.

.

segunda-feira, 23 de março de 2009

They Killed Sister Dorothy

.

"Mataram Irmã Dorothy", tece um conto de mistério, assassinato e dramático julgamento. Ela foi mais uma mártir social ou, como alguns alegaram, uma agitadora social? Que poderosos interesses econômicos e políticos conduziram à sua morte?

O documentário é narrado por Martin Sheen e produzido e dirigido Nigel Noble e Henry Ansbacher. O diretor Ansbacher, teve acesso sem precedentes aos envolvidos em todos os lados da história, incluindo o irmão de Dorothy, a missionária David Stang, - que viaja ao Brasil em busca de respostas - a seus companheiros no Brasil, aos camponeses assentados que ela inspirou, aos assassinos, ao procurador federal e aos advogados de defesa.

Enfim, juntando todos estes elementos, o filme já ganhou Melhor Documentário noTribeca Film Festival, o prêmio de público e do júri do Southwest Film Festival, bem como o Silver Award Hugo no Chicago International Film Festival.

Vale também conferir a música tema "Forever", de Bebel Gilbert e Pedro Bromfman, além da Câmera Woman Marcela Bourseau, também brasileira.

O site é bem bacana, bem editado e repleto de informações, inclusive tem trailer. Deixo aqui um pequeno depoimento da irmã Doroty.
http://www.theykilledsisterdorothy.com/

.

video

.

Nenhum comentário:


voltar pro céu