.

.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Goethe e nossa estreia na Copa

 .
Quando algum tsunami acontece no mundo, seja ele de água ou de torcidas uniformizadas, me lembro da Mônica - artista e terapeuta artística - que fez um desenho pra Priscila, minha amiguirmã.

A Priscila enquadrou pra mim, mas não sem antes escrever atrás, uns versos do Goethe. Esses versos eram da peça de Goethe,  "A Bela Líria e a Serpente Verde", onde Priscila representou o pássaro, na montagem do Grupo de Euritmia de São Paulo, que a Lívia, outra amiguirmã, me levou de surpresa para assistir. A Priscila sorriu emocionada e disse, "oh, que bom que tinha alguém da minha família aqui!"



E eles são assim:


"...estamos reunidos em uma hora feliz. 
Cada um de nós
deve executar a sua tarefa, 
cada um deve cumprir o seu dever. 

E uma felicidade geral, 
fará desaparecer as dores de cada um, 
assim como uma desgraça geral, 
destroi as alegrias de cada um."


17 comentários:

betina moraes disse...

você é phina de doerrrrr!

goethe é um dos meus autores preferidos!

PV: batial

tradução: algo que é banal e batido ao mesmo tempo!

sam rock disse...

Walkyria, veo que usted no olvida sus orígenes y tiende puentes a legados enriquecedores que supieron casar ciencia y letras sin complejos, como por ejemplo Goethe, Höderlin o Novalis.

Un abrazo

Marcio Nicolau disse...

Se me permite, hoje estou mais prum samba da Gal que diz: "...me deixem fora dessa euforia de três dias..."

Tania regina Contreiras disse...

Profundo, Goethe... Mas eu também não estou no movimento de euforia da Copa não! :-(

Beijos, Wal!
Tãnia

Sarah Slowaska disse...

Putz, adorei!
Noiva, agora, ao terminar de escrever o meu ultimo post, me lembrei de você.
A princípio, vim aqui tentar entender o por quê. Aí, ao ler estes versinhos, vi que por aqui também passou a felicidade. Voou do meu para o teu e vice-versa.


Beijo coisa linda!

disse...

lindo demais!

q saudade daqui!

bjoka

HM disse...

Fantástica a "participação" de Goethe naa Copa!!
Contudo, ante espetáculo tão pífio, tão desprovido de emoções, não há felicidade que se sustente rsrs
Abraços verdes e amarelos!!

Gerana Damulakis disse...

Maravilha! Isto comprova que "nenhum homem é uma ilha".

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

BBZONA

batial....essa me pegou, pq não imagino o porquê da PV tratar assim o Goethe.
Temos que repensar nossa relação coma PV.

Charlotte!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sam
quisera eu fazer estes casamentos prefeitos, como você faz no seu blog, de poemas e imagens.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Marcio
e Tania

sei, sei, eu tbm não estou nessa animação toda. Mas essa animação me remete que é possível a união em torno de algo que, realmente valha a pena.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sarah.....
os corações se entendem no acacha.

não foi por acaso que ficamos noivas. Vou lá te ler.

Amei sua empolgação, que linda!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...


voltou!!!!

já soube das novidades, bofe novo....ai,ai!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

HM
que demais, vc sacou a participação do Goethe, ele gostou viu...

hehehe, que tirada fenomenal!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gerana
sei não,
nenhum homem é uma ilha
mas e as mulheres?

heheh

sério, às vezes vejo assim: várias ilhas num mesmo oceano. Ilhas mais agradáveis de visitar, ilhas que pedem conquista, ilhas com litoral de difícil acesso....

e eu, marinheira vou navegando.

Mas não posso ficar muito longe da minha ilha!

nem da tua

betina moraes disse...

ah, mas não tem nada com o goethe... a PV está falando de si... a PV está falando da própria PV! está se definindo, ela e só ela é batial.

xi, vai que o google me castiga... tô arrumando problema com a PV, devo estar louca!

Le Vautour disse...

É... o nível aqui é bem alto. Seja intelectual, seja de estatura.
Sou baixinho, moça, baixinho.


voltar pro céu