.

.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mallu Magalhães

Mallu Magalhães é a nova musa da música brasileira, apesar do estilo folk e dela compor e cantar em inglês, além disso é multi instrumentista, toca de um tudo a garota. É, vai entender, eu fiquei pensando, ouvindo, e me encantando com ela.

Bem, a história é mais ou menos assim: o pai da Mallu é roqueiro de nascença, tocava violão, e foi sua primeira influência musical. Daí, ela desde pequena teve suas preferências - e com desde pequena eu quero dizer, antes dos 10 anos de idade. E qual seriam elas? The Beatles, Belle and Sebastian, Bob Dylan, Johnny Cash e Caetano Veloso, deu pra sentir ?

O tempo passa e aos 9 anos ela ganha um violão e começa a tocar e a se divertir com liberdade, nada disso de aprender música, virar uma virtuose. Não, tudo na paz, na alegria e na família. Dá pra imaginar essa família, a liberdade na educação, a amizade, o carinho, essas coisas que parece que transpiram na presença de Mallu.

Mas segue o barco e ela, ao completar 15 anos, pede uma grana pra família, entra num estúdio e grava 4 músicas. Baixa as gravações no MySpace, e BUM!, em 6 meses, de 200 visitas, ela ultrapassou 2 milhões de entradas.

Ouvi uma entrevista, aliás algumas, no rádio e na Tv, e pelo que entendi, ela foi procurada por algumas gravadoras, mas preferiu gravar de forma independente. Interessante....

Neste mês, para divulgar seu primeiro CD, ela fará um super show no Credicard Hall. Chique ?

Bom, confesso que gosto mais de seu jeito titubeante de falar, como quem tem a cabeça povoada de muitas idéias, como quem sonha e se diverte com tudo, do que com a música que ela apresenta. Mas ela tem apenas 15 anos, então tem tempo. Sei que ela é uma graça. Simples, complexa sem complicação, bonita, inteligente, alegre, tudo isso e mais um pouco. E com vocês, Mallu Magalhães.
.


















.

Nenhum comentário:


voltar pro céu