.

.

domingo, 18 de abril de 2010

Descubra quem é

.
E então? Dá pra saber quem é que está no meio desta foto? Minha querida e primeira amiga, a Julia Margarido me mandou esta semana. Nunca havia visto essa foto mais gorda....

.
Esgraçado e patético que eu tenha passado anos com as mesmas pessoas e não me lembre, ao menos, de seus nomes. Nessa foto, 5 eu sei o nome e me lembro como se fosse hoje. Outras três, podia jurar que era photoshop.

Será que todos são assim? Esquecidos daqueles que não tocam o coração de algum modo?
Eu sou assim!
.

33 comentários:

Leonardo B. disse...

[o tempo passa, a circusntância molda, mas o sorriso permanece... independente]

um imenso abraço, Walkyria
cheio de luz

Leonardo B.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Leonardo, vc viu como eu era bonitinha?

mil beijos pra vc..... vc me inspirou muito hoje com seu novo poema na barca dos amantes.

Vc sempre me inspira

Sonhadora disse...

Minha querida
sabe o tempo passa, cada um segue seu rumo, eu também já me tem acontecido, não conhecer amigas que andaram comigo na primária...é mesmo assim.

Beijinhos
Sonhadora

Rui da Bica disse...

Será que a Walkyriazinha é a que está mais à esquerda na foto ?
Julgo ser a mais parecida com a tua foto no blog...
Há dias estava eu num supermercado e alguém (da minha idade) me bateu nas costas e disse. Eh! Rui ... por onde tens andado todos estes anos ?...
Eu não fazia a mínima ideia de quem ele era ! (só tinham passado uns 35 anos ...)!
Em Portugal chamamos a isso "a PDI. (traduzindo: a puta da idade) !
rsrsrsrsrs
Beijão Wal'Krida rsrsrs
.

Tânia regina Contreiras disse...

A memória parece localizar-se no coração mesmo, é curioso. Acho que somos todos assim. Gosto de olhar fotos antigas, sempre gostei. Mesmo que não conheça ou não tenha conhecido ninguém. Lembrei do Câmera Clara, de Roland Barthes, e aquelas fotos maravilhosas...
E, sim você tem razão, o Leonardo inspira a todos os que leem seus versos. No mínimo, no mínimo a gente amanece com esperança de que algo de luz, de belo - com tristezas ou alegrias - esteja acontecendo sempre.
Abraços

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sonhadora
Ainda bem que tenho companheira pra essa gafe!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Rui da Bica

deixa te dizer que não me lembro de nada faz tempo. Essas pessoas não foram importantes...eu as via sem ver. Mas me lembro de cada rosto que teve um significado.

Gostei do ditado português!

Pérola disse...

Com certeza amada.
O tempo passa, mas somente os q tocaram o nosso coração permanece.
Amada eu ainda ñ te achei rs.
Beijokas e uma boa semana.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Tania
que lembrança maravilhosa!
E querida, a memória, a minha pelo menos tá no coração mesmo.

Obrigada por sempre me trazer sua luz, diferente da luz do Leonardo, mas igualmente frutífera!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Pérola, Pérola
pois procure melhor....sai da concha!

O que importa tem lugar cativo no coração. Tipo vc pra mim.

Leonardo B. disse...

[De enfant terrible... nada, mesmo!] ;)

Abraçimenso

L.B.

* deixei uma questão lá na esplanada da Dona Katyuscia!

dade amorim disse...

Sim, Walkyria, é o coração que lembra das pessoas. A foto é linda, você mudou relativamente pouco e deve ter sido muito bom receber a foto e rever essas pessoas mais queridas.

Quanto ao seu comentário no Bem e o Mal, de pleno acordo: se cada um não mudar, nada vai mudar nunca. É individualmente que se melhora o mundo.

Beijo grande e uma ótima semana.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Dade
obrigada pelo relativamente pouco. Realmente uso o mesmo cabelo e rio feito boba....gosto de dar risadas e de chorar.

Mas então, esse coração é mesmo um gigante né Dade....

Que bom que vc tá do lado do mundo que acredita em mudanças pessoais. E elas ão difíceis.... mas é o caminho.

Obrigada pelas palavras, pela atenção e pela adulação...rssss

Ganhei a semana!

Mulher é bicho besta mesmo...

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Leonardo
eu era terrível, pode crer, mas terrível porque queria viver, sair de casa, ler, escrever, usar roupas confortáveis, e sexo, drogas e rock&roll.

E depois samba, suor e cerveja. Devo dizer que tive muito de tudo. Graças a Deus...mas não foi sem dor. Graças a Deus tbm!

Sônia Silvino disse...

Walkyria!
É muito gostoso abrir o baú com coisas boas.
Bjkas e boa semana!

betina moraes disse...

wal...

momento loreal é ótimo!!!!!

dá para te ver de longe! o sorriso é o mesmo, os cabelos volumosos são os mesmos, seu olhar para a câmera tem a mesma intensidade das fotos que você já postou aqui.

está lá, lado esquerdo, olhos para nós, acima da bonitinha sentada que olha para o centro...



nossa memória é incrível, mas é seletiva... lembramos muito bem de coisas pequenas e outras, talvez grandiosas para outros, nem tanto.

de fato, minha memória está mais associada aos cheiros, texturas, atmosferas, sensações do que a qualquer outra coisa. meus amigos já sabem, inclusive.

bela foto, querida.

um beijo.

Gerana Damulakis disse...

Normal. Lembramos aqueles que nos disseram algo e lembramos aqueles que não disseram também. Não lembramos os que disseram pouco.

Carol Morais disse...

Wal,
que lindo post. Que foto linda! Digna de ser transformada em decoupage em uma caixa!!

Quero sentir tambem, se pessoas em minha vida nao se farao mais presentes. Quem continuara comigo, quem eu continuarei seguindo, amando?

Sao tantas lembran cas, tantos momentos.

Voce continua linda. Ja tinha cara de poeta.

Um beijo

Gisa disse...

Confesso que tenho pouquissimas lembranças da minha infância.

Mas é bom demais rever fotos dos antigos colegas...

sam rock disse...

Yo soy un estudiante de sonrisa perenne que está a la espera de que esas chicas de la fotografía terminen de posar para, junto a mis amigos, ir a hablar con ellas con el fin de organizar algo para el fin de semana.
Los momentos agradables aunque en teoría sin mayor importancia, como puede ser un anhelo juvenil, enseguida iluminan nuestro pensamiento, como brillante está el de usted Walkyria a la izquierda de la fotografía.

Un abrazo

Sylvio de Alencar. disse...

Rola umas gatenhas na parada...
Lembro-me de poucos..., poucos talvez lembram-se de mim.
Faz parte.
Abrçs.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sonia
abrir o bau, as gavetas, o coração....muito bom!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina
vc não conecia o momento loreal?
tudo que é besteira, bobagem, esse tipo de coisa que realmente importa na vida...rsrsss, eu posto aqui!

Ah, vc viu que fofa que eu era? Sempre fui fera e fada. Depende da vara que me cutucam. Hum....gostei, vou usar isso!

BB, vc me instiga e inspira!
beijíssimo!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gerana

é isso mesmo, ou quente, ou frio. Morno, jamais!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carol
são tantas as lembranças, momentos que não me esqueci...

se sofri ou se chorei
o importante é a CAROL eu conheci!

o rei falou!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gisa

dizem que na velhice, começamos a lembrar do passado mais remoto. Como que se abrissem portais fechados até então. Olha, confesso que prefiro ficar no esquecimento.....deixo a velhice láááá pra frente.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvio
eu era a mais gatenha e não sabia. me acahva feia, alta e magra, sem peitos e de pé grande.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

modesta,

mas por favor, algum dia eu ia ter que me achar bonitinha....passei a melhor parte da minha juventude me achando feia.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sam
sempre galante, engraçado e elegante.
Vamos acabar essa foto e ir tomar um drink!

reginadidio disse...

Claro que vc é a mais metida (rss), toda linda e sorridente - única a encarar a câmera abrindo um sorrisão de verdade. Perto do espiral...
bjs.
Regina

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

RE.....
percebo que vc finalmente desvendou o segredo da publicação. Puxa, achei que nunca iria te ver por aqui, e rir das tuas colocaçõe(?) engraçadas e sutis.

Querida, se a verdade fosse feita, meu apelido seria gaveta. Porque sou bem da metida....hahahaha.

Obrigada querida, por vc me ver, há tantos anos!

Sylvio de Alencar. disse...

Sem peito e de pé grande... Que coisa! Que sofrimento!!!
Do pézinho num posso falar nada, mas, a outra coisa..., achei até fofinho (amigo também é homem).

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvio
acho é..... mas eu calço 39, 40, desde os 12 anos. Obrigada pelo apoio.


voltar pro céu