.

.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

I Gotta Feeling

.

Ah gentefina, esse vídeo aqui mexeu comigo demais. Fiquei numa alegria, num contagiamento danado, dancei, pulei, quase chorei. Me lembrei MUITO de uma frase do Goethe que fui lá buscar no roteiro da "Bela e a Líria", um peça inesquecível do meu alemão predileto, que é assim:

"Estamos reunidos numa hora feliz,
cada um de nós deve executar a sua tarefa,
cada um deve cumprir o seu dever,
e uma felicidade geral
fará desaparecer as dores de cada um,

assim como uma desgraça geral,
destrói as alegrias de cada um"
.

Bom, deixa dizer que nunca tinha ouvido falar dessa banda, mas isso é o de menos nessa altura da minha felicidade e sinapses. Vou dar um briefing pra vocês. Era aniversário do programa da Oprah's, e haveria um show da bandaBlack Eyed Peas.

A banda, em segredo, criou uma coreografia com um grupo de dançarinos, que ensinou para 800 fãs, que ensinaram para mais 20 mil pessoas. Ah, só vendo gentefina.

A Oprah só não morreu de susto e alegria porque tem santo forte!

Mas sério, quem já não participou de algo assim na vida? De repente você sai interagindo com o vizinho do lado, que você nunca viu mais gordo, e ele com o outro que o ladeia, e vira uma onda de alegria e identidade. Comício, carnaval, manifestações, tudo isso tem esse caráter. Mas, sinceramente, acho que a música é a mais pura manifestação de união entre as pessoas.
Música vem lá dos céu.... Quem escuta Mozart, não tem dúvida alguma.
.

13 comentários:

Adolfo Payés disse...

WOW impresionante..

Un beso

Un abrazo
Saludos fraternos..

JPBARROS disse...

Arrepiante… vi e revi.
Eu chamo-lhe agregoras, consciência colectiva, sintonia…… quando estas energias se reúnem nada as podem parar, são uma força poderosa e indestrutível. São o mais próximo que podemos experimentar do UNO.
A parte negativa … podem e são usadas em todas as direcções, nas melhores e nas piores, com a mesma força.

Muito feliz a sua escolha, parabéns

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Adolfo
super bacana né?
Me deu uma alegria....

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

JPBarros
sim, essa energia é poderosa mas temos que dar um rumo, um caminho. Pode ser usada à vontade. É o livre arbítrio, né mesmo?
Muito legal sua percepção.

Gilson disse...

Wal

Tô muito puto, onde o vídeo estava lento para entrar no trabalho. Deixei de lado para ver em casa que a internete é muito rápida. Chego lá faço tudo que é necessário e vem o apagão. PQP, vou ver a noite.

Abs saudosos

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gilson
que raiva que á, né não?
Mas sossegue, vc vai ver quando der. Vale a pena.

Sylvio de Alencar. disse...

Depois eu vejo. Deve ser legal!
Essas interassões são espetaculares!
Pena que não vou ver o AC/DC.
(:(
Shuif!

Prussiano disse...

POW..... show de bola... hehe.!!!!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Prussiano darling
muito show mesmo.
Que bom que vc apareceu. Veio de bike, véio?

Prussiano disse...

não.... por aqui meu meio de transporte é 'cibernético'...hehehe...
NA verdade, eu sempre estou por aqui, te visitando, mas nem sempre comento.... hehe.
Não vai ficar brava comigo por não comentar sempre , né !

rsrsrs....

Tchüss und küsse

=]

Yuri Brancoli disse...

Demais mesmo... E vou contar uma coisa "só prá você": já fui tomado por essa onda mais de uma vez. Desde o Rock´n Rio (sim, aquele lá do século passado) até outra bem menos glamurosa... Vai lá: estava eu no parque do Ibirapuera quando vejo um caminhão de bombeiros passando, com sirene ligada, um caixão em cima e uma multidão correndo atrás. Era o corpo do Tancredo. Eu, que nem gostava do velhinho, quando dei por mim já estava no aeroporto de Congonhas(!), aos prantos, junto com alguns milhares de outros doidos. Não me pergunte o que deu em mim porque não saberia explicar. Fiquei "fora de si". Ou seja, essa tendência à aglutinação é inerente a nós, pobres humanos. A parte podre é que serve tanto pro bem quanto pro mal. Taí a Geise que não me deixa mentir. Afe!

Yuri Brancoli disse...

Ah! Só mais uma coisa: Black Eyed Peas é mara... Aliás, a Fergie, vocalista prá lá de sexy, quando aparece de loira me dá uma vontade vontade de ser ela, sabe como?

Yuri Brancoli disse...

Prá terminar, reparou que a coisa só dá liga MESMO quando a Fergie bota a boca no trombone, né? Isso é, literalmente, força na peruca, meu bem! Afe!!!


voltar pro céu