.

.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

O ovo ou o coelho?





Você que leu meu post sobre a lenda da deusa Eostre ou Ostera, sabe que ela representava a primavera, e que sua imagem era a de uma mulher cercada de coelhos. Era cultuada pelos povos pagãos da Europa. Mas então, já que você sabe a lenda e tudo o mais, vamos à pergunta que não quer calar?:

- Quem veio antes, o ovo ou o coelho?
Bem, foi o coelho mesmo gente, porque ele foi um dos significados pagãos adotado pelo cristianismo, que tem suas festas principais, justamente nas mudanças de estação.
Ou teria sido o ovo, já que ele significa vida, renascimento, essa coisa toda? Vamos deixar barato e pensar que os dois vieram juntinho no podium.

A verdade é que antes da deusa Eostre, (a dos coelhos) os antigos (gente da antiguidade, não nossos avós moçada) se presenteavam com ovos. Os Egípcios faziam isso, os Mesopotâmios, os Gregos etc. Depois, como tudo era religião na Idade Média, começaram os ovos pintados com imagens de Cristo, da Virgem, e outros santos menos cotados.


O tempo vai passando, o povo se articulando e surgem ovos de ouro, pedras preciosas, verdadeiras obras de arte, que perdiam apenas para os adereços da muierada dos carros alegóricos no carnaval do Rio de Janeiro.
Aí, entre 1885 e 1917, um cara muito do esperto e seus assistentes, criaram 105 objetos luxuosíssimos, em forma de Ovos de Páscoa. O cara era Peter Carl Fabergé que, vamos concordar, é a grife do ovo.






Aqui tem umas fotos, e quem esteve na FAAP na exposição “Herança dos Czares - Obras dos Museus do Kremlin de Moscou”, em abril de 2005, pode ver algumas dessas peças de perto. Aliás, tinha um segurança na exposição, que sabia tudo sobre os ovos, e ficava monitorando as pessoas. Foi muito engraçado, pois ele disse que ficou tão curioso com aquilo, que foi pesquisar. E olha que ele levava jeito pra guia de museu.
Uma coisa leva a outra, e já que o ser humano gosta mesmo é de comer, beber e se divertir, foi criado o ovo comestível. Adivinha quem criaria essa delicatesse ?













Franceses? Acertou! No século XVIII, confeiteiros franceses tiveram a idéia de fazer os ovos com chocolate – delícia que apareceu na Europa, apenas no século XV. Quem assistiu ao ótimo “1482”, dirigido pelo Ridley Scott, viu Colombo levar chocolate pra Rainha Isabel, e ela desfalecer de prazer.
Depois de tudo isso, apenas posso desejar que vocês ganhem ovos bem gostosos. Eu adoro ovo de chocolate amargo. Se alguém estiver pensando em me dar um, essa é a dica. Quem sabe, esperança é a última que morre, por que o último ovo de Páscoa que ganhei na vida......
.

Um comentário:

sherlina halim disse...

Pengen yang lebih seru ...
Ayo kunjungi www.asianbet77.com
Buktikan sendiri ..

Real Play = Real Money

- Bonus Promo Red Card pertandingan manapun .
- Bonus Mixparlay .
- Bonus Tangkasnet setiap hari .
- New Produk Sabung Ayam ( minimal bet sangat ringan ) .
- Referal 5 + 1 % ( seumur hidup ) .
- Cash Back up to 10 % .
- Bonus Royalty Rewards setiap bulan .

Untuk Informasi lebih jelasnya silahkan hubungi CS kami :
- YM : op1_asianbet77@yahoo.com
- EMAIL : melasian77cs@gmail.com
- WHATSAPP : +63 905 213 7234
- WECHAT : asianbet_77
- SMS CENTER : +63 905 209 8162
- PIN BB : 2B4BB06A / 28339A41

Salam Admin ,
asianbet77.com

Download Disini


voltar pro céu