!!!

Deus,o primeiro poeta! disse...

Wal,amigos são preciosidades que Deus nos dá,em forma de presentes,em nossa vida...
Teu texto me emocionou...Creio que já cheguei assim,no teu blog,meio querendo derramar uma lágrima,que insistia em tentar esconder-se dentro dos meus olhos,mas,que surpresa boa:ao ler tuas doces e tão nostálgicas(por isso,tão verdadeiras e profundas)fiquei realmente tocada...
ah,os amigos...Pessoas maravilhosas,gotas diárias da verdade de Deus p/ nós...São eles que nos consolam,amparam,acolhem,protegem..Discordam,teimam conosco,retrucam nossas palavras,se metem em nossos assuntos,não fazem o que queremos...E,no final,ainda estavam mais certos,do que pensavamos que estivessem...
A Bíblia diz que há amigo mais chegado que irmão...Diz também:"em todo o tempo ama o amigo,e na angústia,nasce o irmão..."
Deus,em sua sabedoria infinita,nos deu duas possibilidades:a de termos comunhão com os irmãos,que Ele nos deu,no sangue,e também,com os amigos,que ele nos deu para o coração...
Você é uma amiga especial e queridíssima p/ mim...
Te amo em Cristo!
bjão,querida notável!

Sylvio de Alencar. disse...

Um importante olhar, numa importante direção.

De fato amigos nos servem como amorosos espelhos que transcendem o tempo nos mostrando o que fomos e o que somos. E torcem pelo que seremos...
Ô coisa boa é um amigo!
Ô coisa boa é uma amiga!
Viva as diferenças!

Braulio Pereira disse...

amizade é
olhar
o infinito
amor
eterno

o meu sorriso amigo


beijos!!!

Kimbanda disse...

Olá Walkyria,
Os amigos são o aquele baú onde é guardada a parte de nós que por vezes já não nos lembramos mais.
Os amigos não só caminham do nosso lado, dando-nos a mão, como, e acima de tudo, cruzam nossas vidas perpetuando momentos e alicerçando o nosso percurso, estando sempre presentes mesmo quando o não estão fisicamente.
Kandandos com muita amizade atravessando tanto mar

JCesar disse...

Olá Wall, tudo bem?...obrigado por seus comentários no meu blog...e por estar sempre passando por lá. Estou de férias...ai ai..ja no finalzinho...e por isso um pouco afastado do blogger...mas não de coração desse espirito contagiante que nos mobiliza por aqui. É sempre muito bom passar por aqui e rever os blogs amigos, como o seu. Refletir, rir, se emocionar com os posts dos mais variados. Bem...seu espaço é sempre incrivel e concordo com o que dissestes em não se reconhecer se encontrastes contigo mesma em algum momento...bem..creio que eu também não me reconheceria. Acho que até farei um post sobre isso.
Um feliz 2010 para voce.
bjim
J.Cesar

Blog do Mensageiro disse...

Bela reflexão! Nosso olhar vicia-se na perspectiva da estrada e do caminhar, deletando o que já ficou pra trás e fazendo de nós um 'momento'. Há quem olhe de fora e, na coletânea de momentos, enxergue a inclinação do caminho. Bjs!

campoazul disse...

Hola, muy buena reflexión sobre la amistad que es el bien más preciado que podemos tener, que sólo se puede conseguir con buena voluntad, sinceridad y mucho cariño.

Un beso.

Lorena disse...

nice sentiment

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Lorena
you are so nice...

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Campoazul
você disse muito bem, é o bem mais precioso mesmo, a amizade.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Mensageiro
é isso, os amigos são o mapa do nosso território. Obrigada pela leitura!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Kimbanda
os amigos, às vezes, estão do outro lado deste oceano....assim como nós dois!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Braulio
sempre a poetar..... eu gosto muito!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvio
vc que é meu amigo, de verdade, sabe como é importante para mim vc estar aqui, perto de mim.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Roselaine
vc sempre me emociona, parece um turbilhão, uma verdadeira enviada. Os irmão não escolhemos, mas os amigos, sim.
Minha amiga, obrigada por me trazer A Palavra, assim, de forma tão singela.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

JCesar,
que elogio mais gostoso, como seu sorriso. Parece que as férias estão boas heim! E que gostoso vir aqui dar uma espiada e se sentir bem. Obrigada por suas palavras tão gentis e alegres.


voltar pro céu