.

.

sábado, 26 de junho de 2010

Dunga desbanca a Vênus Platinada

.
Genfina, primeiro quase morri de rir com este vídeo que o Sylvio postou. Então fui atrás dos fatos, e depois do vídeo hilário, tem uma matéria do João Muller. Se você estiver à toa na vida, vendo a banda passar, dá uma olhada nisso, é MUITO engraçado.
.


.

Texto de João Inacio Muller
"O Jornal O Globo em sua primeira página da edição de quarta feira 16 de junho de 2010, desce a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?

Vamos aos fatos :

Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte,
por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Pri meira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a dominadora esposa do chefão William Bonner sentenciou :

“ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação.

“ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”

Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!

“ Mas... prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Ren ato ( Maurício Prado, chefe de redação de Esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

- “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa , seu time pode até tomar uma goleada,
mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência.

Dunga, simplesmente, mijou na Vênus Platinada ! Uma estátua para ele !!!

Quem presenciou na noite de domingo o editorial do programa “Fantástico” da rede Globo, lido pelo repórter Tadeu Schmidt, há de ter compreen dido todo o desespero que se apossou da “Vênus Platinada”, em relação ao técnico da seleção brasileira.

Chamando-o de “grosseiro, mal educado “ e outros mimos a mais, a poderosa estação do Jardim Botânico viu pela primeira vez em mais de 40 anos, um brasileiro desafiar seu domínio, e literalmente mijar na sua cabeça.

Recordando os fatos mais recentes, inconformado com a proibição das tais “entrevistas exclusivas” que só seriam concedidas à Globo, na sexta feira o Assessor de Imprensa da CBF levou ao técnico Dunga outro memorandum, dessa vez do próprio Presidente Ricardo Teixeira, solicitando que se ordenasse a abertura para que as tais “exclusivas” fossem concedidas.

Dunga então rasgou o memorandum na frente do Assessor de Imprensa e como a reclamação vinha diretamente por ordem da Todo-Poderosa sra. Fátima Bernardes, Prima Dona do jornalismo televisivo, Dunga foi mais uma vez taxativo :

- Diz p ro Ricardo que se é o que ele deseja, que coloque essa senhora como treinadora da seleção, eu entrego meu cargo” !!!!

Lógico que o técnico permaneceu. Dona Fátima então, sentindo-se “desprestigiada”. alegou um problema de “cordas vocais” e teria tomado o primeiro avião retornando ao Brasil.

Na entrevista coletiva, após o jogo contra a Costa do Marfim, Dunga então resolveu “premiar “ os repórteres da rede Globo que lá se encontravam. Pela leitura labial ficou fácil identificar que ele chamou Marcos Uchoa de “chato” e Alex Escobar de “babaca” e "cagão"

E disse tudo. O sr. Marcos Uchoa com aquela cara de diarréia reprimida é realmente um chato de galochas, e o sr. Alex Escobar, metido a engraçadinho e a bobo da corte, é a própria imagem do babaca cagão.

Em razão disso tudo que foi descrito, o sr. William Bonner, absolutamente descontrolado, escreveu do próprio punho o editorial ridículo qu e foi lido no Fantástico.

Agora à tarde chega a notícia publicada no Portal do Lancenet que a FIFA punirá Dunga pelos fatos ocorridos. A rede Globo certamente está por detrás dessa punição covarde e canalha.

Dunga merece uma estátua em praça pública."
.

17 comentários:

angela disse...

Podem dizer o que quiser dos gaúchos, mas esse aí mostrou o que significa ter culhões.
Adorei.

PS meus joões foram meu avô e meu irmão que já se foram.

Carol Morais disse...

[com. sem acentos]

Wal, eu adorei a atitude do Dunga de nao dar entrevista exclusiva para senhor ninguem.
Eu achei que ele agiu muito bem e fiquei super fa dele depois disso. E a gente nota que a Globo ate hoje faz tudo para sujar a imagem do tecnico e isso a gente observa em praticamente toda a programacao da emissora.

O que nao achei correto foi ele chamar fulano de cagao, cicrano de babaca...ai ele perde a compostura e um pouco da razao.

Sou fa dele e admiro o trabalho dele, pois ele esta desempenhando um otimo papel e eu acredito na selecao.

Maria Valéria disse...

Eu não gosto da Globo e acho que o Dunga tá certo em não conceder entrevistas exclusivas. Mas não concordo com a falta de educação dele diante das câmeras, e isso eu vi numa coletiva que foi ao ar dia 19, na qual o Dunga foi grosso com repórteres nacionais e internacionais, não só com a Globo.E inclusive ouvi repórter pedindo desculpas a ele em inglês. Acho que um técnico tem que ter mais compostura e não perder a cabeça. Encheção de saco e pergunta idiota de repórter sempre vai ter. Ele não é obrigado a conceder privilégios ou exclusividades a nenhuma emissora, mas tem que aprender a sair de saias justas sem perder a cabeça desse jeito. beijão.

Sarah Slowaska disse...

Hahahaha! Eu vi este filme há uma semana, é muito bom!
Olha, eu detesto a GLOBO, por isso, por um lado eu acho que a gelada que ele na Fátima Bernardes ( aquela coisa rançosa e peganhenta) foi bem merecido.
Por outro lado, como já disseram, ele é o técnico da seleção brasileira. Eu sei que a pressão deve ser imensa, mas por mais insatisfação que possa sentir em determinados momentos, ele não pode baixar o nível desta maneira. Se ele não quiser responder uma pergunta, diga que não quer responder. Ponto. Se ele não quiser permitir entrevistas com os jogadores, diga que não permite e ponto final. Ele acha que aquele jornalista é um chato e o outro é um bosta, ele que diga isso quando estiver com a Taça em mãos, ou quando estiver no banho lavando o bilau.
Pô, grosseria em público não, né? Fica mal prá ele, fica mal pros jogadores, fica mal pros brasileiros.

*
Pelo que me chegou aos ouvidos, o Vautour não volta mais não...Mas como ele é meio bipolar, não sei...

beijos querida!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

gentefina, eu acho tão lindo, mas tão bacana como vcs são evoluídas....ah, dá gosto.

Mas sério, eu não estou nesse time de vcs não. Sou atrasada, mal educada, pavio curto, e como disse o Cacá, não tenho sangue de barata.

Eu vejo o Dunga, e vejo lá um ser humano como eu, quiném e igualzinha. Cheia de bravezas, contradições, raivas, rancores, mágoas, auto-estima esfolada... aliás gentefina, eu me identifico mais com os loucos e perdidos do que com os príncipes dessa vida, que sabem se comportar dentro da etiqueta, como manda o figurino.

Sinto muito, mas nota 0 pras princesas e príncipes dessa vida, como aliás, deu a nota antes de mim o Fernando Pessoa. Ele tbm era uma porcaria...um réles ser humano.

falei e disse...


hahahaha



que mal educada

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Angela, culhões, cabra macho.
Sabe, eu nem entendo de seleção nem nada. Mas entendo de gente.

Seus Joões, que estejam iluminados.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sarah....como a ssim o abutre saiu e nem me avisou?

manda ele mandar e.mail pra mim.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sarah...preciso desse cara, sério

Sylvio de Alencar. disse...

Quem é o João Muller?
Escreve bem pra caraio!!!

Ahhh Wall, nada como poder rir com conhecimento de causa!!!!!
A risada é muito mais gostosa!

Sua 'reportagem' valorizou e deu sentido ao vídeo!

Meu...!, o Dunga tem o meu respeito!

Mas tu é fera, hein minha prenda!!!!
Venha cá, se abanque, vamos tomar um mate!

Gerana Damulakis disse...

Certo, W, a pessoa tem que ser autêntica, ele estava com vontade de dizer nome feio e disse. Só que perde a razão.

Por experiência própria - sou uma pessoa que também não abro mão do meu direito de me indignar -, todas as vezes que, mesmo tendo razão, rebati mais firmemente, acabei perdendo a razão que tinha.

Daí o casal 00 (casal zero zero - é como costumo chamar o casal do JN) fica posando de "certinhos". Dá uma raiva!

tania disse...

Nossa, e eu perdi isso? Não tenho acompanhado nada de Copa e nunca assisto a Globo. Bem feito pra mim.

Maria Valéria disse...

Outra coisa, que história é essa da FIFA punir o Dunga?? O que tem a FIFA a ver com o que ele fala para repórter? Se quiserem que ele seja punido, o repórter que se sentiu ofendido que processe, ora. A FIFA não tem nada a ver com isso...

Blog do Mensageiro disse...

O Dunga não merece nada. É tão pedante, arrogante e pretencioso como a dna. Fátima, o que ele fez foi medir forças com a Globo quando sabia que nao tinha como perder. Porque não fez isso nas eliminatórias? Esse jeito "macho" de ser, de xingar por entre os dentes (independentemente de quem esteja do outro lado, tambem nao sou fã do Escobar), cabe no velho oeste, não para alguém que tem a pretensão de ser líder, seja lá do que for...

Carol Morais disse...

Concordo com a Gerana, eu acho que se precisa colocar a boca no trombone e falar, tem que falar. Mas, quando se é uma pessoa pública, tem que ter muito cuidado com o que se fala e o modo como se fala, para não acabar perdendo a razão.

=)

b disse...

Ah, eu já gosto do Dunga e agora gosto mais.
Amo quando a "grobo" sai com o microfone entre as pernas.
Tô fora dessa doença "grobal" há muito tempo...e que bom que todos se tocassem da praga que isso é pro país desde 65.

Vanessa disse...

Também adorei este video. Não fiquei sabendo de tudo no Fantástico pq eu não assisto aquele troço, mas desde então torço para o Dunga com afinco. Gostei muito do seu blog, estou seguindo linkando etc e tal. Voltarei.

Abraço

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ok gentefina, cada um tem sua opinião, assim que é bom.

Só quero dizer pra Tania que eu tbm não vejo televisão, mas quando o assunto me interessa, lendo na NET ou em outros blogs, vou atrás.

Agora, jogos do Brasil...vejo tudo, roendo unhas.


voltar pro céu