.

.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Luto - 1

.
 proPaschoal
A verdade é que te espero todas as noites
Aguardando que você passe e olhe pra cá,
aqui dentro, deste lado da janela,
e você faz ou não faz isso,
e nós não teríamos o que dizer um para o outro,
de qualquer modo.

Talvez, e é bem capaz,
que você ficasse ali a me olhar,
por entre metros de noite e escuridão que nos separam,
mudos, a não dizer tudo que já foi dito,
entre tapas e desejos.

Talvez, e é bem capaz,
que nosso olhar se soubesse olhado nessa distância,
e ela fosse mais surda
que o barulho surdo de todas essas noites.

Quantas noites te ouvi passar
e não me movi da cama,
quantas noites esperei à janela
e você não se moveu de você mesmo?

A verdade é que é pra você este resto de dor,
como se nosso amor fosse uma doença em vias de cura,
ou um ser preste a se extinguir.

Hoje minhas mãos estão vazias
e quando o fone toca às três da manhã,
e eu não atendo,
penso nas madrugadas em que espero o fone tocar
e você não me chama.

A verdade é terminal
E não sei o que fazer com esse ser
que se recusa a deixar o hospital.

foto: A_Kiss_for_Luto_by_Frenetic_Dreamer
.

12 comentários:

Elaine Barnes disse...

Se não deixa o hospital é porque ainda não morreu. Tudo tem seu tempo certo né?! Montão de bjs e abraços

betina moraes disse...

wal...

dolorido, intenso, verdadeiro, confessor...

e muito, muito corajoso!


beijos, querida.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Elaine, nem te conto o tempo que fiquei no hospital. Até correspondência chegava lá.

José Doutel Coroado disse...

procura...
se afasta...
quer...
não quer...
quero eu...
não queres tu...

belo poema a um amor... quase...
abs

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

É José....
não é fácil deixar o luto, às vezes a gente nem saca que tá de luto, acha que tá louca.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

bb.....pois é!

Sylvio de Alencar. disse...

Que coisa... Que poema...!
Muito bom..., belo!
Nele percebemos seu caminho e seus sentimentos (caminhamos por ele junto com você, seus sentimentos nos levou)...
Ficamos (também), parados, estáticos, ao perceber a verdade terminal...

Tenha, de nós, o nosso carinho (assim como, ele, teve o seu).

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvio
essa parte pra mim é a mais chocante.........verdade terminal, e a gente quer esperar, dar mais tempo, deixar pra resolver outra hora....
vc...danadão

ju rigoni disse...

Belo, mas doeu, Wall; da dor que vem de certezas das quais não se pode fugir. É preciso muita força para ficar ao lado de quem está prestes a conhecer a feiticeira. Passei por isso mais de uma vez... Quando penso no que passei, nem consigo organizar meus pensamentos...

Beijo. Vou seguindo...

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ju, acredita que só vi esta tea última turnê agora?
Bom, é duro esse luto, tem muito demònio sendo expurgado da gente. Que a gente nem conhecia.

Passei somente uma vez.....e bastou, mas foram 4 anos

Anônimo disse...

Muito lindo, Wall seu dizer no luto


Vesti um vestido vermelho
Já na rua me olhei de cima abaixo
Entrei correndo e vesti-me de preto
Ah, agora sou eu!

Mas, pensando bem
Fiquei nua
E continuei de luto
Para confusamente ser tua

Maria

Walkyria Rennó Suleiman disse...

Mariazita...
o luto é isso, até no mais amrgo âmago, a gente está louvando a morte.... num tem jeito não


voltar pro céu