.

.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Reputação a zelar

.Não faço Modes-ração de comentário porque estou no climatério. E além disso, fui, sou e serei semprelivre.

Não é um pensamento inteligente, portanto não é uma citação, eu mesminha escrevi.

Se há algo que detesto menos do que blog que tem música, que me dá um puta susto quando carrega - que me faz perder a posição ideal de teclagem, que por sinal demoro horas pra decidir -, é blog de amigo com moderação de comentário.

Nunca sei se entrou, pois duvido de tecnologias que precisem do fator humano para serem acionadas.

Esse é um recado direto, para um certo abutre que reflete (que não linko porque não vou fazer propaganda assim de garça - garça pra rimar com abutre) e conto com o apoio da Sarah, que, espero, leia este post.

Ai, ai! foi-se o tempo em que tive uma reputação a zelar, quem sabe nessa época eu moderasse, ou não, sei lá.
.

32 comentários:

Íthalo iankel disse...

Hummm... Muito bom seu blog.
Obrigado por me Seguir.

Até mais!

milu disse...

Sempre aprendo contigo!!!Este seu post me fez pensar... Os comentarios do meu blog são moderados, mas é algo q me incomoda afinal,"se estou na chuva é pra me molhar". Vou tentar mudar esta situação,(tentar pois sou "lezinha" nestas coisas).Tudo isso me fez analisar uma serie de coisas da minha vida...moderação...acho q ja moderei demais, preciso ser mais"atirada" na vida.Fui visitar a Sarah, adorei, ja estou seguindo. Bjs e obrigada pelo "puxão de orelha".

BAR DO BARDO disse...

Eu também. Também não gosto de "VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS", que o seu blogue tem.

Beijinho, Wal Gentefina!

Carol Morais disse...

Wal, se escrevemos algo publicamente, é publicamente que algo deve ser analisado, criticado, enfim. Se temos a coragem de escrever, se queremos que outros leiam o que escrevemos, que tenhamos a coragem de mostrar-nos sem roupa, humildes e certos do que possamos fazer e receber.

Beijocas

betina moraes disse...

wal...

agora me pegou! meus blogs são moderados, não eram, mas são. o versos & ideias foi vítima de um ataque bombástico no ano de 2008 e foi uma droga ter que apagar um monte de palavrões e baixarias em cada uma das quinze postagens atacadas. o pior é que a persona non grata ainda atacou os meus leitores! foi uma titica só. desde então eu tenho a moderação para não ser vítima de um tipo específico de coisa, mas publico tudo o que me mandam sem censura. depois foi o sensytiva, corria tudo bem até que um dia, sabe como é, tem um monte de "mulher pelada" lá por conta o maravilhoso trabalho de alyssa monks que inspira os meus versos e acho que alguém se confundiu um pouco com os seios e ventres exibidos. taquei a moderação, mas sempre que posso justifico o que fiz pois não quero que pensem que modero por não querer publicar tal ou tal comentário, meu foco maior são meus filhos que tem as idades de 20, 13, 11 e 10 e que são meus leitores fervorosos e apaixonados. eles lêem TUDO o que escrevo e lêem todos os que eu leio. nunca quis que eles pensassem que internet fosse lugar onde não pode existir amizade, trabalho, romance, diversão, estudo etc. o que quero é que eles usem BEM a internet.

no sensytiva publiquei a seguinte justificativa, que republico aqui, para ser bem clar quanto a motivo de dois de meus 6 blogs serem moderados:

(em outro quadrinho...)

betina moraes disse...

Queridos,

Acionei a moderação do blog.

Motivo: recebi um comentário completamente desconectado com objetivo do meu trabalho e agressivo demais para pairar na clara atmosfera do Sensytiva.. Bem, vá lá que admito possuir um conhecimento razoável do mundo chamado beat, adorando o revolucinário Jack kerouac, além de Allen Ginsberg e Burroughs, necessários para o entendimento de um escritor quanto ao infinito leque de possibilidades para as palavras. Sou leitora fidelíssima do definitivo Henry Miller! Inclusive por aqui, do ótimo blog "Café no sangue cura," que traz uma literatura intensa em poemas e contos tão fortes quanto o café sem açúcar, puro e fervente que adoro tomar. Preciso dizer também que moro em um subúrbio do Rio de Janeiro e quem conhece estas bandas sabe que o gosto musical de meus companheiros de bairro é um tanto quanto questionável, algumas letras de Funks, que podem ser ouvidas no trânsito ou nas esquinas, corariam até o Marques de Sade! Portanto, posso afirmar com convicção que minha experiência é vasta no sentido de saber muito bem onde se aplicam os palavrões e as palavras de baixo calão, quando estão cercadas de categoria ou quando são apenas manipuladas, tendo em conta somente seu sentido agressivo, baixo e vulgar.

Acho que fica claro que não tenho reservas quanto ao que se escreve de literatura erótica, escatológica, beat, punk ou qualquer manifestação por meio de palavras que esteja disponível para enriquecer minha imensa fome de conhecer tudo, de ler tudo e de saber sempre e mais.

Mas preciso explicar qual é o caso aqui! O caso aqui é que sou mãe de quatro filhos e aí é definitiva a minha reserva! Eles, por uma dádiva infinita, lêem os meus blogs atentamente, inclusive os comentários que recebo. Educar é dar o exemplo. Tomo muito cuidado com o que como, com o que digo, com o que escrevo e com a forma de agir. Neste caso eu necessito, por uma questão ética, ignorar palavrões e expressões mais fortes para que eles não sejam perturbados nas gentis leituras diárias que fazem aqui, no Versos & Ideias, no Animal Social, no Espartilho & Espaguete, no Ab Immemorabili e no Combustão Espontânea. Gostar de palavrão mal aplicado, de erotismo desmedido, de agressões verbais eu também não gosto, mas reconheço que são formas de expressão e muitas vezes, único recurso lingüístico disponível para um individuo que deseja dizer alguma coisa. O caso aqui é de pura e simples educação e conforto para meus filhos, que sim, merecem todo o meu respeito.

É importante dizer que tal comentário não partiu de nenhum dos leitores e acompanhantes deste blog, veio de fora do círculo de escritores que colaboram com a presença e a opinião aqui.

Tenho certeza de que nem precisaria justificar minha atitude, mas faço questão de demonstrar publicamente quais são os reais valores nos quais baseio minha vida. Até para aproveitar a ocasião e dar mais um exemplo a eles, os filhos.

Forte abraço a todos!



bem, é isso.

ah, mas quanto a palavra de verificação eu posso tomar uma atitude, viu henrique?


um beijo deusa livre semprebela!

Sarah Slowaska disse...

Hahahahahaha você é deeemaaaaiiis! Hahahaha ! Eu estou contigo nesta campanha e já entre em contacto com o Vautour! Ele já tem conhecimento da nossa revolta e tenho a certeza que tomará as devidas providências o mais rápido possível!
Os meus blogs têm moderação para eu não me perder nos comentários. Gosto de estar a par de onde e que dia comentaram os meus posts. Mas ele....ah, ele.....o senhor Vautour anda deixando a mulherada em pulgas! Também sou contra a moderação dos comentários naquele blog!

Conte comigo, sempre!
Um beijo!

Sylvio de Alencar. disse...

Hummm...
Tirei a verificação de palavras do meu blog já faz um tempinho, pra facilitar as coisas; nunca moderei; tudo pra ficar mundialmente conhecido com mais facilidade.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ANDRÉIA Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sant'Anna disse...

Bom.., meu blog não tem música... pelo menos dessa eu me livrei, ufa... maaasss, confesso que tem duas postagem minha que tem uma músiquinha, mas é só para entrar no ritmo da postagem... coisa de criança, entende!? rsrs
Agora, quanto a moderação de comentários, fui obrigada a colocar.
* Primeiro porque não é só comentários que vc recebe, tem pessoas que usa seu blog para fazer propaganda de seus produtos, ou até mesmo dos blogs delas. E como vc, eu não sou garça.
* E segundo, por motivos pessoais, como provocaçãozinha e ofensas de pessoas "conhecidas" que não tem o que fazer da vida, e achou um meio de me cutucar através de meu blog. Acho que nem eu e nem meus amigos leitores são obrigados a ler esses disparates.
Agora, quanto a críticas sobre minhas postagens, nunca deixei de publicar... até mesmo porque, acho que se vc não quer receber críticas.., deixar espaço para comentários não faz sentido, não é mesmo!?
Tenho postagem (Robin Williams apenas citou a imagem que o Brasil exporta 01/12/09) que não só me criticaram, como também me chamaram de histérica... e eu publiquei o comentário; não só esse, como outros. Críticas a respeito das postagens... podem vir a vontade, publico e repondo a todas. Agora, ofensas particular de gente atoa e sem vergonha... são moderadas.
Bjks

Ah, sabe uma coisinha que me irrita??? São essas verificação de palavras... oh coisinha chata, viu! rsrs Bjks

Aí que ódio.., voltei pra te falar.., tenho que digitar a palavrinha de novo, porque ele disse que eu digitei a palavrinha errada... tá vendo que coisa chata!? Mas é um #@*...
Agora vai, Bjos

Carolina Caetano disse...

Walkyria, eu vou ficar aqui, tá? Parece encontro de gente boa em lugar que é cara disso.
Beijos, estou adorando!

Andrea Galvez disse...

Wall !

Ai meu Deus!...o meu tem moderação, mas até aí eu te amo e tudo bem que você não gosta ok? não é por isso que vou deixar de te dizer isso...:)


Mas li o que a Betina escreveu e achei bem isso mesmo, tem horas que precisamos fazer isso...

Mas me diz, conta pra mim, tem coisinha por trás disso né?Senti um irritação bem grande aí!:(

To aqui, como você fica de vez enquando...rs curiosa...:)

Beijos queridona!
ótima semana procê!:)


Palavra de verificação: Conter

óia isso...rsrs...eu preciso me conter!! até na verificação...!!rsrs

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Íthalo
adorei seu blog!
Bem vindo.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Milu
ganhei a semana com tua visita!

Andei pensando na senhora, que deixou de ser previsível. Embora sinta sua falta, fiquei feliz.... por vc, não por mim, lógico, pq eu gostava da minha bola de cristal que adivinhava coments da Milu...essa danada.

Querida, vc é o máximo. Era esse o recado, que se danem as moderações de coments...acha que isso importa algo?

Era isso mesmo, essa tal de moderação, tenha dó....a gente quase não tem ação na vida.... só reação..... chega né?

te adoro Milu...

e entonces...como foi a volta ao lar?

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Henrique,
deixa te dizer que vc me brochou. Acho que posso meter o pau em vc, pq vc não volta aqui mesmo pra ver resposta.

Bem.... depois, depois, antes vou responder pra minhas amigas. Tá...!?

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

É isso Carol
chega de moderação.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina
vc acabou com minha graça...
feia!

Quer dizer que posso ser atacada a qqr momento?

Poxa, vou ver isso melhor

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina
se vc tirar a PV só pra agradar o Henrique, eu fico de mal.... é a nossa brincadeira favorita!
Ah, assim é demais...esse Pimenta tá se achando...rsrsrs.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina
se vc tirar a PV, eu te acuso de formação de quadrilha. Quantos filhos....nossa, não acredito.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sarah, noivinha feliz!

Eu acompanho pelo e.mail, tem tudo, hora, mensagem, cor, raça, sexo, é uma coisa!

Porém vc não fica anos pra responder... diferente do abutre.

Mulheres em pulgas.....não conhecia essa.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvoi
tô morrendo de rir aqui
hahahahahahaha
...adoro vc. adoro...adoro.

Tânia regina Contreiras disse...

Olha, amiga, a moderação é um mal necessário. As explicações já postadas são válidas, eu continuo com a moderação, já que conheci os efeitos da não-moderação de comentários e não gostei.

Abraços

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Andréia

muito justa a sua colocação, dá até pra entender, mas continuo a não gostar da moderação.

Mas vc, por exemplo, sempre se conecta e não deixa a gente anos a espera de uma resposta.

Quanto à palavra de verificação, depois farei a defesa da pobre.

Querida, eu conheço teu blog, e sei mesmo que vc publica todos os coments. Eu mesma já vi críticas por lá, verdade seja dita.

Obrigada por seu tempo. Sei que vc tem um blog agitadíssimo, com muitas visitas e coments diários.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ai Carolina

ate´arrepiei!
Ai que bom que vc vai ficar aqui. olha, prometo te tratar bem, responder tudinho, te dar atenção.... vc vai ver.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Andrea minha amiga de infância!

Vc vê que a palavra de verificação é uma espécie de Ptonisa. Ela sabe bem o que a gente tá fazendo. Diante da PV não tem enganação.

Hehehehe...era uma brincadeira com um blog que vou colocar num post logo mais. Ele é ótimo, mas entra 1 vez por semana e os coments das pessoas, que são bárbaros, não entram. NÃOc me conhece mesmo.... só vc notou, sabia?

Mas depois eu encanei, sabe como sou, com esse lance de moderação....

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Tania
ok, quem sou eu pra colocar o dedo na ferida do teclado do outro?

Manuel disse...

Clara, directa, concisa e precisa.
Espero que tenha acertado mesmo na muge.
Gosto de tem diz o que tem a dizer, sem rodeios.
Parabéns minha amiga pois ainda fiquei a gostar mais de si.

Le Vautour disse...

Pois bem, Walkyria, de hoje em diante o abutre recebe você de braços abertos, sem moderação. Logo, faça da minha casa a sua casa, sempre. E a danada da Sarah, veja só: no blog dela continua com a moderação...
Abraço forte, de duas asas, bem apertado e com moderação (só no abraço).

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

EXTRA EXTRA EXTRA
Le Vautour, meu abutre querido, nem esperou que o abaixo assinado das suas admiradoras fosse totalmente preenchido e já aboliu a moderação de comentários.
Isso que é ómi macho!

Fiquei feliz.....

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Manuel
meu rei português..... me rendo ao seu charme e elegância

betina moraes disse...

wal...


é difícil resistir a tentação de agradar a um poeta bardo...

ah, que conflito ético! rss

mas os laços de sangue devem sempre falar mais alto, até por influência do don corleone que vive em meu sangue carcamano, não poderei negar favores a minha família

então, farei o que é certo pela lei da sagrada família virtual que se formou aqui no olimpo.

eu declaro:

poeta henrique pimenta, não poderei atender seu clamor pois desagradaria minha irmã querida.

pronto, o sangue falou mais alto!

e, cá para nós henrique, você não trocaria o sorriso de uma dama por lágrimas, trocaria?

beijos!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sorela Betina

te voglio bene
macarroni
pizza&guaranale
bacci
bruscheta
e patsa, ma non, pasta!

betina moraes disse...

hahahahaa


Capisco!


voltar pro céu