.

.

domingo, 4 de outubro de 2009

Profeta Daniel

.Os últimos tempos: as palavras seladas Antigo testamento, Daniel 12;1-3

E virá o tempo em que se erguerá Micael, o poderoso príncipe que se conserva junto aos filhos do teu povo, e será um tempo de tal angustia, como jamais terá havido, desde que existe o mundo dos gentios, até o tempo vindouro.

Nesse tempo será salvo teu povo; todos que se encontrarem inscritos no livro das esferas, e muitos dos que dormem presos ao solo poeirento da terra haverão de despertar: uns para a vida eterna, outros para a vergonha e desprezo do ciclo terrestre.
Resplandecerão os mestres da Iniciação, como luzeiros do firmamento; e os que ensinam a muitos os caminhos da sabedoria - eles reluzirão como astros, pelos ciclos do eterno porvir.


Sobre Daniel
"Daniel era um auto funcionário do império, muito estimado pelo Rei Dario por ser inteligente e justo, sobressaindo-se extraordinariamente no serviço governamental. Daniel estava prestes a ser promovido sobre todo o reino quando outros funcionários invejosos tramaram a sua execução. Os conspiradores induziram o Rei a decretar uma lei que envolvia a adoração de Deus por Daniel. Dario, imperador Persa, agiu com relutância na execução da lei, a qual, segundo o costume, não podia ser alterada. No entanto, lançou Daniel na cova dos leões. Por causa da sua integridade e fé, Daniel foi libertado da boca dos leões pelo anjo de Deus."
http://cnarte.wordpress.com/2009/06/07/34/

Pintura, Daniel na cova dos leões - Peter Paul Rubens

.

2 comentários:

Sonia Schmorantz disse...

Depois desta história de fé, resta-me deixar meu abraço e meus votos de que tenhas uma semana de paz e alegrias...

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sonia, é uma história linda né?


voltar pro céu