.

.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Deus fará recall de besouro

.
Gentefina, ando meio ensimesmada, embasbacada, e atordoada. Lógico que comigo mesma, porque já foi o tempo que o outro me causava espanto.
Então hoje decidi navegar e ver se encontrava algo que tirasse a atenção da minha mente. Achei essa matéia aqui na Revista Piauí, que me fez dar muita risada.

Se eu fosse o criador do besouro, eu também ia ficar encafifada com o pobre, deitado de costas, sem conseguir alçar voo, literalmente morrendo na praia.

PARAÍSO – Em entrevista coletiva, Deus Pai admitiu que o besouro não deu certo. “Vocês precisam reconhecer que o Meu deadline era muito apertado”, disse, referindo-se aos sete dias da Criação. “Comecei do zero, nem business plan Eu tinha”, justificou-se.

Depois de receber um relatório do departamento de marketing divino que indicava um alto índice de insatisfação com a performance do inseto, o Misericordioso usou o Seu dom de ubiqüidade para vistoriar todas as varandas e terraços do planeta. Em pouco tempo, constatou que mais de 50% dos besouros estavam de costas, agitando as patas em desespero, e decidiu pelo recall da espécie.
“A idéia é introduzir uma manivelinha no exoesqueleto do bicho, para que ele possa se virar sozinho”, disse o Todo Poderoso, sem esclarecer como o animal acionará a manivela já que não possui polegar opositor. “Estamos atentos para o problema”, disse o vice-diretor de Criação, “e, se for o caso, podemos até dotar o besouro de um polegarzinho.” O Céu também trabalha com a hipótese de extinção.

Entretanto, Deus Pai esclareceu que isso não signfica que descontinuará toda a linha de insetos coleópteros. “São mais de 350 mil espécies, e nem todas deram errado”, disse, dando como exemplo a joaninha. Nosso Senhor pediu aos setores mais organizados da sociedade que ajam com responsabilidade e não aproveitem a situação para pressionar a burocracia celeste em defesa de seus interesses particulares. “Não vamos acabar com a barata”, sublinhou o Senhor, “ela é um dos meus melhores projetos.”

Aquele Que Se Fez Carne encerrou a coletiva reclamando que a imprensa tem a tendência de só dar notícia ruim. “Por que vocês não falam da pantera, da águia ou do Roberto Justus?”, perguntou, “é tudo coisa minha.”

.

34 comentários:

pimentar02 disse...

Boa!

angela disse...

Adorei...rs
Olha que se levar a sério o "recall"
será amplo...rs eu começaria pelo Justus...rs

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Angela, sempre bacana os seus comentários. E se for levar a sério...iche menina, tem uma lista enorme mesmo, encabeçada pelo Justus.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Pimentar02
boa mesmo!

Maria Bonfá disse...

muito engraçado.. mas digamos que imaginação fertil em ? criativo a bessa.. adorei..beijão

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

É Maria, esse povo sabe fazer graça. Beijo e bacana o post da Elaine sobre sua visita. Adorei

betina moraes disse...

wal...


muito bom!

ri muito aqui...

PS: estou sem micro até sexta, mas depois comento tudo, tudo, tudo o que você postar aqui, querida.


um beijo!

Cacau Loureiro disse...

Acredito que Deus desistiu de fazer o recall da raça humana, pois que teria que querimar e começar tudo de novo, risos... Adorei o texto, mas, eu passei para o aspecto humano, tudo a ver. Adorei o blog, parabéns e meu forte abraço e bj!

Gilson disse...

Wall, excelente entrevista, acho até que deveria fazer um recall do Justus também, niguém merece...rs.rs...
Fase bem diferente a sua após retorno de viagem............
E o moleque e as meninas, tudo bem?

Bjs

Luma Rosa disse...

hahahahaha valeu!! Fazia tempo que nao me divertia tanto com um texto!! Tadinho do Besouro! Tadinho do Roberto Justus!!

Mariana disse...

Muito divertido este post.
Sempre é bom visitar-te.

Eyala " Deusa da Lua " disse...

Adorei o post....lool, muito criativo e bem humorado :))

continuando assim... disse...

convite para seguir a historia de Alice, lá no
Continuando assim...

ainda vai no início :)

espero que gostes

bj
teresa

Fátima disse...

Gostei muito, rsrs.
Se a opção for mesmo o "recall",ironicamente talvez reste apenas o besouro de costas pra cima a fazer abdominal

Me parece estar tudo com defeito de fabricação.

Beijo

Blog do Mensageiro disse...

KKK, matou a pau! Se bem que o Justus poderia ficar no depto de amebas e outros seres unicelulares... bjs!

Diego Marques disse...

Rolei de rir, mas se percebermos a idéia era nos dizer que o homem só sabe criticar as coisas, para nós nada está bom!

Divertido, envolvente e criativo.

Saudades daqui

Manuel disse...

Agora quem ficou, ensimesmado, embasbacado e atordoado, fui eu.
Penso se esse criador me descobre o que irá fazer comigo.

Sonhadora disse...

Minha querida
Adorei, seus textos são sempre muito bons.

Beijinhos
Sonhadora

Gerana Damulakis disse...

Já havia lido. Foi legal!

Eric Ricardo disse...

Ei, Walkyria!
Obrigado por seguir o meu blog. Estou me divertindo com o seu. ;D
Abraço!

Wania disse...

Wal querida

Que delícia começar a sexta lendo o teu post!
Texto genial!

Ainda bem que gosto mais das joaninhas, projetinho que deu certo este...rsrsrs!!!! O Cara é bom, mas nem sempre acerta...rsrsrs!!!!


Bj imenso pra ti, minha frôzinha

Mai disse...

Hilário e afiado.
bjs e bom final de semana

sam rock disse...

Profundos, cheos de sabidoría e dun xeito que non renuncia ao sarcasmo, así son os artigos tan atinados que vostede escrebe.

Unha aperta e bo fin de semana

✿ஜ✿ ANDRÉIA ✿ஜ✿ Sant'Anna disse...

rsrs... esse povo não tem mais o que inventar!!! Adorei o texto. Bjks

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina

Vc sabe fazer alguém se sentir importante para outro alguém. É um dos seus dons.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Cacau
Tem tudo a ver mesmo, e foi uma forma bem moderada de dar o toque. Acho que op criador precisaria de muitos recaals. Beijo!

Luma
Querida, eu me matei de riri tbm! Beijão.

Mariana
que bom te ver aqui, e gargalhando!

Eyala
Os caras sabem escrever....beijo!

Continuando assim
Bem vinda!

Fátima
Academia no bezouro e que se cuide o resto. Beijo!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Blog do mensageiro
O Justus entra na categoria Recall urgente! Beijão!

Diego
Nem diga, a gente só sabe reclamar. MAs que o bezouro voar e cair de costas e ficar ali esperneando é meio sem senso, ah, eu acho!beijo!

AH Manuel
Se Deus te descobre ele cria mais uns 100 Manueis pra alegrar a vida da gente! beijo

Sonhadora
Viu que graça! Beijo!

Ei Eric
volte sempre. Beijo!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gerana
sempre por dentro! Grande beijo!

Wania
Nem diga, a joaninha se deu bem, bonitinha, alegre e sabe virar a barriguinha pra cima! Beijinho!

Mai
Faz bem dar risada....bom fim de semana procê tbm!beijo!

Sam,
meu querido. Bom te ver aqui.Beijo!

Andréa
O povo é fera! Beijo

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gilson
A família vai bem, e eu, de lua como sempre. Vc percebe né... beijão!

Pérola disse...

Muito 10!!!
Beijos mil.

Sylvio de Alencar. disse...

Quando Ele citou o Justus, estava brincando!
Quem tem a mínima idéia de Quem É Deus, sabe que Ele é bem humorado.
Não nos esqueçamos que o guapo rapaz é criação Dele!

Phivos Nicolaides disse...

Muito bom meu caro amiga. Saudações e beijos. Felipe

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvio
até já postei algo sobre o bom humor de Deus. Concordo com vc.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Olá Phivos!
Sempre um prazer.


voltar pro céu