.

.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Proposição 8, promessas e medos

.
Vocês lembram do vídeo Don´t Divorce Us? Então, depois das manifestações populares e da cobrança das promessas de campanha do Barack Bacana, a finalização do "causo" não foi das melhores. A Suprema Corte da Califórnia dos Estados Unidos confirmou a proibição, nesta terça-feira, do casamento entre homossexuais no estado. Porém, as mais de 18 mil uniões realizadas não serão anuladas. Já é uma vitória, heim gente. O que me leva a crer que, quem ensebou, pensou muito, não apostou na relação e na confiança, se deu mal.

Mas, se casais homossexuais quiserem formalizar a união, dá tempo. Vermont, Connecticut, Massachusetts, Iowa e Maine, ainda permitem essa união - não se sabe por quanto tempo.

Quem assistiu ao filme "Desejo Proibido"? Eram pequenas histórias e, uma em especial, contava sobre a morte de uma das parceiras de uma união - não oficial - entre duas mulheres. Uma delas, a sobrevivente, era a ótima Vanessa Redgrave. Muito triste ver a família chegar na casa, que elas dividiram por tanto tempo, se apossando dos bens, das memórias, das lembranças. E, lógico, ninguém sabia que a tia morta era homossexual, muito menos que tinha uma companheira.

Enfim, quando vivo, já é difícil destrinchar as burocracias, que dirá morto. Por essas e por outras, faça em vida por aqueles que você ama e respeita. Falou a titia Walll.
.

2 comentários:

Luis Valcácio disse...

Não vi o filme, mas já me interessei. Tudo que mexe nesse espinhoso tema dos direitos de minorias me interessa. E ainda mais tendo Vanessa Redgrave! Vou atrás de qualquer película com essa mulher. Para mim é a melhor atriz viva (ao lado de nossa Fernandona, é claro)

Walkyria Suleiman disse...

Ela é boa mesmo e o filme muito sensível, vc vai gostar.


voltar pro céu