.

.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Graham Annable - 2

De novo o Graham Annable. O que gosto nele é esse humor espírito de porco. Falando nisso, tem hífen esse espírito, em sendo porco?
Olha, eu a-do-ro o hífen, acho que fica assim cantado, declamado. Nunca mais sei onde tem e onde não tem o danadinho do hífen.

Agora, vamos analisar um lance. Como é que existe uma palavra em português terminado com "N", tipo o nosso assunto aqui, o hífen? Você consegue lembrar outra, com exceção do meu sobrenome que não é português? Manda, esperando.
.

7 comentários:

dani.penna disse...

hímen!

pb disse...

íon, éon. Fora elétron, próton, nêutron, pósitron, glúon e outros monstrinhos da física.
Segundo o Guia da Reforma Ortográfica da Melhoramentos Deve-se usar o hífen para ligar duas ou mais palavras que ocasionalmente se combinam, formando não propriamente vocábulos, mas encadeamentos vocabulares . Resta saber se espírito-de-porco é ou não um encadeamento vocabular. (Fui meio espírito de porco agora, e sem hífen)
Beijos,
Pietro

Fernando disse...

Olá Walkyria, acredito que não estamos neste grupo hehehehe

Walkyria Suleiman disse...

Ô Frenando, fiz o teste de alegre, não estamos mesmo no grupo. Bom, pelo menos desta escapamos.

pb disse...

eh...
Sem querer me meter, mas que teste? Que grupo?

Walkyria Suleiman disse...

Pietro, entra no site do Fernando, o que falou do grupo, e faça o teste se vc é Nerd.

pb disse...

Ah, Wall!
Nem preciso de teste para saber que sou nerd!
Beijos,
Pietro


voltar pro céu