.

.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Gisele Freire, Duchamp e Avedon

.
Gentefina: então estava eu no Moma, linda, leve, loira e modesta como sempre, quando dou de cara com essa foto do Marcel Duchamp, que tinha me sido apresentada no blog da Gi, o Vastas. Bom, eu já falei que na minha viagem, muitas pessoas estiveram presentes e uma delas foi a Gi. Tirei essa foto procê, neguinha lilica, pensando em como é bom saber das coisas de que o outro gosta, pois isso abre nosso conhecimento para além do usual. Nunca teria dado atenção, nem vivido este momento mágico, se não fosse você, dona Gisele Freire.

Bem, repare duas coisas: first, deixei de pegar o nome de um dos negos, o de tapa-olho. Second (rsrsrs), que na foto do Duchamp, eu consegui enquadrar o luminoso da frente, da saída. Ah, sei lá, achei pitoresco.

Esse Richard Avedon, apesar da minha ignorância, foi um fotógrafo muito do famoso, que era bem considerado e aclamado pelos bacanas de seu tempo, haja visto o naipe dos fotografados. Mas ele fotografou de um tudo nessa vida, inclusive o Vietnan.

E com vocês, e para Gisele, as imagens do Moma, em New York.

.
.
.
.
Oscar Levant, pianista, 1972.
Duque e Duquesa de Windsor, 1957.
François Truffaut e Jean Léaud, diretores de cinema, 1071.
Eisenhower, presidente dos EUA, 1964.
Marcel Duchamp, artista, 1958

10 comentários:

michely321@hotmail.com disse...

Ei gentefina,resolvi deixar toda minha revolta de lado e vim te ler.
Falei até de vc...Depois de um tempinho s/ escrever.
Espero que vc ñ se zangue comigo...Bjs!

Adolfo Payés disse...

Maravilloso.. Gracias por compartir este esplendido post..

Un beso con cariño

Un gusto leerte siempre..

Un abrazo
Saludos fraternos..

Gisele Freire disse...

Ai Walzinha!!!!!!!!!!!
Assim tu me mata do coração!!!!!!
Caraca, que bacana tu lembrar de mim no Moma, em NY ao mirar o Duchamp, é uma homenagem e tanto, puxavida.Já comecei o dia bem! Nossa queria estar lá pra ver tudo isso tb :), Adorei as fotos, estão ótimas Wal.
Minha linda, obrigada viu, caramba tô feliz, e mais feliz ainda que te conheci!!!!!!!!!!!!!!!
bjs Wal e um dia feliz aí pra ti!
Valeu gentefina!
bjbjbj
Gi

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gi vc que me conquistou, e olha que eu não sou facilmente conquietável. Foi uma alegria para mim lembrar de vc.
bjs enormes

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Adolfo, vc só me envaidece, pois vc é o artista aqui.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Mi, te respondi no teu blog, uma novela, escrevi tudo que achava. Mas sobretudo, te admiro mais inda.

BAR DO BARDO disse...

Wal, a Gi é cheia de koyzas legais. Vc, gentefina, é uma delas!!!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

ah Henriqu, bom foi encontara vcs, poder me deliciar com a leveza da Gi e com a tua infindável erudição.
Mas sem conversa fiada, fiquei feliz com o elogio, obrigada, a gente precisa disso, vai fazer o quê, tenho que confessar.

Sylvio de Alencar. disse...

Quem será o Sr. de tapaolho?
Moshe Dayan? :)
Tem jeito de escritor...

Não me lembro de ter visto fotos no Masp...

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Hum...sei não Sílvio, na hora nem me toquei dele, com tata olho e tudo. Será um pirata! Já disse que não encontro o pt de interrogação!


voltar pro céu