.

.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Bela e a Fera

Bela e a Fera foi um dos filmes mais vistos pelos meus filhos, só perdendo para A Dama e o Vagabundo. Antes mesmo de termos vídeo, tínhamos as fitas cassetes, onde ouvíamos tudo, mil vezes, decorávamos as músicas, líamos os livrinhos e, depois, do meu quarto podia ouvir alternadamente, meus filhos cantarolando as canções.
Mas meu predileto sempre foi Bela e a Fera, inclusive eu vi a versão do cinema mudo, que é bem impressionante. Baseado em uma lenda, ele foi transformado em hitória pela primeira vez em 1740 - data de sua publicação - e sua autora foi Madame Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve. Aqui vai uma das cenas mais bonitas, e um pouco da história do filme, segundo a Disney, estúdio que lançou em desenho a lenda.

" A Bela e a Fera representou um marco para o departamento de animação dos estúdios de Walt Disney à época de seu lançamento, em 1991. Tendo uma fábula popular como inspiração, "A Bela e a Fera" transcendeu seu meio - tratava-se de uma aventura romântica mágica que tanto a crítica quanto o público consideraram um dos melhores filmes daquele ano, animado ou não.

"Bela" foi o primeiro e único longa-metragem de animação a receber uma in
dicação ao Oscar® de Melhor Filme da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, vencendo as estatuetas de Melhor Trilha Original e de Melhor Canção. "

Nenhum comentário:


voltar pro céu