.

.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Eletro Cooperativa

Gente fina, se você gostou daquele lance do Playing for Changed, tem que conhecer o trabalho dos brasileiros que estão nessa trip faz tempo. Vou colocar aqui o primeiro vídeo e e comecinho das explicações (honras da casa gente) que o povo dá lá no site.

Eu curti, tô lendo ainda, e vendo e deixando o barato entrar em mim. Porque gente, arte é isso, você olha, reolha, estranha, anima, desanima, tudo menos dizer com cara de esperta "gostei". Porque arte, subverte.

Ok, uma hora você pode exprimir seu supremo julgamenteo, que muda os rumos o artista e quiça da humanidade. Ah, mas isso é outro assunto.

Vamos lá, boas leituras e ouviduras.

"DESCONSTRUINDO FORMAS PARA ENCONTRAR O SENTIDO E CONSTRUIR NOVAS FORMAS

Essa proposta nasceu de uma inquietação da Eletrocooperativa quando buscava caminhos para repensar e incentivar a Cadeia Produtiva da Música, em um projeto com o apoio do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura. Em sete anos de trabalho, a Eletrocooperativa vem experimentando, fazendo tentativas, e buscando caminhos que facilitem a sustentabilidade econômica da música. Já fizemos quase de tudo. Música livre na internet, CDs a R$ 5, máquina de vender CDs, e uma proposta de “música livre e comércio justo”. A partir disso, identificamos não só uma crise no mercado fonográfico, mas uma crise muito grande no sentido de se fazer música. A música virou refém de um formato industrial, de uma era que já foi."

Gostou? Então vai lá no site.




Escutai-nos from Eletrocooperativa on Vimeo.



7 comentários:

Mundo Mundaca disse...

Holá.
Vim e gostei do que vi e diverti me com o que li.
Voltarei sempre!

Abraços.
Yasmin

Paulo Tamburro disse...

Walkyria, desculpe-me ocupar-me de uma parte de tudo aquilo que vi e lli, onde exatamente você diz o antigo modelo fonografico, "já era"!

Asolutamente, correto.

Certa vez conversando com amigos , entre os quis encontrava-se um artista iniciante, ele traduziu esta ques tão da pirataria , na minha opinião com rara sabedoria:

Disse:Eu não quero vender CD , eu quero vender MÚSICA, e aí incluía shows etc... Até porque a parte do leão sempre ficou com a industria fonográfica.

Aproveito para comunicar que estamos com um novo blog, polêmico , mas didático e pedagógico e com humor,chama-se :COMO ERA FÁCIL FAZER SEXO !!!

Estou esperando, de braços abertos.

Paulo Tamburro disse...

Esqueci, o link do COMO ERA FÁCIL FAZER SEXO É:

http://adoraonoturnafeminina.blogspot.com/

OU ENTÃO ENTRAR NO VISUALISAR MEU OERFIL COMPLETO E LÁ ESTREÃO OS TRES BLOGS.

Walkyria Suleiman disse...

Mundaca, suas pinturas e desenhos são simplesmente maravilhosos.

Walkyria Suleiman disse...

Paulo, entrarei no blog novo, me aguarde.

Manoel José de Santana(Manoel Limoeiro) disse...

Meus parabéns amiga, seu Blog é muito bem organizado. Um abraço de: Manoe3l do Recife-PE.

Walkyria Suleiman disse...

Receba meu abraço, Manoel.


voltar pro céu