.

.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Do ato e dos atados

 .
Gentefina, vou falar, lê aí e anota, quer que eu desenhe?

O melhor deste céuAberto está nos comentários. Nem vou citar (as mesmas) todos os que pingam por aqui, mas pingam com classe, na maciota, na qualidade. Porque aqui, a única que realiza a quantidade (de besteira, séria ou na farra) sou euzinha mêrma!

Gentefina, o ouro deste céu está nessas pessoas, que não apenas se dão ao trabalho de ler meus posts desenfreados, como lêem os coments e comentam post e coments, numa sinfonia que, falando pra um desavisado que chegou agora da Terra, não poderia compreender.

Sabe, gentefina.....hoje foi um dia especial (como se todos não fossem). Pedi socorro pra meus amigos queridos, e todos responderam, oferecendo o que de melhor eles têm. Eu recebi e me fartei de amor, carinho, abraço, mãos dadas, corpos calados, ai, sei lá.

Mas então, que seria de mim sem meus comentadores, não pelos comentários, mas por essa interação que me diverte, me acolhe, e ilumina minha vida?

Escutem o conselho da tia Walll: leiam meus posts sem muita atenção. Eu mudo de ideia todo dia, é um quebranto que tenho comigo, praga de antepassado, de anteenrugado, de antemão, deu pra sacar, né? Então, leiam en passant (sempre phina) e coloquem toda fé nos comentários.

É lá gentefina, é lá que rola a vida desta vida que vos fala!

Ah, devo avisar que viajo neste fim de semana. Tentarei deixar algo programado, eu, a rainha da antecipação. Vamos ver....

foto: Love_The_Earth_by_Kateriphotography
.

37 comentários:

Gerana Damulakis disse...

Se eu ficar em SSA, avisarei. Ainda estou sem saber se irei ou não.

ayie disse...

where is Gentefina??

Carol Morais disse...

E eu não poderia deixa de passar aqui e dizer que o teu céu aberto é um lugar onde eu adoro ler os comentários dos seguidores! E muitos deles eu acabo seguindo tb. Vou curiar lá o blog deles e acabo me apaixonando!! rsrs

Como eu me apaixonei peo teu e pelas tuas palavras às vezes amargas, às vezes doces, às vezes sem sal ou com muito sal.

E o mais legal é que a gente vê e sente que conhece as pessoas como eu conheço você pelos comentários. Tudo que a gente escreve, a forma como a gente escreve...tudo fala muito sobre a gente, quem a gente é...se é phina ou não.

Um beijo beijado

PV: tabion

-Oi Wal, como tá o seu blog?
-Tabion, tabion.

Tania regina Contreiras disse...

Mas olha só, Wal, sem probelmas, você nos ensina flexibilidade: se muda, mudamos juntos, isso não é bom??? rs

Beijos,
Tânia

betina moraes disse...

eu fico com ler tudo! os textos maravilhosos, os poemas, as piadas! aqui é completo! o sucesso dos comentários vem do fato de você ter nos agregado de maneira espetacular, nos uniu, nos fez sentir especiais, nos interou uns com os outros e se estamos aqui é por ser fantástico te seguir e seguir e seguir!

nós, adoramos você que se abre no céu.

um beijo, minha querida!

Leonardo B. disse...

[comentários? que caixa comentários?... eu venho aqui na esplanada para ver o capitão! Se atende ou não, já não é da minha conta... fico na sala de espera!]

um imenso abraço, Walkyria

Leonardo B.

Mundo Mundaca disse...

Eu já havia reparado nessa sintonia entre os leitores e post interligados..assim todo mundo juntinho como na sala de casa..ou melhor na cozinha ( prefiro se não se importa) até apanho uma caneca de café qdo passo por aqui..só para saborear devagarinho....
Bem tb notei que mudas de humores..ahahahaha mas isso que te faz única e essa genthe phina que eres ok!
Mil beijos e boa viagem...te aguardamos!
yasmin and Theo.

sam rock disse...

Si algo me atrajo y me atrae de Ceu aberto es: que es abierto. No hay asomo de impedimentos. Por él pueden circular ángeles y demonios. Es divertido, pero también entrañable. Infinita vida por tanto a ese lugar y a su creadora, pues el parto aunque sea literario siempre produce dolor aunque al final merezca la pena lo que ha salido.

Un abrazo terrenal

Carolina Caetano disse...

Walkyria!!! Mas agora eu me senti horrorosa!!! Porque eu fiz um comentário tão besta no post anterior, que logo despertenci a esta postagem aqui! Então, pra me redimir, devo fazer de um tudo. O primeiro dos tudos é pedir que volte logo ou deixe uma imagem de papelão, uma boneca Wal, um post interativo com atendimento eletrônico gravado por você. Qualquer coisa que nos ajude, afinal!
Agora, que eu tinha muita coisa pra corresponder pelos comentários e posts anteriores, com Betina e você, principalmente, eu tinha muita MESMO! Mas, Walkyria!! Me deu uma preguiii... De digitar mesmo, sabe? Eu comecei a ler e ler e fui rindo e rindo e, quando notei, já tava pra lá do que tinha lido, tava na boa parte da risada mesmo.
Menina, os seus textos e as suas contruções são fantásticas, conversam conosco, respondem conosco, riem conosco. Os seus textos são conoscais! HEhe.
Beijos e beijos, Walkyria!!
Inté loguim!!!

betina moraes disse...

conoscais, hahahaha
só a carolina mesmo...


PV:...

eu me recusoooooooooooo! é muita sacanagem da PV comigooooo.








que quiser saber, só por e-mail.


beijos.

HM disse...

Li en passant, com despreocupações cármicas, uma centelha de vontade de beber novidades e uma centena de desmotivos, a iluminar-me.
Gostei do resultado.
Cheguei aqui, na frequência dos dias genéricos, da minha queridíssima amiga Patrícia.
Voltarei.

ESPERANÇA disse...

Fiquei encantada com seu blog e muito lindo parabens tambem espero vOcê la no meu cantinho beijosss

Carolina Caetano disse...

Betina, eu quero saber!

serpai disse...

Olá...!

Sabes...? O meu blog conta já com um ano...! E para a ocasião escrevi algo que também é para ti... e, de passagem, podes ver que há um selo que podes levar, se assim o quiseres... Pois, como o seu nome indica, serve para "selar" este vínculo que nos uniu neste tempo transcorrido..., isso me encantaria..., e faria completo este festejo e a minha alegria...!
Ou se não..., ofereço-te uma flor de Ceibo que é a flor do meu país: Argentina.

Obrigado pela tua presença...!

Cumprimentos,

SERGIO.

betina moraes disse...

vou te mandar por e-mail, carolina.. você não vai acreditar o tamanho da perseguição da PV comigo! rs

Kamilla Barcelos disse...

Realmente, o melhor de ter blog é essa interação entre nós blogueiros! Ficamos feliz com encontramos características iguais as nossas, prestamos ajuda a quem precisa... quem disse mesmo que a nossa relação é virtual, não sabe nada sobre amizadade!

Lau Baptista disse...

É, gente fina, seu Blog é muito especial. Os comentários, que você classifica como "o melhor deste céuAberto", só existem porque você posta textos, seus e de terceiros, sempre selecionados, classificados e com a medida certa. Por isso, os comentários brotam naturalmente.
Depois, basta ver o nível e a quantidade de pessoas que você consegue agregar. E sabe por que? Proque você é atenciosa, gentil, inteligente, bem humorada e, mais um monte de coisas que não consigo enumerar agora.
Wal, seu Blog é Uauuuuuuuuu
Beijos do Lau

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gerana
enfim fui e voltei e não sei nada de vc.
Daria para me mandar um e.mail?

daria?

heim
heim
heim?

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

ayie

darling, is not were, but what.
Gentefina is fine people.

kisses

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carol


eu adorei teu post, ele tabion demais!

Olha, mesmo que a Betina arranque os cabelos longos e sedodss que Deus lhe deu, eu, como guardiã da PV, declaro vc um tradutora tanajuramentada.

Ah e a Gerana toda delicada e gentefiníssima, a PV não dá bola....vê que coisa. E vc, uma menina cearence, que nem entende de política, que nem isso e nem aquilo, caiu nas graças.

Mando o diploma qqr hora que o cedex tá muito caro.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Tânia
vc me ensina que menos é mais!
brindo à sua amizade tão preciosa e discreta.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina
vc não conta pq não tem o que fazer depois que foi presa por formação de quadrilha, mais encantamentos dentro das comidinhas que faz, mais paalhaçadas juramentadas e sem diploma de circo.

Se toca nega!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina, além disso, vc é eu, deixa de ser exibida e de ficar se vangloriando dizendo que est blog, que é teu, é bacana e isso e aquilo!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ah Leonardo
assim vc me deixa com dor
no coração......
é difícil comentar no teu blog
não tenho essa cultura toda
eu leio
me emociono
mas não quero dizer qqr coisa, assim de bobeira.
sério

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Theo
vou falar com vc pq a Yasmin tá muito saidinha. Ela era mais séria. Será que a vinda pro Brasil já deixou essa menina um azougue?

oba......oba.....

Yasmin, aqui não tem sala de jantas, só cozinha e terraço!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sam...
vc é meu amor mesmo. Olha só, eu só quero saber de coisas inclusivas, basta de exclusividade.

Sim, neste céu circulam anjos e demônios e todos fazem sua parte.

Circulam os incirculáveis, os caídos e os erguidos...e cada um tem seu tempo.

E SIM, SIM....o parto do que nasce de nós, traz a dor de criar...e é apenas isso que vale nessa vida.
obrigada Sam, por sempre me dar mais e mais, com o pouco que te ofereço!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carolina
vc é uma sacana de marca maior. Fala, fala e não diz nada e a gente entende. Vc é a quebranteira oficial do céuAberto. Não pode declinar, pq a PV a rainha da Legião celeste te esconjura!

Bueno, tenho dito!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Textos conoscais.....CAROLINA, vc é DEMAIX!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina

toma jeito minha filha que vc vai perder essa vida boa que vc leva cuidando de 200 filhos, casa, cachorro, tia e avó. E olha, nem a faxineira que vem 1X cada dois meses vai continuar!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Esperança
primeiramente, bem vinda.

Segundamente, tenho apenas uma coisa a te dizer:
nunca PERDA as esperanças....

hahahaha
desculpe, mas num guentei!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Serpai
vou lá buscar meu presente de um ano do teu blog.

e agradeço tua lembrança

sermãe

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Kamila
lindoninha, dizer que é virtual é assinar um atestado de zumbi. Quem tem amigo, quem sabe o valor REAL de uma amizade, sabe que virtual são apenas aquelas pessoas que convivemos anos a fio, e não sabemos nada delas.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Lau
obrigada, mas não posso deixar de notar que, dentre minhas qualidades muito bem percebidas, vc deixou de citar que eu sou, além de tudo, bonita, gostosa, deslumbrante, e modesta.

Agora sim.....

betina moraes disse...

hahahah

voltou com a corda toda! e veio para cima de mim? ô céus! tô ferrada!

PV: dinglen

tradução: aromatizador de ambiente, tipo gleide sachê, em aroma frutal...

Carol Morais disse...

PV: twaman

1. Expressão afetiva: Todos aqui twaman, Wal!

2. Sigla para o títutlo do seriado de tv americano "Two and a half man"

3.Substantito feminino que designa o ser feminino que só de sacanagem devorou a maçã no Éden. (Inglês): twaman

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

BB
BB
BB
não, não e não
dinglen....é música de natal,
tipo dinglen bell.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

BB
vc não tá lendo as coisa, nega! TÔ sentindo que vc tá me dando o gorpe!


voltar pro céu