.

.

domingo, 30 de maio de 2010

Pra riba de moi???

.
Quando das comemorações doa 20 anos da Constituição, a assessoria do DIAP faz um resgate histórico dos trabalhos da Assembléia Nacional Constituinte, período que culminou com a promulgação da Carta Cidadã. O Departamento produziu a publicação "Quem foi Quem na Constituinte".

Já falei de várias pessoa públicas aqui no blog. Aqui falo o que quero e lê quem quiser. Não é como mandar e.mail jocoso, ou cheio de acusações, usando meu endereço eletrônico para fazer campanha política. O foda e que isso vem de amigos, é muito chato gentefina. Eu não curto nem quando desmoralizam o Maluf ou o Collor, pra vocês verem que eu acho mesmo muito baixo riducularizar alguém.

Mãssssss.... no meu blog eu quero estourar a a boca desse balão que já se espatifou há muito tempo. Porque aqui, a única que tem reputação a zelar, é a Betina, casadona, mãe de 200 filhos, macho dos bons em casa, escritora e meio de campo, zagueira, esgrimista e chuleta......hehehe.


Conheça quem foi José Serra...

1) -Votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;

2) -Votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;

3) -Votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;

4)- Votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo;

5) -Negou seu voto pelo direito de greve;

6) -Negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;

7)-Negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;

8)-Negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;

9 -Negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;

10) -Negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;

Fonte: DIAP -- “Quem foi quem na Constituinte”
.

PSDB, PPS e DEM, partidos que apoiam e governaram São Paulo com José Serra, são os mesmos que não votam de maneira nenhuma na reforma agrária, na diminuição das horas semanais para 40 horas, na licença maternidade.

Essa "turma" que está aí ao lado de José Serra, apoiou as privatizações, defendendo a mesma ladainha de "enxugar o Estado", são contra o Mercosul e esquecem que a Refinaria Clara Camarão, a Br 101, a duplicação da Br-304 em Mossoró pertecem ao PAC.
.

28 comentários:

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

lenha gente, que minha fogueira adora lenha que não preciso controlar origem!

ser ecológica dá ibope!

Pérola disse...

Parabéns pela postagem,bom alertar.
Beijokas.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Oi minha Pérola....
ando sumida de vc....mas volto viu!

Sarah Slowaska disse...

Ih noiva, se eu for dizer o que eu acho, vai dar divórcio na certa!

:D

betina moraes disse...

beijos e beijos!
wal...

deixa queimar que nós assaremos batatas!

espetacular sua postura e sua colocação Serrando o que te incomoda!

é para ler e repassar aos outros.

beijos e beijos!


PV: preim

tradução: tia valderez, lá do interior de minas, dizendo que dalilah, filha de manuelzinho do matoso, tá grávida: tá preim...

Gerana Damulakis disse...

Não consigo ficar séria e comentar a postagem, uma postagem séria, porque estou rindo da tradução da PV feita por betina.

Bom, concordo com tudo, mas vou fazer uma proposta: que tal vc levantar uma ficha como essa em se tratando da DR? Ficaria democrático, não é? Penso (e agora minha opinião vai ficar mais clara) que a ficha daquela senhora nervosinha será bem maior...
Por tudo, Marina neles.

Maria Valéria disse...

Não sei de que estado vc é, mas eu sou paulista e sou contra o Serra e essa porcaria do PSDB exatamente pelas barbaridades que eles têm feito aqui no meu estado. ahhf. Pior que se vc conversar com os paulistas, em geral, 90% diz amar as besteiras que esse governo fez aqui- tá todo mundo contaminado por essas ideias de privatização, ou de que funcionário público é vagabundo
- como prega o partido.
Parece que em São Paulo o PSBD fez lavagem cerebral com os habitantes do estado... dá vontade de vomitar. blarhhg.

Mai disse...

Eita coisa boa de se ler e divulgar.
Sabe o que mais tem me incomodado nesse processo, Wal?
É que a imprensa parece já ter definido a eleição num debate 'bipolar' - Serra x Dilma, ignorando a existência de Marina Silva. Felizmente, na contra mão das pesquisas, tenho me surpreendido com o número crescente de eleitores pró Marina. Gostaria de ler a ficha dos três, lado a lado.

Maravilha de matéria, Wal.
Então, prá riba e prá frente!

bjo e boa semana prá ti

Patrícia Gonçalves disse...

Vou fazer que nem a Sarah, não vou nem comentar, mas foi bom saber que o Serra fez, mostrou bom senso em algumas coisas! (rssr)

beijão

Projeto Senzala Brasil disse...

Este alerta deveria ser desnecessário, mas ...

serpai disse...

Parabéns pela postagem e pelo blog...

Ah, se visitas meu blog ele também se escreve em português.

Sergio (Argentina).

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gerana minha flor.
Uma ficha como essa, que é uma página das atividades da asesmbléia constituinte, a Carta Cidadã, não é possível ter das outras duas, pq elas não estavam no barato da coisa.

Se vc quis dizer ficha policial, ou ficha escolar, ou ficha de cassino...hehehe, aí podemos pesquisar.

Mas as ações delas na carta cidadã, não será possível.

A Bbetina está me saindo muito da tanahjuramentada.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sarah
graças è Deus que vc mora em Portugal e vota da direita....hehehehe.

Gosto de contrastes.

Mas fica por aí! Senão é divórcio.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

BBB
vamos assar batabta, egos, desafetos, tudo minha sanata!

hahahaahhahahaha
preim
dalilha.....vc foi feitinha pra mim!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Maria Valéria, eu sou da melhor cidade da América do Sul, segundo aquele baiano que agora tá meio gagá, o Caetano Veloso.

Desde que o mundo é mundo, rico e pobre nascem muito parecidos.....almejam o poder. Nascem com a lavagem feita! E tem o aspirantes...... mas um outra hora trato deles. Vc me deu uma excelente idéia pra um post.

bjão

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Mai
a imprensa é um partido político, vc nunca ouviu falar no PIG?
então leia o próximo post!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Projeto Senzala.....
tem que ter tudo que é tipo de alerta. Buzina, sinal de luz, código morse, mensagem de fumaça.....tudo minha filha!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Patrícia
nem vou perguntar qual dos itens, votados onde ele prejudica o trabalhador, que vc acha de bom senso. Mas quem sabe....vc pode ser patrão...... num credito!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Serpai
me ajuda aí na história do PIG, pois sei que existem tbm em portugal.

Carolina Caetano disse...

Walkyria! Se ainda ele fosse simpático, né? Mas esse aí é difícil de passar mesmo. Mas foi muito precioso você ter alertado pra um ponto: estudar as eleições. Eu sempre dou uma relida na história da política brasileira e na dos próprios candidatos em épocas presidenciais. Ainda não fiz isso, bom que me lembrou (o bonitinho do Serrinha eu nem precisaria estudar, já me esgotou na outra! Credo em cruz!!!).
E o pior, veja só: eu não transferi meu título ainda!!!! Logo eu!!! Hehe. Vou a Uberaba por um único dia para votar, pois é bem capaz de eu achar que sou culpada se essa tranqueira ganhar! Hehe.
Menina, adorei a postagem. Seria divino se você fosse prolongando e postando políticas até o dia D! Hehe.
Beijos e beijos!!
Carolina.

Carolina Caetano disse...

A Betina tá mineira demais! Hehe.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carolina, Carolina.....vc leu minhas respostas pra sinhazinha nos posts anteriores??

A BB é uma Zelig, (escreve assim?) Aquele personagem do Wood Allem (escreve assim?) que vira tudo que olha, um Midas(escreve assim?) ao avesso. Mas ele pegava mesmo a merdha(escreve assim?) das pessoas.

hehehe, baita mistura,
deusdocéuaberto (escreveassim?)

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Iche Carolina, te respondi no post acima......

ju rigoni disse...

Nem de moi!

Procuro sempre votar no homem, (no caso atual, na mulher) e evitar pensar no partido, embora conheça todas as implicações. Se tiver que levar em consideração os partidos não voto em nenhum dos candidatos. Daí, fico com a história (principalmente) pessoal do candidato.

Bjs, wall. Sigo...

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ju
minha flor etérica..... e entonces, saradona! Hehehe, muita malhação? Copo, cigarro, PC, não é fácil né?

Sabe Ju, eu já votei no homem, na mulher e no diabo. Já votei em partido e em inteiro. Mudei muito e mudo sempre.

Mas te confesso! Eu voto no homem, e voto em quem ele mandar eu votar.

Sylvio de Alencar. disse...

Já me penitenciei pelo email 'jocoso, cheio de acusações'.

Mensalão, começou com o FHC (por exemplo).

PSDB, no governo de SP (tirando o Alkimin, que é médico anestesista, e que deu aumento pra médicos que são func. públicos), não fez picas pelo funcionalismo em 20 anos!

Se há algo a elogiar, não serão realizações vinda da classe política..., que nos brinda constantemente com dissabores.

Esperava um papinho básico (mesmo que bravo), depois de minha infeliz colocação. Me perdoei numa boa, já que de sua parte isso não aconteceu.

Quem fala deve escutar, foi o que fiz. E faço; embora hoje fale (e escute), com mais... comedimento 'político'.

Alguns políticos nem nescessitam mais que os desmoralizem, eles o fazem por si (como é o caso do Maluf, do Tuma
Jr, do Collor, Sarney, etc., que tão aí, firmes e fortes).

Muitos(as) cidadãs(ãos), os acham legais, tanto que estão aonde estão! Sorte deles, azar de alguns milhões.

Falar e ouvir é simples, dizer e escutar é mais complicado; tenho exercitado os dois ultimos.

Quanto a minha reputação..., os outros que se preocupem com isso: a minha talvez já foi pro brejo a muito tempo.

Abrçs.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvícola, sério, não sei do que vc está falando....deixei de fazer algo?
Onde?
Como?
Quando?

Sylvio de Alencar. disse...

Ahhh, Walkyria...

A sensibilidade nos faz ver, sentir, ler, coisas que as vezes pode nem ter sido dirigidas a alguém em particular...
Talvez esse tenha sido o caso..., juro que não sei!

Bjs.

(O casaquinho que vc deu pra Livia: massa!)


voltar pro céu