.

.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Isabel Allende, a Deusa

.
Hoje é dia dela, lá no FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty, que começou com baixarias dele, que nem vou dizer o nome porque "é de manhã, vem os pingos da chuva que ontem caiu..." : Isabel Allende.

Fiquem de olho na palestra dela, que nem aconteceu ainda! Uma Deusa, uma Deusa! Li todos os livros dela, e anseio, todo ano, por outro.

E, falando da Isabel Allende, achei que seria legal assistir a esse vídeo dela, onde o tema é a paixão. Tem uma caixa para legendas, no próprio vídeo. Espero que vocês gostem. Eu adorei, lógico.

Desde a morte de sua filha Paula, ela criou uma fundação para mulheres. Paula era uma adolescente destemida, que trabalhou voluntariamente, junto a várias comunidades carentes. Vale a pena acessar o site. E mais ainda, vale a pena ler "Paula". É uma lição de humildade, de perenidade, amor, raiva, ódio e desespero....hehehe, mas acaba bem. Hoje, milhares de mulheres, no mundo todo, se beneficiam com a fundação criada por sua mãe, Isabel. Além disso, leitores de norte a sul do planeta, escrevem sem parar para Isabel, tocados por seu livro "Paula".

Mulheres pelo mundo afora sendo tiranizadas, é um tema sempre atual, infelizmente. No que tange aos direitos, não vejo diferença entre protestar pelo fim de uma guerra ou pelo direito de um único ser humano. E por essa razão, a cada dia, cresce minha admiração pelo meu presidente. Antenado, desprovido de falsas vergonhas e falsos estilos de comportamento de quem é da turma dos bonitos, ricos e famosos, compreende dentro do coração o valor de uma vida, uma simples vida, pequenina, doce, delicada, como a minha, a sua ou a da Sakineh Ashtiani.


9 comentários:

b disse...

Gente como Isabel, Paula, o pai de Isabel, o nosso presidente, são feitos de um material semelhante.
Isso é raro e bonito - assim como essa tua postagem onde sinto amorosidade explícita pela vida, pelas pessoas.
Amazona.

Sylvio de Alencar. disse...

E viva Isabel!

Lau Baptista disse...

Eu também adoro a Isabel, ela é uma ótima escritora e um ser humano especial.
Graças a tecnologia, este ano, podemos assistir ao vivo as mesas da FLIP. E, como não poderia deixar de ser, a Isabel deu um show. Foi o melhor da FLIP até agora.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Bárbara
esse material delicado de que são feitas certas pessoas, é na verdade, a matéria mais resistente e teimosa do universo. Amor....

Gosto tanto de como vc lê o mundo!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvio
eu amo Isabel!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Lau
menino, ela dá show sempre. Que pessoa, que ser....e que bom te ver aqui!

betina moraes disse...

eu queria ser ela...

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

BB
nós duas queremos ser ela....

Ela contou, que quando briga com o marido, ela chilena e ele americano, os dois falam palavrçoes na língua um do outro....hehehe.

betina moraes disse...

rss


voltar pro céu