.

.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Espalhe

.

Já fui em muito congresso, palestra, passeata, manifestação, bota-fora, festa do cabide e comes-e-bebes, onde saí com a impressão, estampada na minha cara, que não existe mais solução pra raça humana.


O sertão vai virar merda e o mar vai virar privada. O ar ficará irrespirável e a gente vai ter que usar máscaras de oxigênio fabricadas pela Monsanto. A água vai acabar, o quê, de algum modo, resolve o problema do sertão virando merda, porque acabam os rios. Mas perece que não é legal, sei lá. As sementes vão acabar, o que tem tia aí gostando, porque ninguém mais diz que elas vão ficar pra semente. E o efeito estufa? Estufa ou encolhe?


Olha, o sssunto é enigmático mesmo.Sei que desisti de tentar algo em grupo ou comunidades e afins, porque essa indústria do apocalipse deixa a gente meio que sem ação, meio que pequenos demais pra mudar o rumo das previsões, nada favoráveis. E quando pinta algum lugar pra debater essa história, eu saio muito sem esperança. Acho que é esse mesmo o objetivo dessa indústria.


Então, com essa história toda do congresso, do mensalão e do sertão virando merda, eu meio que despisto, negligencio, porque santa, me diz, eu não sou juiz nem nada com muita sorte eu sou um tostão. Porque a perfeição é uma meta, defendida pelo goleiro da seleção.... e por milhões de maus-caráteres que querem falar mal dos outros sem-caráteres, ou, como dizia minha avó, é o roto falando do rasgado.


Mas, de um tempo pra cá, infeliz com esse lugar impotente onde me encontrava, comecei a alimentar a ideia de que é o ser individualmente que pode fazer algo. Sou uma otimista do ato isolado. Não acredito em movimentos.

Bom, então, já que eu acredito em ação individual, quando recebi essa charge fiquei pra lá de animada.


É isso, tá feito, é genial.


Tudo bem que eu elegeria de novo alguns senadores, acho que todos vão pensar assim. Ou seja, cada um vai achar que seu senador foi muito legal. Aí, nove X fora, cada um vota de novo no seu escolhido e fica tudo igual.


Olha, pra gente não brigar, e pra fazermos algo realmente diferente, desse tipo de coisa que entra nos anais da história ao invés de entrar você sabe por onde, vamos combinar a proposta da charge. Não reelejamos nenhum deles. Nem os meus, nem os teus, nem os deles, nem que Jesus Cristo, em carne e pescoço, se candidate. (Pensando bem, nele pode votar, porque Jesus não é senador)


Olha só! É a chance pra você, que como eu, fica falando mal dos neguinhos, excomungando as gerações, como se a gente conhecesse os caras desde a infância. É a nossa chance de fazer algo de verdade, e ver no que dá. Que tal? Eu não aguento mais explicar as coisas pros jovens e dizer que não posso fazer nada. Eu posso sim! Mas só posso, em você podendo também. Foi isso mesmo que eu quis dizer.... não escrevi errado não.


Hum, cumo? Você quer reeleger os mesmo? Oquei, está bem, então faz assim ó: para de encher o meu saco, nunca mais reclame de nada e continuamos amigos.


Mas, se você mudar de ideia, saiba que eu tô nessa. Vamos fazer algo por nós mesmo, pelos nosso filhos, pelo planeta, e ufa, por tudo aquilo que o "imperativo categórico" diz que a gente “tem” que fazer.


No mínimo, vai ser engraçado ver senador, com 30 anos de carreira, procurando emprego. Assim, como a gente fez a vida toda.


Topas?


Essa charge foi enviada pela Camila Bianchi, que além de ativista, a vida toda, é também uma princesa.
.

20 comentários:

...arthur... disse...

Ficou muito lindo o estilo novo do seu blog! Não tinha visto ainda...
Beijos

Walkyria Suleiman disse...

Obrigada, querido rei Arthur!

zé márcio disse...

Olá Wall, estou contigo e não abro, mas vamos aguardar os fatos né, muita água ainda vai rola por debaixo das pontes hehe. bj. Ah! o novo visual do blog ficou chocante.

chicoelho disse...

Olá Walkyria,vim aqui retribuir a sua visita e me deparo com um senhor ou como quiser uma senhora BLOG ,visual lindo,esse artigo muito bem escrito,era tudo o que eu queria falar,parabens,tambem estou na sua trilha.

abraços

Walkyria Suleiman disse...

Zé, obrigada por dar sua opinião. E vamos fazer algo. Eu fiquei animada. Imagine, desde a supressão do AI2 que eu voto. Então, nunca pensei que votaria nulo novamente. A vida anda.... e às vezes volta com estilo de velha, mas sempre é diferente.

Walkyria Suleiman disse...

Chico, estou na tua trilha tbm. Adorei teu blog, muitas informações importantes, quase uma enciclopédia deo meio-ambiente e ecologia. Parabéns, vamos nos falando, com certeza. Ah... e obrigada pela opinião!

Mimi disse...

Walll, o blog tá lindjiu!
Já tinha recebido, confesso que joguei fora. Mas hoje... lendo seu desabafo... mais ligada... TOPEI!TOPEI MESMO!
Chega de ser conivente! Bjos saudosos da MImi.

Walkyria Suleiman disse...

Mimi,amora minha! Eu tbm já tinha recebido, achado assim, hum-hum, mas joguii fora. Recebi de novo e fiquei com a pulga atrás da orelha. Peguei a pulga, levei um papo com ela e entendi isso aí que "vos" escrevo.
Saudadona docê nega!

Sylvio. disse...

Bem... Sou novinho aqui...
Mas em meu peito ruge a furia que explode nas entranhas cavernosas, rubras enfumaçadas e escancaradas, da cratera de um vulcão!!!!
Bem, não é taaannto assim, apenas quis passar a imagem das entranhas de um vulcão, que vi ontem em uma foto da National Geografic. De qualquer forma concordo PLENAMENTE com sua sugestão: digna, bem formulada, utópica mas não totalmente (depende um pouco do povo e da pova...), realista, transparente, tesuda (rsrs), e instintivamente esclarecida.
Outrossim (rs), quero elogiar (menos pirotécnicamente mas do fundo do meu cuore), sua maneira de nos falar: parece que tou te vendo, menina!
É isso, conte comigo! É nóis!
Minha irmã sempre fez boas escolhas em termos de amizade..., tenho mó inveja dela!
Vou repassar pro povo sua idéia (que, alias, já tá correndo por aí).
Abrçs!

Walkyria Suleiman disse...

Sylvio do céu....é nóix na frita!
Eu tbm te vi....juro....vc escreve bem pra caceta. Olha aqui, depende mesmo do povo e da pova, o que não torna tudo tão absurdo.
Devo dizer que, fiquei chamuscada com tanto fogo. Mas queima que eu gosto!
Mas, mudando de assunto...quem é a tua bróda?

~PakKaramu~ disse...

Pak Karamu reading and visiting you

Jéh - disse...

kkkkkk.. Sem palavras. o povo aí de cima já disse tudo.. só você meesmoo.. acho que nesses 18 anos de minha vida,tava faltando conhecer alguém tão irreverente e natural como você..

ps: dê uma olhadinha no meu ultimo post,é pra vocêe !!

Sylvio! disse...

Post antigo, resposta nova: a broda é a Livia (vc já sabe).
Vou votar na nossa ex ministra do Meio Ambiente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Farei o possível para ajudá-la!!!!!!
bjs!

daufen bach. disse...

Olá Walkyria,

ta uma bela porcaria aquilo mesmo. igual a ti, fui ativista, ainda sou, acho. tenho as minhas bandeiras mas é terrível, a raça humana e besta, alguns mais bestas outros menos e fica difícil, salva-se algum hipócrita e esse cai em outra categoria nada otimista também. acho que nem construindo outra Brasilia dá-se jeito mas vamos lá, se não em bons para serem eleitos, vamos escolher o menos ruim.

abraço a ti e linda semana.

daufen bach.

QUINTAL DAS ROSAS DECORAÇÕES E ARRANJOS FLORAIS disse...

Nossa Blog lindo, palavras certas ótimos pensamentos adorei... bjs

Walkyria Suleiman disse...

Sylvio, de dissidentes chega meus dentes....

Walkyria Suleiman disse...

jéh, assim eu choro....

Walkyria Suleiman disse...

Daufen, a raça humana...... é produto de uma semana de Deus....disse Gil. Será que dava pra caprichar mais da próxima vez?

Walkyria Suleiman disse...

Mônica, lindo teu quintal viu. Obrigada por me ler e comentar. Afinal, a gente escreve pra saber quer não está só.

Dani Seiler disse...

Uhuuu...
Tô espalhando....
O importante é nunca desistir...
Lutar até o fim!

bjos...


voltar pro céu