.

.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Betina, Ceres e inferno

.



Dia destes, conversando com a Betina Moraes, ela se rindo de mim e de minha animação, me inspirei e comentei:

"Betina, vamos aproveitar bem nossos dias de Olimpo, porque até Ceres tinha seus dias de inferno."

Pode parecer uma besteira, dessas que digo impunemente. Mas não é não. A vida é cíclica, e temos dias de inferno também. Simplesmente não os aceitamos, como se fôssemos menos, como se fosse vergonhoso não ser feliz e alegre etc e tal.

Assim, se até uma deusa tem momentos infernais, porque nós, simples mortais não os teríamos?

Sei lá, mas ficou mais claro pra mim os meus momentos de tristeza.

Dito isso, espero ter contribuído para a depressão alheia ser mais tolerada.
.

23 comentários:

Tânia regina Contreiras disse...

Ah, sim...só reconhecemos, inclusive, a luz porque há as sombras. Não existe uma sem outra, portanto o negócio é encarar ambas! rs

Saudações

Isa GT disse...

Como poderíamos nós saber que estávamos a ter um dia em grande, se nunca tivéssemos experimentado um dia mau?
Tudo o que existe terá o seu oposto e uma das coisas não pode ,sequer, existir sem a outra metade.
Uma explicação muito bem dada pela filosofia chinesa, a dualidade de ying e yang :)
Bjo

sam rock disse...

Es verdad, en esos días infernales, hasta el sol brillante pierde su gracia y cae como una molesta y caliente lluvia que nos cala hasta sentirnos desamparados.

Un fuerte abrazo

betina moraes disse...

wal...

então tá aí o post! ah! era mais do que eu esperava!

quanto a sua contribuição foi ótima mesmo, vivo agora muito mais consciente de minha vida no bom olimpo sem achar que decaí quando estou infernal...


se continuar assim podes dar consulta via blog! :)


você é minha deusa preferida!

um beijo.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Tania
é isso menina, e quanto maior a luz, maior a sombra que ela projeta.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Isa
muito bem lembrado. Essa oposição é o Tao, a lei natural..... tão fácil de escrever e citar....mas menina, na hora H eu me esqueço de tudo....

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sam
meu amor e querido companheiro. Como pode vc me compreender tão bem?

Olha, se vc morasse por aqui, a gente ia sair toda semana, passear, tomar cerveja, dar risadas e, eventualmente, chorar juntos.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

BB zinha
fiquei com medo de te decepcionar, pq no fundo, vc já sabia da piada, já havia rido.....mas vc, phina demais, deu uma volta por cima e ainda rodopiou no Olimpo.

Querida, não me deixe esquecer disso quando meus dias de inferno chegarem.

Vc é minha irmã predileta

Gerana Damulakis disse...

Desfrute, pois.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gerana

des fruto
des verdura
des legume
des tudo!

Sylvio de Alencar. disse...

Brigado pela iniciativa.
Não tenho grandes nem pequenas depressões, mas, tenho outras coisinhas...

(Tenho uma noite de cão, nas luas cheias...).
:P

Julio Cesar disse...

Wall, minha Cléo...

Aplicado vim.
Satisfeito fiquei.
Ir agora irei
para as batalhas nos campos que deixei.
Não, estes não serão meus dias de gozo
serão estes os meus dias de inferno.
Longe de quem eu gosto
sinto a dor da saudade
como o penetrar lança
perfurando a carne até o osso.

bj e bom dia de rainha
Julio

betina moraes disse...

:)

mural do ajosan disse...

Gostei do seu modo de pensar; muito bem colocado; um grande abraço.

Virginia Teixeira Gazini disse...

Ah, que beleza! San Juan de la Cruz fala sobre a noite escura da alma. A natureza, em sua sabedoria, nos mostra que somente dias de sol seriam terríveis não é mesmo? Bem vinda a tristeza, na hora e intensidade certas. Parabéns pelo seu blog, é uma delicia passear por ele.
Tenho um também, se quiser dar uma olhada, será um prazer:
www.mundoalemdaspalavras.blogspot.com
Virginia

Kanauã Kaluanã disse...

Wal, maravilhoso falares disto.

Para mim, as verdadeiras deusas são exatamente mulheres que compreendem isso.

Que todos possamos absorver estas tuas palavras e levar como inspiração em qualquer fase do nosso ciclo.

Beijo, com carinho.
.
.
.
Katyuscia

Kanauã Kaluanã disse...

Fizeste-me lembrar de um antigo post, que deixo aqui, em afinidade contigo:

http://katyuscia-carvalho.blogspot.com/2009/06/rasgos-e-asas.html

Outro beijo.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvio
lobisomem tbm tem seus dias.....

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Julio, meu cesar...
ficar longe da amada é coisa de cavaleiro, de gente brava e corajosa.
Siga teu destino.....

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ajosam....
eu coloco bem....rsrsrrs

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Katyuscia
que encanto vc é, que esmerada...
temos que compreender isso, pra viver os cilcos e dels colher tudo que a vida, em sua majestade nos dá.

Querida, obrigada por suas palavras e e leitura

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Kat
nossa, esse link me fez crescer asas!
amei demais
maravilhoso
incrível

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Virginia
seja bem vinda
Bárbaro seu coment, me acrescentou!


voltar pro céu