.

.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Contra mão social

.
Gentefina

Não sei se assobio
ou chupo cana
Se caso
ou compro uma bicicleta
Se corro
ou deixo o bicho pegar
Se posto ou
respondo comentário
Se navego ao léu
ou se entro nos blogs dos amigos


Enfim.... se eu não fosse cristã, corintiana, lulista, anarquista, e fumante, diria que estou num beco sem saída.

Mas Deus já me colocou do lado do povo que questiona tudo,
devido principalmente, às suas crenças , preferências
e contradições intrínsecas e molhadas.
......desde a mais tenra idade, sempre do contra, e politicamente incorreta.

Então, nesse enrosco... questionando....
Me aguardem com paciência e compaixão.
.

35 comentários:

Rosiane Braga disse...

Oi Walkyria!
Adoro este céu...
Uma forma diferenciada e interativa de expressar suas opiniões!
Um abraço amigo!

milu disse...

Se preocupa não..a gente te entende!!!
Enquanto isso...a gente lê, lê lê...Bjs.

« Katyuscia Carvalho » disse...

Wal,

Que delícia de leitura...
E bom mesmo é estar-se ao leo!
Desrotinar tudo e deixar uma ponta do "não sei..." sem eira e a do "ou se..." na beira.

;)

Beijos, moça.

Le Vautour disse...

Aguardando pacientemente e com compaixão.
Abraço de duas asas,

Tânia regina Contreiras disse...

Faz quelquer coisa! Começar é que é o "x" da questão. Faz tempo que ouvi (e ainda estou aprendendo, é bem verdade) que o caminho mais acertado é aquele que a gente escolhe. Seja qual for.

Beijos, Wal!

Riff disse...

Ufaaaa qto dilema lindona??Mais faltou um que acho q.é o melhor de todos. Sabe qual é? Vou te contar assim ao pé do ouvido. - Não sei se arranco um dente ou tenho um filho... Pô tem de decidir logo para saber a posição da cadeira..kkkk. Não riu não??? Sorry a loira é sem graça e burra. Amei o texto..Adorei as dúvidas e questionamentos eu tenho tudo isto desde a hora q. acordo até a hora de ir dormir... Muita calma nesta hora... vai passar ou piorar...Bjitos. mil

Sonhadora disse...

Minha querida
sabe tão bem entrar no seu blog e ler coisas tão "preto no branco", como se costuma dizer.

Deixo beijinhos
Sonhadora

Carol Morais disse...

[comentario sem acentos]

Querida Wal,
Estou, nesse momento comendo um pedaco divino de bolo de milho que a minha mae fez. Li seu post e pensei: olha soh...a mulher de hoje faz mil coisas ao mesmo tempo.A gente faz tanta coisa que nao sabe mais o que deve fazer, ou o que QUER fazer. Eu andei um pouquiho distante da internet e confesso que acabei me sentindo mal pq vi a quantidade de infor macoes que perdi em blogs maravilhosos e o quanto eu tinha deixado de postar o que senti no meu proprio cantinho.
Nao tem jeito. Eu trabalho com internet..dai fica muito dificil nao fazer 456.987 coisas ao mesmo tempo!
O que sei eh que o seculo passado foi o seculo do conhecimento, esse seculo agr eh o seculo da informacao. Ninguem detem conhecimento, a gente pode deter informacao.E essa informacao vem e vai numa velocidade absurda! Temos que ser tao rapidos quanto.

O melhor de tudo eh que eh um barato viver assim...de forma corrida. Quando eu tenho ferias eu fico tao entediada e acabo procurando mil coisas para fazer.

Eu adoro o teu blog pq eu vejo muito de uma mulher forte e decidida, essa eh a forma que eu imagino vc. Eh mto bom sentir isso.Eu sinto vc tao proxima de mim, por mais que eu nunca tenha te conhecido pessoalmente.

OBRIGADA por proporcionar momentos magicos ao ler teu blog.

Um super beijo

Andrea Galvez disse...

Oi queridona mia!

Eu to assim..."Se deixar a Andrea Fica, se empurrar a Andrea vai..."rs.te explico pelo email.Mas tá tudo bem sim viu! agradeço teu carinho e tua preocupação...vc muiiiiiiito querida mesmo!...

Agora vou ler os posts, tem tanta coisa boa pra ler!!estava com sds daqui...beijocasssss queridona!!

E não se preocupe...não te abandonaremos jaméééééés!!:)

PV: SENIST

QUER DIZER.."SEM ISTIII" AQUI NÃO FICO...rsrsrs

Gerana Damulakis disse...

O que não fazemos por vc?

Phivos Nicolaides disse...

Muito bom. Beijos

Mar Arável disse...

Só a indiferença

não comanda a vida

betina moraes disse...

sim meu amor! aguardo com toda a felicidade!


beijos!

Carolina Caetano disse...

Pois é, Walkyria... O único problema é que eu só não sou corintiana e anarquista. Pelo restante, farei como você: se demorar demais, eu questiono! Hehe.
Um beijo, menina!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Rosiane
poxa, obrigada....ouro abração pra vc.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Miluzita
sabia que tô te esperando em sampa?

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Kat
é a sua cara...desencanada, leve, linda.... ah...na outra encadernação quero ser assim. Sério, vc é demais!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Le Vautour....
sei, sei que vc é capaz de compaixão. Eu sei....escorre nas tuas palavras, no teu blog.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Tânia....de novo o tal desejo...escolher não é fácil. Aprenderemos?

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Menina Riff

eu li isso num consultório médico, esperando a vez, pelo meu iPhone. Tive um ataque de riso, tive uma gratidão por vc, que nem te conto.

Verdade, tem coisas que temos mesmo que decidir, senão o estrago é grande.

Obrigada querida, valeram as risadas e o conselho embutido.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sonhadora

vc é uma graça, uma pessoa ímpar. Obrigada mesmo!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carol...
eu sou uma fêmea Alpha.... é um enrosco, coloco medo em tudo que é gente. Na verdade, qqr centavo de amor me compra.

Mas olha, eu optei pela ignorância programada. Tem coisa qeu nem quero saber....não daria tempo mesmo.

Mas eu entendo, tbm gosto dessa velocidade, dessa coisa acontecendo o tempo todo.

Tipo conhecer vc. Porque, sei lá Carol parece mesmo que a gente se conhece.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Andrea
PV: SENIST

fala sério, vc sumiu pq tava fazendo um curso de PVs?

eu amei, a PV já te gosta, tô sentindo.

E esse mail, vem quando minha nega.

Quer me matar de preocupação...é?

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Phivos, meu viajante.... beijos pra vc.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Mar arável....
a indiferença não pode comandar a vida.....mas às vezes..... parece que ela toma conta da gente.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

BB
de vc

amor

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carolina
vc é bem danada mesmo.
Eita mineira...... torce por um time obscuro de minas e é democrata. Acertei?
Espero que sim, pq me agrada.....heheheh

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gerana, minha flor...

que graça vc é....sabe que eu acredito? Acredito em vc....

ju rigoni disse...

E eu sou cristã, flamenguista, marinista, destrambelhada, fumante e halterocopista. Perdeu, minha amiga, porque eu não diria, eu estou num beco sem saída. rsrs

Quando acontece, não esquenta não. Vai girando a chave na ignição que em algum momento o motor funciona.

Bjs, linda. Sigo...

ju rigoni disse...

Em tempo: eu disse marinista. Mas não me associe ao partido dela ou a qualquer outro partido. Meu partido sou eu e meu desejo de um mundo mais humano, mais solidário, mais justo.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ju
pensei que vc fosse marinista porque mora perto do mar.....

tá querendo me cunfundi é!

Eu acho a Marina um ser humano incrível. Já fiz vários posts pra falar bem dela. Mas, sei não, ela representa um retrocesso social por ser evangélica de carteirinha. Contra aborto, contra casamento gay, contra direitos iguais para mulheres, e daí pra frente.

Mas enfim.... não posso votar em alguém que representa o que de pior houve em minha vida. A discriminação.

ju rigoni disse...

Wall, você deve intuir que sou a favor de tudo isso, porque sou a favor da liberdade. Mas admiro Marina, dentre outras coisas, por não ter construído um perfil presidenciável de araque; ter-se mantido fiel as suas convicções assumindo sua postura, correta ou
não, diante de questões que ela sabe muito bem o que podem lhe custar. Seu partido, inclusive, parece não haver considerado isso quando a escolheu, ou a história seria bem outra. Hoje, é difícil encontrar gente de verdade, e pelo menos até o momento, vejo-a como o que há de mais autêntico.

Marina, ao contrário do que se imagina, não tem o apoio da maioria evangélica. O que se sabe é que esses votos irão para José Serra. E não. Não sou evangélica.

A gente sabe que a maioria dos candidatos de partidos ricos têm as benesses de um grande publicitário reinventando histórias, varrendo crenças e convicções indesejáveis para debaixo do tapete, cortando qualquer aresta para que a imagem do candidato levante-se limpa e seu discurso seja persuasivo e abrangente.

Além disso, nem Marina, nem qualquer outro candidato com as mesmas convicções conseguiriam impedir ou mudar qualquer coisa sozinhos, em relação a aborto, a casamento gay, ou qualquer outra dessas antigas questões que, diga-se de passagem, já deveriam estar resolvidas há muito tempo e que, espera-se, logo sejam páginas viradas, com Marina ou sem Marina; com Serra ou sem Serra; com Dilma ou sem Dilma. Admiro Marina tanto quanto admiro os gays que desejam casar-se, adotar filhos, - constituir família. Porque admiro quem se assume. Que fique bem entendido, essa afirmação não inclui os safados, corruptos, assassinos, enfim, os bandidos assumidos.

Caramba, isso ficou muito grande, hein Wall! Bjs, lindona, inté!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ju
fala sério
nem erro de português ou digitação vc cometeu. Afiada, doce, etérea e anoréxica......como eu.
Eu descofio que vc, a exemplo da Betina, tbm é eu. Sou eu...entende?

Vc disse tudo, irretocável, como diriam minhas amigas mais estudadas.

E cada vez mais te gosto e admiro.

Acho mesmo a Marina um pessoa maravilhosa. Mas ela sabe que esa candidatura divide forças, e meu, eu não aguento mais o PSDB.

Sabia que foi assim para governador de sampa? O Serra, como todo mundo sabe, já era amante da Soninha...... o PV adora ajudar o PSDB, aliás, como todo mundo sabe, eles são os mesmos..... todos fundadores de um e de outro partido.

Os idealistas do PV, gente boa mesmo, amarga essa história.

Bem, adoro quando vc vem aqui.

TÔ te devendo te visitar. Entro lá e vejo que tem TANTA coisa nova.... mas tÕ ansiosa e devagar.

Sei que vc me entende.

beijo do peito, com abraço forte...

ju rigoni disse...

É como já te disse em outra ocasião, procuro manter o foco na pessoa, no quanto há de verdade em sua história; não nos partidos, ou não votaria em ninguém.

De qualquer modo, acho que vez em quando, jogamos palavras fora, porque ainda existe muito à vir a tona no decorrer das campanhas e, admito, sou um animal mutante e decidido quando aqueles em que acredito repentinamente revelam uma outra face. Além do que, como já disse algum dia em um dos meus trocentos blogues, se cada homem é um indivíduo, cada homem é uma idéia, então, creio, de certa forma, cada homem é um partido.
Mas é só a minha opinião, e eu não sou dona de nenhuma verdade.

Quanto a ler meus escritos, Wall, você sabe como é que eu sou: extremamente preguiçosa para visitar e comentar. Na maioria das vezes, prefiro ler. Quando o faço é porque estou realmente afim.

Procuro, sim, responder aos comentários de quem me visita para não ser mais mal educada do que já sou, rsrs, coisa que tem a ver com a forma como fui "domada", e que você aborda muito bem aí, em um outro excelente post, mas sempre respeitando meu tempo e minha vontade. E acredito que as pessoas que me visitam já sacaram esse detalhe. E procuro respeitá-las, igualmente.

E, deixando de tantos salamaleques, você também é alguém que assume o que é, e esta (dentre tantas), é uma razão pela qual muito te gosto, - e você sabe disso.

Bjs, linda, e inté!

ps - são 10:30 da matina, e eu tô de cara limpa, viu? rsrs

Rejane-Enajer disse...

Excelente!! tem muito o que ler- vou voltar!!
Bjs


voltar pro céu