.

.

sábado, 19 de abril de 2014

Páscoa



Do hebráico, vem a palavra Páscoa, que quer dizer Passagem.
É a comemoração da passagen do povo prometido, liderada por Moisés,
através das águas do Mar Vermelho.

É no mundo todo e, especialmente para os Judeus,
um símbolo de libertação e maioridade.

Sem nenhuma coincidência, para os Cristãos, alguns séculos depois,
seria o dia da comemoração do mistério do Gólgota, Morte e Ressurreição.
De novo, o símbolo de Passagem, libertação, mas dessa vez,
de valores materias, inúteis à liberdade universal.

Não é coincidência também, que em culturas ancestrais essas datas coincidam,
de acordo com o hemisfério, com a entrada do outono e da primavera.
Despedidas melancólicas, e Renascer vigoroso.

Os ocidentais escolheram o coelho como símbolo da Páscoa.

O coelho é conhecido como o animal mais solidário,
capaz de um sexto sentido que o faz intrépido
na defesa daqueles a quem ama.

Bom gentefina, nessa Páscoa desejo a vocês um pouco de tudo isso.

Que vocês atravessem essas marés da vida.

Que tenham força pra renascer a cada manhã.

Que saibam o valor da semente em gestação,
pra receber com ternura o novo fruto do coração.

E finalmente, que possam nesses tempos de tanta opressão,
serem solidários, e possam viver o amor em toda sua magnitude.

Quem sabe um dia, tenhamos a nossa grande Passagem, todos juntos.
Até lá!
.

23 comentários:

Kimbanda disse...

Querida amiga,
Já um pouco tarde eu sei, mas quero muito te deixar o meu kandando e um resto de Domingo de Páscoa muito feliz, para ti e para os teus.

betina moraes disse...

amém, minha querida, amém!

que suas palavras se propaguem e se espalhem como boas sementes para a terra de nossas mentes.

um beijo bem grande para você, maninha..

sam rock disse...

Walkyria unha forte aperta nesta Pascoa que está a rematar. Paz e solidaridade.

Sylvio de Alencar. disse...

Espero tenha tido uma boa Páscoa.
Bjs.

Riff disse...

Lindo texto como sempre, explicativo, fácil de ler e absorver toda mensagem. Beautiful lindona. Obrigada. Tenha uma linda Pascoa com muito amor, luz e paz em Cristo p. vc. e toda sua linda family. Bjitos no seu coração

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Kimbanda
esse é o momento certo.
Te recebo assim, no coração. E é dele que vem a voz que te deseja tudo de muito forte e verdadeiro nesse dia.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina, irmã
amém
é lindo dizer esta palavra. Ela condensa tudo de mais forte que desejamos, como que impulsionados por forças que nem supomos.

E que as palavras sejam sementes....e elas são!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sam
obrigada meu querido.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvio
foi boa sim.... estou acreditando num renascimento.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Menina Riff
sua energia e alegria atravessam os bites e os bytes e inundam minha vida.

Andrea Galvez disse...

Oi queridona...

Lindo teu texto de hoje.
Passei aqui só pra te deixar um beijo.


Bjo*

Sonhadora disse...

Minha querida
Que esse belo texto seja ouvido e reflectido.

Beijinhos
Sonhadora

Le Vautour disse...

Putz... me arrepiou do cocoruto ao calcanhar! Amei a metáfora!
Abração de duas asas, bem forte!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

La Vutour
esse opvo das antigas sabia explicar as coisas com imagens. Acho bem mais "científico".
bjão

Manuel disse...

Bela lição de história.
Nos tempos conturbados que atravessamos, sabe bem ler uma mensagem de fé e de esperança.
Parabéns Princesa.

Mimi disse...

Wall querida: antes tarde...
Vc sabe o quanto eu sou sua fãzoca.O texto tá muito singelo, doce, meigo, saído do coração.Espero que sua Páscoa tenha sido ótima, e que tenhamos sempre a alegria de páscoas a comemorar.Bjo grande da Mimi

angela disse...

Que assim seja!
beijos

Walkyria Rennó Suleiman disse...

Manuel...
se a gente nâo tem esperança, nâo tem futuro.

Que bom vc estar no meu presente.

Walkyria Rennó Suleiman disse...

Mimi
a GENTE tá junto, pro que der e vier. Eu passei a Páscoa na Vila, eles nâo comemoram. Mas eu comemorei no meu coraçâo, e pensei nos meus queridos, tipo vc, minha irmâ.

Walkyria Rennó Suleiman disse...

Angela....amém!

Ruby disse...

Seria bom que todos soubessem realmente oq ue é a Páscoa. É lindo o significado.

Anônimo disse...

o mar o deserto o coelho o renascer cada manhã que é bendita porque vivo e vivemos
a passagem
quero passar de mim para o não - mim
e
não sou nada zen sendo
à força

1 beijo, Amazona!

Lalique disse...

bom dia amiga
from Turkey

http://laracroft3.skynetblogs.be http://lunatic.skynetblogs.be


voltar pro céu