.

.

domingo, 4 de abril de 2010

Na Redoma

.

Estava aqui respondendo comentários preciosos e, de repente, a Betina me diz que publicou um poema meu num site que ela faz.

Olha que jóia rara, ele chama Redoma.

Lá, a Betina coleciona preciosidades, palavras de outras pessoas, quase outras palavras. Pois lá, o meu poema me pareceu outro, de alma nova, lavada com a intenção da Betina.

Não dá pra explicar aquilo que foge ao entendimento.

Sei que foi um presente lindo dessa menina que acostumei a chamar de irmã, que acostumei a ver nessas páginas, e que, confesso, quando some me deixa preocupada e saudosa.

A Betina tem muitos blogs, todos instigantes e verdadeiros. Ela tem muita ideia, desconfio que mais do que ela mostra. Esse Redoma é sua última revelação.

Bebezinha, que Deus te conserve pura e sabida, linda e talentosa..... e minha amiga!

Redoma
Versos&Ideias
Sensytiva
Animal Social

".....É o que proponho aqui,
guardar o objeto precioso em lugar especial.

Sem esconder.
Ao contrário, em transparente redoma exibi-los,
divulgando o talento e a inspiração."
Betina Moraes

37 comentários:

Gisele Freire disse...

Caramba Wal
Que poema lindo!
Eu não conhecia a "redoma" da Betina, lugar lindo mesmo.
Adorei o poema e a redoma :)
Bjs pra duas
Gi

betina moraes disse...

wal...

.
.
.
.
.
.
.
assim não vale...~me pegou de surpresa...
meu coração é frágil, de verdade.

você é uma criatura muito especial, tenho real admiração por sua poesia, sua generosidade, sua alma.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

um beijo, com a emoção dos melhores beijos, irmã.

Elaine Barnes disse...

Nusssssss Arrasou heim!Que poema inspirado amiga! Olha, gostei da Betina viu!
Vejo tanta gente falando de amor nessa vida...Vejo que é privilégio de poucos. Não há propaganda,não precisa.A Betina tem a "atitude" de amor.Em silêncio ela faz o que sente e o que admira.Isso sim é amor que só uma "irmã"espiritual tem.Coisa boa demais! Também sou privilegiada graças a Deus. Acabo de vir do aniversário da minha "irmazona" espiritual,somos amigas há 30 anos. Tem coisa melhor?Ninguém ama quem não admira né?! Montão de bjs e abraços pra vcs duas com carinho

Augusto Dias disse...

Obrigado pela revelação, adorei o trabalho da Betina, lindo! Linda idéia.
Um abraço pra você!!

Nydia Bonetti disse...

Fui lá te ver (ler) na Redoma, Wal. Que espaço lindo da Betina. E que poema, menina... Duas estrelas de luz intensa vocês, que fazem o céu de quem se aproxima, mais brilhante.

Beijooos.

Bill Falcão disse...

Muito bom o blog, assim como o teu poema!
Bjooo!!

Mai disse...

Belíssimo! Eu bebo as palavras que pingam das mãos da Betina, mas não conhecia este blog.

Há um requinte em tudo que a Betina propõe e em ti, transborda talento.

P.S.
Realmente ela tem jóias valiosas por lá.

bjos e parabéns a ambas.
Boa semana prá ti

Mar Arável disse...

Tudo muito belo

Jorge disse...

Gracias por tu visita

Un beso

Paulo Tamburro disse...

OI AMIGA TUDO BEM?

O NOSSO BLOG " HUMOR EM TEXTO " SAI NA FRENTE EM DEFESA DA MULHER GORDA, DISCRIMINADA.

MULHERES NÃO SÃO APENAS AQUELAS DE CORPO ESCULTURAL E ALGUMAS RESULTADO DE DEMORADAS INTERVENÇÕES CIRÚRICAS.

AS MULHERES SÃO TODAS!

NOSSA CAMPANHA É COM HUMOR MESMO, MAS VERDADEIRA!

NA NOSSA CRÔNICA SEMANAL DE HUMOR, ESCREVEMOS:

"QUERO UMA GORDA GOSTOSA"

JUNTE-SE A NÓS E VIVA AS DIFERENÇAS.

ESPERAMOS POR VOCÊ !!!

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Kanauã Kaluanã disse...

Wal,

Fui ver a Redoma. Lá, a tua pérola na vitrine; e esta de cristal, para melhor se ver a delicadeza do entre vós.

Irmandades fazem desses elos límpidos.

Belo gesto da Betina, e linda forma a tua de ir deixando ecos de palavras por onde passam os veros.

Beijo, em esmero.
.
.
.
Katyuscia

Nilson Barcelli disse...

Já me aconteceu o mesmo...
Percebo, por isso, quando diz que o seu poema lhe pareceu outro.
Querida amiga, boa semana para vc.
Beijos.

Manuel disse...

Visitei o espaço de Betina Moraes e, garanto que vou voltar muitas vezes.
O poema, magnifico, merece sempre um lugar de destaque.

Sonhadora disse...

Minha querida
Maravilhoso o poema, e o blog da sua amiga é muito bom.

Beijinhos
Sonhadora

Gerana disse...

Muito bacana. Gosto de gente como Betina. Irei lá agora.

Gerana disse...

Especial o Redoma. Seu poema "Nau" é simplesmente uma jóia.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ANDRÉIA Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sant'Anna disse...

Nossa, que lindo poema!
Vou lá conhecer os blogs da Betina... obrigado por compartilhar sua amiga conosco.
Bjks e tenha uma ótima semana

Gilson disse...

Essa é a menina Wall, sempre nos surpreendendo com tanta beleza de alma. Lindo poema.
Olha, quando você some lá do Momentos Compartilhados, sinto também muita a sua falta, minha grande companheira.

Bjs

Le Vautour disse...

Adorei tudo, a começar pela permuta de almas: amizade gostosa (não sei se só virtual, ou se real também, mas a verdade é que é um tipo de afeição que emociona quem lê).
Poesia: sem comentários, linda.
Abraço de duas asas!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Oi Gi!
Esse poema publiquei no blog, esse mês, acho. A Betina gostou no ato, mas ela sempre gosta, fico até me achando.
Quando ela me apresentou a Redoma, não me conformei, ela tem segredos assim, que maravilham a gente. Danada!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina
Aqui minha filha, vale tudo! E esse tudo, está repleto de vc.....

Eu que agradeço pelas leituras, comentários de leitora MESMO, elogios e dicas, amizade e bom humor.

Me senti alguém, vista, atestada, sei lá, vc é como uma testemunha da minha vida.

Agora, neste momento.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Elaine,
vc tocou num ponto bem contraditório para mim. Amar quem não admiramos. É uma questão mesmo, pq, aquilo que admiramos em alguém, pode ser puro espelho, ou pode ser falta do que nos agrada e que não possuímos.
Fico pensando muito nisso, sério.

Mas, o que vale mesmo é o seu amor, a sua amizade, que me valeu tanto em tantos momentos. Lembra?

Querida, obrigada por tudo.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Nydia
essa Betina é uma estrela mesmo, em todos os sentidos. Obrigada por me dar crédito, por me ler e comentar, vc que é uma mestra. Muito me enaltece!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Katyuscia
nunca me canso de olhar teu rosto. Vc tem uma beleza que se espalha através do meu ser. Sei lá... mas é assim. E gostei muito da sua visão, pois acho que foi essa minha intenção: deixar ecos por onde passam os versos. Que linda, que esmero....
aprendi isso com vc, ter esmero!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Mai
vc traduziu num átimo os trabalhos da Betina. Tudo que ela faz tem mesmo uma elegância humilde, sem esnobismos, sem modismos, tem estilo!

Obrigada por ler minha pequena perolinha dentro da Redoma, tão cheia de preciosidades.

Vcs todas são muito generosas.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Nilson
louco né?
mas que me pareceu outro...ah, pareceu sim. Obrigada pela visita.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Manuel
tão bom achar blogs bons....né?
obrigada amigo por tua presença sempre atenta.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Augusto
valeu sua intensidade, e divirta-se muito na redoma.


Billl
brigadézimo amigo, seus comentários vêm dde dentro. Aceito-os com alegria.

Mara arável
obrigada pela visita e comentários.

Jorge
gracias a tu

Paulo Tamburro
vou lá dar umas risadas no teu blog.

Somhadora
que bom contar com tua presença aqui. Me aquece.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Andréia,
obrigada a vc por compartilhar tanta informação bacana no teu blog. E obrigada por me visitar. Beijão.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gilson my boy
que bom cmpartilhar com vc. Estou em falta mesmo, comigo mesma. Pq estou meio que tendo que me dividir pra ler tudo e visitar todos os meus queridos. Dentre eles, vc, meu grande amigo.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Le Vautour
é, é uma amizade tecida com muita delicadeza. E seu comentário tece algo mais nesse bordado.
Obrigada, obrigada!

Carol Morais disse...

Que espaco lindo o de Betina! Adorei. Ja ate favoritei aqui!!

E...que poema mais bonito esse seu! Tao delicado. Esse seu poema tem alma de mulher: simples, proem complexo, leve e sonoro.

"Tudo no amor é viagem – coragem?
O resto?
O resto não importa – morta ."

O resto nao importa-morta. Que lindo! Fiquei ate sem palavras! =x
Beijo

[comentario sem acentos, desculpa]

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carol
que coisa bonita vc percebeu....um poema com alma de mulher.

Olha que eu nem havia notado, e então agora, faz todo sentido.

Essa é a magia do acolhimento, da amizade, do compartilhar. Vc abre o coração pra mim, e me presenteia com seu amor.
Obrigada Carol!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ah Carol
e me devolve a mim mesma, vc sabe, às vezes ficamos arredias, tem que aparcer alguém que nos faça voltar.

Assim é a b
Betina para mim, e assim vc o foi, agora.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gerana
ah, que incrível que vc é. Foi lá ver a Betina, e depois veio me contar sobre meu poema.
Fala mulher, tem coisa que não dá pra agradecer....

Gisela Rosa disse...

muito bom!

Beijo às duas!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gisela Rosa
muito legal o redoma, aue bom que vc voltou pra ver isso!


voltar pro céu