.

.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Pra Sempre

pra betina, daniel, leonardo, ju rigoni e andrea

quando eu me mato de medo
da minha vida futura
ou quando quase arrebento
com toda essa estrutura
em algum lugar te encontro
em alguma mesa de bar

às vezes por telefone
ou na sala de jantar
te sirvo minha loucura
numa bandeja de prata
e é você quem me cura
dessa eterna ressaca

quando eu me sinto brilhar
por um amor que deu certo
ou quando sei que desperto
de um pesadelo fatal
em algum lugar te encontro
e fica tudo tão bom

mesmo num final de festa
mesmo no baixo leblon
te mostro minha alegria
como estivesse no céu

quando você me abraça
com esse gosto de mel
apesar dos desencontros
ou apesar dos pesares
te mostro sempre meu rosto
com todas as minhas faces

seja o amigo de infância
ou o irmão mais recente
você que gosta de mim
sabe que tudo é pra sempre

letra - ana terra - 1979
música - flavio Venturini -
foto - duchesse 2 Guermante
.

40 comentários:

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ju,
minha linda,
vc entrou aqui a meu chamado....

Vê como teu abraço é poderoso?

Depois nos falamos....mas vi que vc está no céu aberto..... ele me conta quando chega a estrela JU!

Andrea Galvez disse...

Oi querida...

Deus é tão maravilhoso, que muitas vezes eu mesma fico imaginando como ele consegue nos presentear assim, com tantas pessoas que ele tem pra cuidar.Hoje quando acordei, olhei e o sol lá fora janela estava cinzento, até pensei....o que está acontecendo comigo é tão pequeno perto de tanta coisa por aí, mas aí penso eu...somos um pouco egoístas(na verdade é modéstia) queremos mais do que nos é permitido nesta vida e quando vem uma tempestade, achamos que é o final de tudo.Mas aí abre-se uma janela, uma luz adentra em nossos olhos e derrepente, tudo fica tão claro e suave, como brisa...Deus na sua paciência, nos envia pequenos Anjos , uns nos abraçam à todo instante, outros chegam assim pelos sinais que ele nos dá, e ultimamente Deus tem usado até banda larga...:)Olha só você! eu nem sei mais o que escrever Wal, eu sinceramente digo que são poucas as pessoas que conseguem passar todo este sincronismo , toda esta energia apenas por uma tela.Isso tudo no céu aberto é você.A verdade é isso, não é preciso fazer cerimonia pra dizer e escrever o que pensa, você divide conosco um pouco do muito que você é.Hoje posso dizer que teu abraço em palavras fez minha noite mais leve e bonita.Muito obrigada por teu carinho, é sempre bom receber isso de alguém que achamos muito especial...

Beijo meu...minha amiga de infância!

Querida sempre!*

Leonardo B. disse...

[E nesses dias, de entre alguns, também os há em que se acorda pensando que realmente, o nosso quotidiano tem a cor que lhe damos, a cor de que o queremos ver…]

Abraçimenso, Walkyria

Leonardo B.

* o resto? o resto segue pelo pombo-correio electrónico do Facebook! Até sempre...

betina moraes disse...

wal...

você me completa, sem dúvida!

seu abraço é poderoso e sua presença necessária!

obrigada pelo grande afago, pelo carinho, pela imensa generosidade que você demonstra comigo, com todos nós!

a música é linda,

pouca gente conhece ana terra!

a letra, belíssima.

obrigada por me deixar ficar,

um beijo.

:)

☼El Rincón del Relax☼ *Beatriz* disse...

precioso, gracias por compartir!
Siempre un placer pasar a leerte!

Recibe un relajante y cálido abrazo par tu ser.

Beatriz

Le Vautour disse...

Ô, recordação gostosa, sô. Coisa booooaaaaa!
Walkyria, só hoje percebi (e mereço pena de prisão perpétua por isto) que você ainda não estava linkada no meu blog... sorry, really sorry! Agora está, e com muito prazer para mim.
Abração de duas asas!

Sara disse...

Que linda essa música!! Adoreii, seu blog tem uns textos muito lindinhos!!
Beijinhos,
Sara

Pimentinha Brasileira disse...

Muito bom te visitar!
Abraços!

Henrique Pimenta disse...

GOOD!!!

jefhcardoso disse...

Olá Walkyria! Hoje é quarta-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

Tânia regina Contreiras disse...

Da clausura de um silêncio circunstancial para o céu aberto: adorei vir! Parabéns pelo espaço aonchegante!

Abraços

Julio Cesar disse...

Olá Wal...poderia dizer:

in the wall under of sky

ou

in the wall I see the 'open sky'

(sic)

...assim é mais ou menos passar por aqui...
sentar-se sobre o muro...em uma noite quente, com vento primaveril a soprar, contemplar o céu, sua infinitude, 'o que há lá encima', e trocar palavras a ingenuidade que parece manter as estrelas 'penduradas'.

A letra...claro, assim como algumas de Kleiton e Kledir, Kiko Zambianci... vem de um momento que a ingenuidade era pura e não corrompida. Amor e Política dividiam versos, e não eram descarnados como os rappers de hoje...
Sim...ingenuidade e pureza, acho que esses são os principais ingredientes que falta na 'nova forma' de amor das 'pessoas de hoje'...e por isso o é tão egoista, individual e...falho.
Estes são os ingredientes que tens, capazes de provocar aos sentimentos de teus amigos, como de Andrea. Capaz de dar cor ao que esta cinza...ou era apenas branco.

Um sincero, amigo, puro, e ingenuo abraço em ti, bom dia.

J.Cesar

Manuel disse...

Não sei que poderia dizer sem que isso representasse alguma prosápia da minha parte.
Há, confesso, muito que me escapa e me foge entre os dedos da compreensão.
O texto é lindo, a musica não conheço e, é aqui, há uma intenção que me escapa. Me perdoe.

sam rock disse...

Al leer el texto de esa bella canción, me ha transportado a otra, en este caso italiana que dice: Quando sei qui con me
questa stanza non ha più pareti
ma alberi,
alberi infiniti
quando sei qui vicino a me
questo soffitto viola
no, non esiste più.

Un abrazo

En fin, me tomo la vida como una canción; unas veces suena melancólica, otras alegre...

Riff disse...

Este Flávio né.. sabe das coisas...Outro dia meRmo me peguei chorando de madrugada, sem sono... ouvi no rádio NOISTE COM SOL..até coloquei no Blog... Lindo e lindo... Vc. é muito sensível queridona e merece um grande bj no seu coração...

T I N I N disse...

Wal
Estava com saudades de seu espaço!
Tanta energia e bom astral sinto aqui!
Beijus
T I N I N

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Andrea, minha linda

dizem que Deus fala conosco o tempo todo, a gente que não percebe. Tem livro, lenda, mito e até piada sobre isso.
Fico humildemente honrada de ter sido o instrumento pra Deus falar com seu coraçãozinho.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Leonardo
é verdade, nós pintamos nosso futuro com as cores do presente.

Adorei o cotidiano em português....com qu

beijo grande

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina
devo dizer que eu não deixei nada. Vc foi entrando, na maior cara de pau, super íntima, e eu fiquei olhando e perguntando: mas quem é essa mina, gente!

Rsss, verdade, no primeiro post aqui, um dia procuro o tal, vc já foi falando..."onde vc estava, como não te conheci antes, que alegria, olha só...."

Verdade, eu fiquei com o pé atrás.
Adiantou? Com mais dois posts vc já havia ganho minha amizade eterna.

Assim, Betina, assim são as coisas com mulheres que correm com os lobos.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Beatriz
que abraço bom que recebi de você....gracias!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Le Vautour
olha, achei que por conta da sua idade avançada(rsss) vc estava nessa gafe comigo. Já não era sem tempo heim!
Bem, vou retirara as acusações, nesse caso!

ps- danado, conhece a música....sabe tudo heim!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sara
linda mesmo
obrigada
adorei vc voando na foto

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Pimentinha
obrigada pela visita!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Henrique
pra lá de good!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

jefh
me aguarde que tô chegando!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Tânia
que entrada triunfal, minha amiga!
Seja MUITO bem vinda!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Julio, meu Cesar....

que coisas lindas vc escreveu aqui, assim, de penca, de manada, de enxurrada.

Debaixo de céu, do céu da Walll, puxa, me emocionou sabe?

Falar coisas ingênuas, sem complicações, perguntar coisa que não querem respostas, querem apenas existir...

Julio, eu te agradeço demais, pela alegria e poesia que vc trouxe de presente.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Manuel
meu querido
é um poema para a amizade, que diz que em qualquer tempo e lugar, mesmo em circunstâncias adversas, um amigo recebe a gente.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sam
eu também.... a vida é como uma canção. às vezs rock, outras balada, clássica tem seu momento.... e as melancólicas aparecem quando querem.

E que linda canção...."quando vc está comigo, não existe mais nada!"

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

MENINA RIFF
esse flávio é uma coisa, eu adoro e choro direto com ele. A Ana Terra tbm é fera!
Obrigada pelo beijo e pela visita!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

TININ
vc entra e deixa um rastro de beleza e alegria!

Gerana Damulakis disse...

Não conhecia. E Ana Terra é o nome verdadeira da letrista? Igual ao da grandiosa personagem de Érico?

Juci Barros disse...

Que letra fabulosa!
http://compromissocomoacaso.blogspot.com/

Cristiano Contreiras disse...

belo e singelo espaço, seguirei seus passos!

ju rigoni disse...

Wall, minha querida, só agora pude vir. Estava sem internet desde ontem à noite. Pago um preço para morar aqui, distante do meio urbano, mas junto desse marzão poderoso, lindo, onde um dia, quem sabe, nos deliciaremos afogando juntas nosso olhar.

Olha, estou emocionada com esse post tão lindo! A distância tem desses mistérios, - deixar-nos tão próximos quanto, talvez, jamais o conseguiríamos.

Te adoro, amiga. Meu beijo e meu abraço apertadinho. Muito obrigada por esse carinho. Hoje, especialmente, eu estava mesmo precisando...

Bjs, linda, e inté!

Sylvio de Alencar. disse...

Ora ora, me senti o próprio!
Sentimentos fazem isso...!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gerana
é sim. A Ana terra fez muita letra, pra Joyce, Dori Cayme, Angela Rorô...sabe aquela, "amor, meu grande amor, não chegue na hora marcada".
Então ela era uma grande poeta. Não sei o que rolou na vida dela. Não encontro referência.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Juci

Cristiano

obrigada pela viagem aqui e sejam bem vindos!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvio
vc é um amigo pra sempre tbm.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ju
minha querida companheira de momentos únicos.

Sim, te sinto perto como talvez não o fosse possível de outra maneira.

Naqueles dias idos, tua companhia foi muito fértil pra mim. Me ajudou a renascer. Assim, esse presentinho foi apenas uma forma de fazer vc saber, o seu lugar na minha história.


bjão e inté, como diz vc.


voltar pro céu