.

.

domingo, 8 de novembro de 2009

Millôr e Ruben Braga, para deleite de poucos

.

Esse desenho cheio de poesia e humor, autoria de Millôr Fernandes, é a capa do livro Crônicas de Rubem Braga recém-publicada pela Confraria dos Bibliófilos. São apenas 350 exemplares (assinados pelo ilustrador e pelo editor, José Salles) e não estão à venda.

Aqui, uma parte do texto alegre e sorrateiro de Braga:

"Assim anda o homem solitário na longa praia. Mas aqui a praia não é deserta. Atrás de nós estão os edifícios fechados, e a cidade que desperta penosamente. Parados entre a solidão do oceano e a solidão urbana, estamos entre o mundo puro e infinito de sempre e o mundo precário e quadriculado de todo dia. Este é o mundo que nos prende; estamos amarrados a ele pelos fios de mil telefones." ("Da praia")

Acho o Millôr, aquele tipo de cara acima de qualquer suspeita. O nome disse é confiança. Não me importo com suas opiniões que discordam das minhas, porque na essência, ele faz parte da minha turma, ou eu da dele, pra ser mais modesta.

O cara é um artista gráfico de primeira- não um mero ilustrador - um ser humano justo e limpo, além de manter o humor e a boa vontade em todos os momentos.

Nos episódios tristes, onde seus amigos Ziraldo e Jaguar se envolveram, difamação de Wilson Simonal e recebimento de aposentadoria milionária por danos inexistentes, ele manteve a classe, como nunca. Isso aí..... mundão cheio de gentefina.

.

6 comentários:

BAR DO BARDO disse...

Millôr é onze!

Gisele Freire disse...

Wal
Como assim o livro não está a venda???????????? Eu querooooooooo, snif...
Gosto bastante do Ruben Braga, escreve muitíssimo bem, e o Milor como vc mesma diz, está acima de qualquer suspeita, é um talento!
Ai, ai, amo vir aqui, adoro tuas dicas minha linda.
Bjs Walzinha:)
Gi

Rocío disse...

Precioso blog. Gracias por visitar el mío. Un fuerte abrazo desde España.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gi e Henrique
sacanagem, mas não está à venda. Só para escolhidos.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gi....brigada pelo apoio.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Rocio, bien venida!


voltar pro céu