.

.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Como encontro o BEM?

.
Posso eu pensar o bem?
Eu não posso pensar o bem.
O pensar é produzido pelo meu corpo etérico.
Meu corpo etérico age no elemento líquido do meu organismo,
então, no elemento líquido do meu organismo
eu não posso encontrar o bem.

Posso eu sentir o bem?
Eu posso, por certo sentir o bem,
mas ele não está aqui,
através de mim, se eu só o sinto.
O sentir é produzido pelo meu corpo astral.
Meu corpo astral age no elemento aéreo do meu organismo,
então, no elemento aéreo de meu organismo,
eu não posso encontrar o bem existente através de mim.

Posso eu querer o bem?
Eu posso querer o bem.
O querer é produzido por meu eu.
Meu eu age no calor do meu organismo, então,
no calor do meu organismo eu posso realizar o bem,
fisicamente.

Eu sinto minha humanidade no meu calor
Eu sinto luz no meu calor
Eu sinto ressoando a substância do cosmo no meu calor.
Eu sinto, na minha cabeça,
se ativando a vida do cosmo,
no meu calor.

Rudolf Steiner
.

Um comentário:

zé márcio disse...

olá Wal, grande Steiner, acho que ele não é deste planeta, ou se ele for, nós é que não somos hehe.
abs.


voltar pro céu