.

.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Messages from Water

Saiba quem é Masaru Emoto

"O trabalho de Emoto está focado na paz pela água. Suas pesquisas levaram-no a conclusão de que a água responde à interação emocional humana, e pode, portanto, mostrar através de sua estrutura cristalina os efeitos de pensamentos e atitudes de paz e harmonia. "A água pode ser um veículo de transmissão de paz e harmonia por onde ela passa", afirma. No dia 25 de julho deste ano, Masaru Emoto realizará uma cerimônia no rio Jordão em Israel com a presença estimada de três mil pessoas para celebrar um ano de seu projeto "Projeto de Amor e Gratidão à água".

Emoto foi um dos principais conferencistas do Fórum Mundial da Água, realizado em Kyoto, Japão, entre 16 e 23 de março. O cientista japonês já tinha enviado uma mensagem de solidariedade ao Fórum Social das Águas de Cotia e agora vem conhecer a realidade desse "outro lado".

Emoto tornou-se mundialmente conhecido no final dos anos 90 depois da publicação de seu livro "Messages from Water". O livro contém várias imagens de cristais de água obtidos através do congelamento de amostras dos mais diversos tipos de água coletadas em diversas partes do mundo. Os cristais indicam a qualidade da água de um ponto de vista energético. A beleza estética dos cristais indica o grau de qualidade da água, refletindo a sua estruturação no nível molecular.

Emoto realizou também experiências submetendo amostras de água a música e a palavras, nos dois casos obtendo resultados que vêm provocando uma verdadeira revolução nos meios científicos. Informações sobre Masaru Emoto e fotos dos cristais de água podem ser encontradas no site www.hado.net "



Bem, gente fina, o vídeo a seguir, é um pedacinho do filme "Quem somos nós" e um pouco da pesquisa do cara.

Você lembram do filme? Pois é, não é lá essas coisas, mas essa parte em particular, que fica meio que perdida dentro do filme, e que não tem referência específica, é, sem dúvida, deveras instigantes, para não dizer, a única novidade do filme, "Quem somos nós".

Mas então, o trabalho do Masuro Emoto é esse. Fotografar água, correr atrás da água, e descobrir suas mutações em contato com as diversas possibilidades que os seres vivos podem oferecer.

Muito legal. Eu, aqui comigo, ando elogiando tudo que como ou bebo. Vai saber !





6 comentários:

Senhor da Vida disse...

De fato á agua é o condutor de energia, de pensamentos e sentimentos sejam eles bons ou ruins.
Eu tenho essa experiencia no tarot, onde o naipe de copas representa justamente o elemento água: quando clara, pensamentos bons, escura: raiva, decepção angustia.
A agua fala do amor,e de tudo que sentimos no momento do jogo.
Gostei muito do video.
Por isso devemos aprender a educar nosso coração, pensando coisas boas, para que ele possa responder em bons pensamentos. Beijos!

sam rock disse...

Eu nacín nun lugar onde os ríos corren libres pero tamén domesticados pola xente, mais eso non impide que as aguas de cando en vez amosen a súa forza. Sexa onde sexa, entro nas aguas frías ou calidas dos meus ríos para atoparme co que somos.

Walkyria Suleiman disse...

Águas turvas, águas calras, ver oleito desse rio, tudo verdade, meu amigo. Obrigada por suas, sempre,límpidas palavras.

Walkyria Suleiman disse...

Sam, que imagem bonita essa que vc me fez ver. Seja calma ou agitada, é a água desse rio interno que temos que nos haver.

Sylvio. disse...

Interessantíssimo (para não dizer incrível), a semelhança do cristal formado no chá de camomila!
Sabemos intuitivamente que nós e planeta somos um, mesmo assim ficamos deslumbrados.
Ontem recebi um abraço que deve ter curado duas cáries e a dor no ombro que eu tinha... Brincadeira a parte, foi muito bom!
Vc, sempre surprendendo, hein Wall.

Walkyria Suleiman disse...

Os outros sempre nos surpreendem.....


voltar pro céu