.

.

sábado, 3 de outubro de 2009

Rudolf Steiner - Princípio da Liberdade


"LiberdadeAmar o seu destino;
querer reconhecer suas tarefas,

assumi-las e realizá-las
de acordo com cada situação.


Amor para a ação,
servir ao próximo,
realizar as metas morais puramente intuitivas;

esforçar-se para elevar-se aos conteúdos
das idéias intuitivas cósmicas.


Apenas uma atuação querente
e que emana da intuição,

pode ser uma atuação individual.


Viver no amor pela ação
e deixar viver na compreensão do querer alheio;


É o princípio básico do homem livre.


Respeito e compreensão do destino do próximo.
"





Rudolf Steiner


Enviada pela amada Livia Costa, no dia de São Micael
*foto, grupo de Euritmia de São Paulo
.

5 comentários:

LUZ disse...

Muito bonito, imagem e palavras

abracos ;)

Gisele Freire disse...

Walllll!
Que bom que já estas melhor!
Texto lindo, Rudolf Steiner é uma fera
Bjs querida
Gi

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Luz, combina com vc.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gisele, ele é o cara, the best, e a fera...hehehe

Elaine Barnes disse...

Olha, gostei muito das palavras que deixou no post "Que ponte você é?" Fiquei surpresa e feliz que em meio a tantos seguidores que dispensa carinho, deixou-me um tão doce de muito valor.
Tenho uma maneira própria de aprender as coisas.Vejo no "outro" uma extensão de mim. Vejo na liberdade tão bem descrita por steiner, a paz.O ser humano que não encontra sua paz, está aprisonado.Hoje me expresso como sei e sinto. Antes não abria a boca. Não tenho mais medo do julgamento e de falar bobagens. Sou livre para aprender com humildade de reconhecer minhas limitações e ir rompendo conforme dou um passo.Vocês amigos me ajudam muito. bjs amiga senão falo demais! rs...Até e grata pela visita


voltar pro céu