.

.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pra Betina, um poema árabe

a Betina é a sétima da esquerda para a esquerda

POEMA ÁRABE - LINDO
(Autor Desconhecido)

سب الدستور المعدل عام أصبحت إسبانيا دولة قانون إجتماعية و ديمقراطية
تح نظام ملكي برلماني. الملك منصبه فخري و رن و واحدئيس الوزراء ه
الحاكم الفعلي للبلاد. البرلمان الإسباني مقسم الى مجلسين واحد للأعيا
عدد أعضاء يبل عين و واحد للنواب و عدد نتائج الانتخابات نائب. نتائج

الانتخابات الأخير مباشرة من أصبحت الشعبسنوات، بينما كل سنوات، بينما
يعين عنتخاباتضو من مجلس ا الشعب أيضاً. رئيس الوزراء و الوزراءيتم ماعية

و تعيينهمللأعيان

Quase chorei...no trecho que diz:
قبل البرلمان اعتماداً على نتائج

38 comentários:

Patrícia Gonçalves disse...

Meu árabe não tá lá essas coisas, mas a parte que mais gostei foi essa

...سباني مقسم الى مجلسين واحد للأعي...

profundo pra caramba!!!

P.S - Tava com saudade de você!

Leonardo B. disse...

[quase tão profundo como o texto dum escritor nobelisable que agora não me recorda o nome... e esta, hein?]

um imenso abraço, Walkyria

Leonardo B.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Patrícia, tô fugida....

mas vc sacou uma parte linda da coisa toda: que tbm tenho saudade

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Leonardo
pode ir dizendo o nome do cara..djá!

Carolina Caetano disse...

Walkyria;
Tem palavra, não! Tô mole de rir.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Crolina

adoro esta bestagem toda
que bom que vc tá perto
de verdade
de verdade

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Crolina é dose.....olha a ansiedade da criatura!

Nydia Bonetti disse...

tenho certeza que hoje vou dormir melhor, depois de um texto tão intenso... betina vai amar. :) beijos.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Nydia
o bom-humor é uma entidade cósmica, dizem, e eu acredito!

Eu vou dormir melhor tbm, depois da tua visita. Nydia, vc viu o post das mães?

sam rock disse...

Un poeta árabe nacido en lo que hoy es Valencia (España) diría ante tanta belleza:

Llegó a la medianoce, cuya sombra
era igual que su pelo o que azabache.
Copas de vino puro me tendía,
que daban aromático perfume.
Otro nuevo licor vino a añadirse,
prensado por sus ojos, por sus dientes.
Me embriagué por tres veces: de su copa, de su saliva y de sus ojos negros.

Ben Az-Zaqqaq (año 1133)

Brindo por que pase un buen fin de semana.

Carol Morais disse...

Wal.
minhas bochechas estão doloridas! Desde ontem que eu morro de rir de um monte de coisas,e, para completar, tem essa sua postagem magnífica!

Começando que contei a sétima da esquerda para a direita! rsrrs

Depois o poema, muito profundo mesmo. Encontrei alguns errinhos de árabe no poema, mas tudo bem! Acontece!

rsrs

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carol
pensa que todo mundo é culta, letrada e empalavrada como vc?

E mais, bochechuda lindinha?

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sam....
olha que bonito.
só um homem como vc para fzaer este link fenomenal.

"Adentrei a madrugada,
cuja sombra era como
seu cabelo ao vento.

Copos de vinho puro,
me deito,
sentindo o perfume aromático.

Outro licor novo vai se infiltrando em meu ser,
imposto por seus olhos,
seus dentes.

Eu estou bêbado, três vezes:
em seu copo,
em suaa saliva
e em seus olhos negros."

BAR DO BARDO disse...

قصيدة جميلة


ما بعد الحداثة

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

henrique
salameleka

Andrea Galvez disse...

To besta de ver tanta coisa escrita!!rsrsrs

Wal queridona! preciso do teu email...tenho um presente pra ti!:)

Manda pra que eu te envie tá?!

Beijão!

lindo demais da conta!rs


PV: Natsin

Deixo pra Betina traduzir...rs

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Andrea, a PV é o seguinte:
PV:nastin
T: trecho de música de novela: eu nastin assim eu crescin assim, eu sou gabrielim.

Mai disse...

Eu entendi tudo. E a Betina, a sétima, - claro - é a mais linda entre as seis.

Agora a sério, Miacabei de rir.
Só você!
'theolaes'

Mai disse...

قبل البرلمان ااداً على نتاEu também.

betina moraes disse...

wal...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

de todas as coisas que você já aprontou para riba de moá, pegar uma foto ultar super secreta de um momento meu, tão íntimo, quando estava trabalhando com minhas amigas de ofício extra orçamento e pôr aqui em céu aberto, para todo mundo ver?... francamente! depois ainda me dedicar um verso tão profundamente erótico e cheio de palavras de duplo sentido, meu deus! o que meus 200 filhos vão pensar? e depois da publicação da foto reveladora de minha forma de odalisca paraguaia, você acha que eu vou dormir aonde? o sofá aqui é duro pacas! tenha dó!!!!

estou bege! para você apenas uma praga de 7 gerações daria jeito, como me ensinou o mestre mohamed shermidadd shabsenoat taienhmelloaian wazzraitm carristoufilostico amedd : أنا مثلك

e tenho dito!

e não tem PV, tô revoltada!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina
unha já não tenho mais há 11 dias. Cerveja, acabei com todas, tava mesmo desesperada com tua reação a minha vã atitude.

Mas vc me trocou por seus 200 filhos. Como vc acha que me senti?

Tive que revelar a foto de nossa viagem a Foz do Iguaçu, onde vc fez aquela apresentação na ponte da amizade. E põe amizade nisso.

Quanto a praga, te digo:
praga de urubu(ainda que odalisca) cai no mesmo cu.

betina moraes disse...

KKKKKKKKKK

não adianta eu querer jogar praga para você, já que você sou eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ju rigoni disse...

Wall, tô engasgada... Só tu mesmo... Bendito seja esse teu humor.

Beijocas. Inté!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Mai
toda vez que leio me acabo. O texto é de um humor e precisão únicos!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina
vc tarda mas não falha!

somos, semos e seremos!

kakakakakakaka

odalisca, paraguai, vc inventa tanto, que nem sei mais do que tô falando.

sei que ri....me lembro e rio.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ju
eu rio pra não chorar
e vice-versa porque sempre fui do contra

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ju
saudade....

Le Vautour disse...

Walkyria, darling, só você para me dar tanto trabalho.
O poema é lindo e profundo, como uma notícia no Estadão, na Folha de S. Paulo, no N.Y. Times, no The Guardian, no Le Monde, no Il Giorno e na pequemepê, né?
Emocionante mesmo é encontro de Lula e Obama, pô.
Quanto à Betina, não faz a menor diferença se ela é a 15a, de cima para baixo, ou a 1a, ou seja lá quem for. Bando de mulé bunita, né? hehehehehe

Sylvio de Alencar. disse...

De fato, um texto assaz hermético (pelo menos de acordo com a tradução do Google); mas, sem dúvida, há beleza e verdade nele.
Minhas congratulações pela sua sensibilidade, e generosidade, por comparti-lo conosco.

Atenciosamente
Sylvio.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Le Vautour
que comentário mais macho!
Viu mulér, já ficou assanhadinho

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvio
acho que vc errou na tradução. O texto é altamenbte erótico e conta as peripécias da betina em Foz do Iguaçu. Mas não posso falar mais nada.

Gerana Damulakis disse...

Se a moda pega e eu coloco poemas em grego lá no Leitora (e eu tenho muitos)...

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gerana

nem duvidei, claro que vc tem poemas em grego, em troiano e etrusco. De vc espero tudo que é Phinesse.

Vamos inventar essa moda.

Quero ver tudinho!

Rui da Bica disse...

Camões não escreveria melhor, Walkyria ! Extrordinário ! profundo e belo !

-"Alma minha, gentil, que te partiste
-tão cedo desta vida descontente.
-Repousa lá no céu eternamente
-e viva eu cá na terra sempre triste !"

Isto, comparado a este poema não é nada !...
Esta parte, então, ... fenomenal:

الحاكم الفعلي الإسباني مقسم الى مجلسين واحد للأعيا

A Betina vai ficar orgulhosa !
Um Beijão Walk.
.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Rui
seu danado
e desalmado
tipo o Camões...

beijo grande

Blog do Mensageiro disse...

Sétima?
O poema é mesmo lindo, poucos autores conseguiram ser tão profundos quando se trata de atirar a primeira pedra. Ou seria a sétima? Que pedra?
Que sétima? Também não sei, o texto não deixou muito claro, ou é o meu árabe que não está lá essas coisas.
Que árabe...?

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

André
que o quê?

hahahahha, tô me acabando de rir faz uma semana. Vou ter um derrame facila!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Andreé.......é facial!


voltar pro céu