.

.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Preparar o Natal

elementais00

Preparar o Natal, nada mais é do que, através de gestos, como arrumar a árvore, enfeitar a casa etc e tal, encontrarmos um lugar dentro de nós, que possa acolher o espírito do Natal e os seres responsáveis por ele.

Segundo tradições antroposóficas, cristãs, druidas, celtas e nórdicas, para cirtar apenas as que estou mais familiarizada, essa preparação é muito importante para seguirmos a vida em harmonia com o cosmos, com todo universo.

Hoje, graças às pseudos descobertas da física, sabemos que tudo no universo está conectado, num grande trem maluco, correndo à velocidade da luz, soltão entre estrelas e galáxias.elementais01

Vai daí, que ler sobre o Natal, fuçar seus significados, comprar presentes com carinho, estar reunido com seus entes queridos, é preparar o Natal, é aconchegar dentro de si, os seres desta nova estação, o verão. Estes seres são parte de nossos pensamentos, sentimentos e atos, porque gentefina, tudo no mundo ganha estatus de real através do homem que do verbo, faz a carne.

Mas, como todo mundo sabe, a carne é fraca, porisso precisa desse auxílio luxuoso da nossa consciência.

Então, vamos continuar a preparar o nosso Natal.

10 comentários:

Tainá disse...

Verdade, os preparativos fazem parte do natal! Temos que entrar no clima dessa data tão importante! Beijo.

D* disse...

"no universo está conectado, num grande trem maluco" nunca tinha pensado nisto assim! Mas agora que reparo é bem verdade :)

Carlos Eduardo Leal disse...

Uau,
quantos seguidores!
Agora sou mais um, o 762 a te seguir neste Natal. Então, que ele seja de muita luz "a céu aberto"
abraços,
Carlos Eduardo
Se puder apareça em:
veredaspulsionais.blogspot.com

Elaine Barnes disse...

É isso aí! Entrar no clima, mesmo sem estar a fim.Comemorar o nascimento de Jesus que olha por nós o ano inteiro né?!
Tem um Selinho para você que fez toda diferença esse ano.Ganhei da Luciana,achei bárbabo! Não tem regras http://amigosemimosdacoruja.blogspot.com/ Gostaria que aceitasse,mas, sinta-se a vontade ok!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Tainá
já vi que vc curte as luzes, o clima, a alegria toda.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

D*
trem bão esse

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carlos
adorei os votos, são bem certeiros, como teus blogs. Que, diga-se de passagem, merecem visitas demoradas.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Elainita...
tô indo lá, pois senti uma certa pressão, de amiga véia no pedaço.

Andrea disse...

Wal querida...

Existem algumas coisas nesta vida que não é preciso vê-las e nem tocá-las para saber a grandiosidade delas, podemos apenas senti-la.Tua energia é assim, isso acontece só com pessoas raras.Passei aqui hoje pra te desejar um lindo e maravilhoso Natal, pra ti e para os teus que estão ao teu redor.Que seja coberto de bençãos e muitas alegrias.Agradeço a ti por me acolher, uma desconhecida como eu, em teu Céu aberto e deixar que eu partilhe de tudo isso aqui e poder dividir conosco tuas alegrias, teus choros, suas discordâncias, crenças...Algumas pessoas esquecem disso, somos blogueiros, mas por trás desta mãquina existem corações. sentimentos...sim! nem todos são bons, mas graças à Deus tenho encontrado isso na grande maioria.

Um beijo grande pra ti!:)
Voltarei antes do Ano Novo pra te desejar muita Luz!

Um Grande e lindo Natal!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Andrea
pessoas como vc, a gente não deixa entrar, elas entram por osmose, já estavam lá. Esse tipo de encontro nos faz pensar que existe algo além, além de tudo que possamsos imaginar. Pq, a gente é amiga de infância....rsrsrs.
Obrigada a vc, por me acolher em teu coração, me entendendo e me querendo.


voltar pro céu