.

.

domingo, 9 de maio de 2010

Retratação

..
Oquei, devo fazer um retratação. Nessa regra abaixo*, quando falo em audiência, claro que falo dessa audiência comum, corriqueira.

A única audiência que vale manter, pro seu próprio bem, crescimento, interação, felicidade e saúde mental, é a audiência qualificada. Mas na verdade, não há muito a fazer. Apenas seja você mesmo e as coisas seguirão seu curso, tendo em mente os poderes da entropia.

A minha audiência se resume a alguns seres especiais, para mim, pois sou eu quem está definindo "especial" aqui. Que re-lembro à galera, este blog não é uma democracia.

Minha audiência é feita de sorellas, amigas de infância, os homens da minha vida, trovadores, fotógrafas polimorfas, lilicas e de-mentes, princesas mundanas e mundacas, damas críticas e phinas, flores, mestras logitudinais, mai friends, corpinhos etéricos, mineiras faceiras e contreiras, caçadores e caçados, noivas, fadas, barqueiros, mensageiros, tradutoras, senhores da vida, garotas prodígios, sosledad, rainhas, policiais femininas, inúteis, encalhadas, genéricas, galinheiros, reis e colonialistas portugueses... e abutres.

E todo dia rezo, ao abrir meu navegador, para que as correntes me levem aos meus iguais, gente assim, que caiba no meu coração, sem arestas, sem pontas, só na maciota.

*12 – Mantenha seu blog leve. Pense que nem todo mundo tem um PC ou um MAC potente. Evite a todo o custo ter muitos slide show. É um show só pra você, tipo festa do filho da gente com teatrinhos e declamações toscas. Pro visitante é uma tortura, o blog trava, a página demora pra abrir..... Conclusão: ele muda de blog e adeus audiência.

foto: daniel_j_cox
.

41 comentários:

Sandra Botelho disse...

menina e não é que é voc~e está certa?
Obrigado pela dica. Bjos achocolatados

Blog do Mensageiro disse...

Oi, Walkiryda, passei só pra... kkkkkkkkk!!!

"correntes me levem aos meus iguais, gente assim, que caiba no meu coração, sem arestas, sem pontas, só na maciota". Que lindo. Sempre há espaço para os iguais, os diferentes, os que tem no coração o poder da uniformidade!
Um grande beijo pra voce nesse domingão especialmente materno!

betina moraes disse...

o leão está uma coisa!!!!!!!!!


você não é mole! já não bastasse o show de post com as aulas de dona margarida ainda tem que vir mimar mais ainda os que te adoram!

e por causa de tanto que eu te sigo rastejante, até não ter nem mais céu no céu!











PV: bainove

tradução: baile as 9.00.


beijos, querida.

angela disse...

Menina você escreve claro e sinceramente e isso é muito precioso.
beijos

Gisele Freire disse...

Querida do coração!
Primeiro venho te dizer parabéns por hoje, pois vc deve ser daquelas mães que todos mundo gostaria de ter :), GENTE FINA!
Ai que foto, ai que texto!
Tu não existe!
Agora..., será que meu blog tá muito pesado? Será que ele tá nessa relação aí, pois vivo postando clips rs...
beijokas minha linda.
Um resto de dia feliz pra você:)
Gi

Mai disse...

Adorei o mai friend.
E esteja certa de que li com atenção a aulinha particular do blogger.
Diversidade né Wal?
E ao final únicos e tão iguais...
Você tantas vezes acerta na
'válvula mitral' que quase chovo.

beijos
a foto tá uma graça
o que é 'calusar'?
é uma ordem prá usar cal?

Ale Danyluk disse...

A maior audiência ocorre quando a gente esquece e nem liga pra ela. Faz com o coração. E estar aqui é sempre assim.
Tua intensidade sempre agrega e nos traz pra perto.
Boa semana.
Beijo
Ale

Sylvio de Alencar. disse...

putzz!!!!
que bando!!!!

:P

Manuel disse...

Sabe? Pareço vislumbrar uma certa angustia no seu escrito!
De qualquer forma, não me encontrando naquela vasta lista, eu frequento o seu blogue porque o admiro.É transparente, fluido, saudável e de uma beleza feita de bom senso e sabedoria.
Espero ter o prazer de poder continuar.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sandra
nem sempre estou certa, mas finjo que estou...rsrsrs.

Mas de verdade, vc é uma graça... sem falar nas suas pernas que são famosas já!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

BTINA




sorrella





bainove, é um coccorrente do sabonete DOVE....ele diz by NOVE!

Elaine Barnes disse...

Os semelhantes se atraem. Sintonia pura!Nunca reclamaram do meu blog,mas, se for pesado me avise ok! Tem blogs que demoram tanto que desisto de entrar.O meu demora muito quando tem música e videos. Deixo carregando e vou na cozinha rs...As vezes não é o suficiente. Minha conexão é só 200.Que as correntes me levem aos iguais. Gostei! Feliz dia das mães! Montão de bjs e abraços

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Angela, minha flor
vc escreve chique e centrada.
E isso é um presente para mim!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gi lilica polimorfa
teu blog é a coisa mais leve, linda e morenoa do mundo. Tudo que vc posta, só abre no play, que é uma tecla que é boa e eu gosto.

Querida.... e seu cachorrinho lindo?

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Mai friend

eu amo teus comentários. leio tudo que vc comenta em tudo que é blog que vc pararece. Às vezes, nmem leio o post.....mas com seu comentário, ou de outros que aprecio, encaro o post.

Quanto à PV, calusar é o chinês reclamando pra mulher dele: vc só qule clausar ploblema!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ale
sabe, eu tentei não ligar pras pessoas. Eu tentei ser uma ermitã. Eu tentei não gostar de mais ninguém. Mas não deu certo. O mundo, o amor, e a maravilha que é a diversidade que Mai friend falou, me chama, me arrasta, me deixa de quatro e de quarenta.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvícola, e vc é o amigo querido, encalhado, de-mente....

hehehehe.....
nunca mais vou te deixar em paz!

Senhor da Vida disse...

De fato, a entropia comanda o jogo,e o resto faz parte do seu dom para se comunicar e atrair de forma unica, simples, criativa, muito meiga e as veses leoa.Beijos!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Manuel
meu rei.... é nessa lista que vc está!

tem uma angústia sim, e me curo escrevendo e execrando.

vc percebe movimentos indeléveis da minha alma!

ainda que não saiba o que é brocha.... vc voltou lá e viu?

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

André, meu mensageiro, vc tem consciência do sopro de vida que vc é?
Tenho certeza, aposto, que eu não sou a única a dizer isso.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Elaine
uma de minhas amigas de infância.....( a outra não apreceu ainda)lembra quando nos dissemos isso?
Eu lembro, e por isso, e por muito mais, vc está aqui, nessa corrente comigo.

que jesusa bençoe sua filha, seu neto, sua pequena e preciosa família

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Senhor da vida....

tava te esperando, sabia que vc viria...te chamei dentro do coração.

Leoa e meiga.... louco e imperatriz.... estrela e enforcado.... preciso entender mais desas carta que vc domina tão bem.

muito obrigada por tudo!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Mai friend

como tradutora tanajura-mentada de PVs, fui lá em meus pergaminhos do mar, muito do vivo, e me certifiquei que; em certas comunidades aborígenes ao sul da carolina do norte, quando o cara quer virar michael jackson, ou cayubi peixoto, as pessoas dizem que é preciso CALUSAR.

tem cada coisa....

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Mai friend

sei que tô abusando, mas tentei traduzir uma frase tua, e nem a Josselia Pegorim, da Climatempo conseguiu. Aqui vai a frase:

"Você tantas vezes acerta na
'válvula mitral' que quase chovo."

Seria alguma espécie de dança da chuva?

Juℓi Ribeiro disse...

Walkyria:


Adorei o texto!
Principalmente esta parte:

"E todo dia rezo, ao abrir meu navegador, para que as correntes me levem aos meus iguais, gente assim, que caiba no meu coração, sem arestas, sem pontas, só na maciota"
Beijo.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Juli
e quem não gosta né filha, que deus nos leve nessa corrente.
benvinda

Gerana Damulakis disse...

Depois de toda essa coisa em torno de blog, fiquei meio culpada de não ter ido mais naquele blog que eu adorava e deixei de ir só porque é a paciência se faz necessária até que ele fique completo.
Vou lá. Vc tocou indiretamente a minha parte que vive se sentindo culpada por algo.

ju rigoni disse...

"A minha audiência se resume a alguns seres especiais, para mim, pois sou eu quem está definindo "especial" aqui. Que re-lembro à galera, este blog não é uma democracia."

Tudo!

Agora eu vou. Bjs. Inté!

Prussiano disse...

Hallo !!!!!!

wie geht's !???
heheheh...

Passando pra dar um 'oi' e desejar à vc um ótemo dia das mães!!

abraçãos!

=]

Rafaela Bento disse...

a comparação de blog's pesados com festinhas de crianças foi massa! ;D

Ministério da saúde disse...

Caro blogueiro,
A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte. Nesta segunda, 10 de maio, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação da população de 30 a 39 anos e idosos com doenças crônicas da região Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. As gestantes poderão se vacinar até o dia 21 de maio.


Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Ministério da saúde disse...

Caro blogueiro,
A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte. Nesta segunda, 10 de maio, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação da população de 30 a 39 anos e idosos com doenças crônicas da região Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. As gestantes poderão se vacinar até o dia 21 de maio.


Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Mundo Mundaca disse...

Wall...Você ainda me mata de tanto rir..como é gostoso passar por aqui.
tava eu lendo este post ai me toquei..ops! tem outro a baixo sobre o mesmo tema( ok, continuo sem pc então ta me escapando muiota coisa).Dai fui ler as tuas dicas de ouro pra ganhar audiÊncia, afinal não é pra qq um ..passou dos 3 digitos de audiencia.
Chorei de rir..adoro teu jeito despachado de soltar tudo na lata.
realmente musiquinha é o óhhh, eu tenho lá e tratei de colocar o desposito pra pessoal desligar..na verdade é propaganda do trabalho de minha mana..e familia é familia.
Eu tento me conter ao maximo pra não fazer comentarios politicamente incorretos ( tenho que confessar)..pq tem coisa que não dá né..uiiii me dá arrepios.
Bem mas o que mais gostei de ler que aqui não é uma democracia..tipo é meu e vc aparece se quizer..ahahah
Olha só faltou você me dizer como concertar blog com problemas..to com problemas de fed no meu..meus seguidores não recebem minhas post atuais..já tentei arrumar e nada de conseguir..mas ok!
Adoro te ler e aprender contigo.Você é um elexir pro meu dia.
Beijocas
Yasmin

milu disse...

Querida Wal!
Sei sim q estas mto perto de mim. Apesar do meu silencio te leio todos os dias e me identifico mto de coração pra coração.. Tenho duas grandes ausencias meu filho e a minha mãezinha...Incrivel sentimentos que brotam em pessoas q nunca se viram apenas se leram...
Bjs minha linda e q a gente possa trocar cada vez maus.

alice disse...

os blogues amigos são de facto uma corrente entre iguais onde me sinto muito bem :) beijinhos*

Selena Sartorelo disse...

"Dorei isso minina...tô ainda meia perdida prá vê ondi eu mi encaicho nessa lista de coisa que pois ai em cima, mas pera qui daqui já poco eu achu."

Valkyria realmente perco muito em não vir mais aqui..tômo!esse é prá mim rsrs. Teu texto é mesmo muito bom. Coisas que a gente lê gostando de ler.

Beijos

Mai disse...

kkkkkkkkkkk
Cara, eu adoro ler a tua tradução.
E me renovo aqui também.
"tecti"

beijo

Blog do Mensageiro disse...

A última vez que eu soprei a casinha de palha caiu... BUUUU!

Carol Morais disse...

Coisa mais linda esse post Wal queria!

=)

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

gentefina, agora perdeu o elã....ou o ecran, ou o eclaire....

desculpem mas essa semana foi ferrada.

Milu....fica perto , me segura e eu te seguro. Assim, como um abraço bem forte

Mai Tecti, é o famoso tico e teco que te pegaram de jeito por causa da tua fraquência aqui.

Ai gentefina....obrigada pelas respostas, eu li tudo no mail, faz tempo.

Vcs são o máximo mesmo.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Selena, Yasmin, Carol, Rafaela(adorei essa parte tbm), Gerana, Ju, Prussiano, Ale,....obrigada!


voltar pro céu