.

.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mar adentro

.
.
É verdade,
O coração fala ao coração
E somente a ele
O resto...
Passa ao largo desse mar
Ao qual demos o nome de alma

Esse poeminha vai pro meu amado filho Daniel SunSuleiman, que faz 21 anos hoje, que me ensinou que, se quero que alguém me escute com o coração, as minha palavras têm que sair do meu coração.

Sinceramente, n
ão conheço outra maneira.

Escolhi esta imagem, porque um dia, a pintamos juntos num quarto de uma de nossas casas.
.

27 comentários:

Julio Cesar disse...

Oi Wall...bom dia!(ainda não almoçei) muito obrigado pelo que disse no post anterior. E isso também é você, já que somos constituidos subjetivamente pelo externo, pelo observável, pela subjetividade do outro.
(...)
O 'bom' de falar com o coração é que não restringe a palavras, mas muito mais a gestos, a ações. Nâo é a toa que meu banner é um olho (foto de meu olho), pois um olhar dirigido pelo coração é indescritível quanto ao sentimentos de quem o recebe... O olhar que diz tudo antes do beijo (ou antes da briga!rs...), que diz a intensidade que será o abraço no (re)encontro... o olhar, como uma das 'falas' do coração.

Nos primordios seculáres acreditava-se estar no coração 'a raiz dos sentimentos', e não no cérebro.

Com sangue alquimicamente Italo-Hispãnico, 'sei' bem o que é 'falar' com o coração.

UM IMENSO ABRAÇO AO SEU FILHO (sim, estou gritando!rs)
Parabens a vocês dois.
Julio Cesar

Julio Cesar disse...

ãã..wall, me deixa mais um?
é que adorei a foto.
segue:

A foto é poética...
Linda!
A neblina que aquieta o movimento...
releva a magnitude do firmamento.
Trás no gélido do azul
a solidão frágil, a liberdade selvagem.
Uma imensidão desacolhedora.
Um falso silencio...um gigante adormecido.
Retraio-me no casaco
quase inutilmente tentando me aquecer.
O frio arrepiar de minha pele
pede-me o calor dela...agora tão distante.
Mesmo sem enxergar eu posso vê-la.
Mas queria estar no calor acolhedor do seu corpo
com meus braços envolvido nela

Julio Cesar

Mai disse...

Lindo!
Filho é sempre UM e sempre Único.
Parabéns ao Daniel e parabéns a esses dois corações.
É como disse, "Mar adentro"
Emoções e azuis infinitos.

bjos, bela mãe.

Por detrás das corneas disse...

Nossa , que encanto , pura poesia.
Nunca tinha passado por aqui
Mais adorei , vou sempre que puder te visitar.
a boca fala do que o coração está cheio
um beijo
Keila

Julio Cesar disse...

nossa...Wall!...(glup)
só agora abriu as outras imagens aqui...da parede da casa!
Estupendo!
Eu estava por pintar um Mar na parede do quarto do meu filho, na verdade uma onda, um Tubo...mas, precisei deixar a casa por uns tempos...e onde estou não dá para fazer isso... Fantástico que o tenha feito...ainda mais junto com ele.
"lata de tinta: R$120,00"
"pinceis: R$32,00"
"Pintar paisagem na parede com o filho não tem preço"
Julio Cesar

betina moraes disse...

wal...

seu filho é um sábio! ele está certo.

é normal que os discípulos superem os mestres.. :)

o poema manteve a palavra na doçura, manteve a pureza das coisas ditas de peito aberto. tocante.


a foto é lindíssima e o trabalho de vocês ficou muito bom.

juntos, mar adentro...

a maternidade é ir mesmo mar adentro.

hoje você escolheu nos emocionar.

dê um beijo no seu filho por mim,

um beijo para você, maninha...

Zininha disse...

Olá Wal, que momento mais lindo amiga...
parabéns a ambos...

Beijos...

Tânia regina Contreiras disse...

O poema é um filho também, não? O filho que inspira outro filho e ambos maravilhosos! Amei...

Beijos

Manuel disse...

Quanto amor e quanta alegria no compartilhar de toda esta emoção.
Cara amiga, para o seu filho os meus desejos da maior felicidade e de todos os sucessos.
Também, um dia, já tive essa tenção.

Gisele Freire disse...

WAL
Parabéns ao Daniel pelo aniversário, que os anjos olhem sempre por ele, e parabéns pra você, que sabe tocar tão bem o coração :)
bjs minha linda

Gisele Freire disse...

Ai, já tava esquecendo de dizer que o quadro feito por vcs é lindo!
Desejo melhor do mundo para os dois!
bj de novo :)

Augusto Dias disse...

Emocionante tanto carinho, tudo de bom pra você e seu filho.
Abraço!!!

Sylvio de Alencar. disse...

Vinte e um!
Uma idade e tanto, emblemática, mas que passa meio desapercebida pelo próprio aniversariante tão entretido se encontra na infãncia do que será: adulto.
Desejo a ele um Feliz ano Novo Pessoal, e à você, mama, Meus Parabéns!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Julio
nem sei por onde começar menino!
Me deu uma "cheitude" aqui. Poesia, coments, coração, avemariamãededeus! Que delícia.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Julio, meu Cesar
olha só que somos constiuídos mesmo, de tudo que nos alimenta.Sonsa cores, palavras ditas, gestos, como vc mesmo colocou. Tudo isso faz a nossa alma, enche o coração. Como é bom quando nos alimentamos de coisas simples e queridas, como as palavras dos amigos.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Mai
mar adentro, junto com pesssoas especiais, como vc.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Atrás das córneas,
na frente, de lado e por cima. Seja bem vinda!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Julio
estou rindo aqui, verdade, não tem preço mesmo. Foi muito legal esse dia. E embarcamos pintando a casa toda, alugada, por sinal. Tiveram que parara a gente à força.

Obrigada pelos gritos de parabéns. Foram demais!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betininha BB
a maternidade é mar adentro mesmo. Ontem, estavam juntos meus 3 filhos, coisa raríssima.

Criei os bichos muito livres, então eles não ligam muito pra aniversários e coisas assim.

Bem, o Daniel liga, mas as meninas, sabe né....tem sempre outra pessoa na jogada. Marido, namorado, sogra, filhos....
Enfim....foi assim, meio nervoso...
Mas enfim, sobrevivo a eles...rsrsrs.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Zininha
minha flor
obrigada por vi me ver, eu, que ando meio enclausurada.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Tânia!!!!
puxa, o poema é um filho tbm, e sabe, só uma poeta diria isso com tanta propriedade.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Manuel
desculpe perguntar....mas não tem mais?

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gi querida
vc sabe tocar meu coração. Fico te olhando de longe, tentando saber como vai tua vida, como vai o amor, a esperança, o trabalho, a criação...sério, vc está no meu coração.
Obrigado por teus desejos.....rezo muito pros anjos dos meus 3 filhos. E eles ficam contentes quando alguma amiga tbm lembra deles.

Gi, fique bem!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Augusto!

Emoção nunca é demais....se precisar, morro de infarte...rsss. E vc?

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvio
deixa te contar que a Livia, sua mana, foi jantar conosco ontem. Lá, relembramos que quando eu estava grávida, fomos ao estúdio pintar lençóis para o berço do Daniel. Minha filha Catharina tinha 12 anos, se lembra muito desse dia. Foi lindo.
bjs meu querido

Sylvio de Alencar. disse...

O xente! Vcs se conhecen faz tempo!!!!!!!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvio....bota tempo nisso!


voltar pro céu