.

.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Me explico:

.
Graças a Deus que é pai, estou escrevendo como uma burrinha desenfreada, porque tirei 5 dias de licença premio. Não, não sou funcionária pública, mas licença, porque dá licença gentefina, e premio, porque eu mereço. 

E eu, como os antigos pagãos, as sementes, a natureza, as espécimes animais, o capitalismo,  a 25 de Março, a Nasdaq e a torcida do corinthians, sou movida a Estações do Ano.

E VIVA SÃO JOÃO!


ps: Juju, olha, parece nosso azulejinho de São João, que compramos naquele dia lindo em Florianópolis.

10 comentários:

Carol Morais disse...

Ai Wal! Até que en fim eu voltei. Vim aqui alimentar minha alma! u estou ficando de férias(da faculdade) porque dos projetos, onde trabalho como escraviária não tenho férias. rsrs
No mais, estou com uma vida tão corrida, que ela está indo na minha frente. Daí eu penso: estou com vida de gente grande. E não era pra ser assim. Eu não sou uma mulher de negócios pra viver ocupada e sem tempo, eu sou uma mulher a ser negociada. rsrs

No mais, vou tentar ler tudinho aqui, pq vc tá atualizando mais rápido do que a capacidade do gmail, que fica aumentando a cada segundo.

Ah, aqui em Fortaleza o São João é muitooooooo gostoso!! =)
Minha mãe faz um bolo de milho divino!!! E vou pedir para ela fazer mais. Além disso, aqueles pratinhos com vatapá, arroz, farofa...hum..baião...tanta coisa boa!
E muito Luiz Gonzaga e muita quadrilha.

=)

Sylvio de Alencar. disse...

Bom proveito!
Lindo azulejinho.
E viva!!

Ives disse...

Olá, que a luz esteja com vc rssss

betina moraes disse...

wal-eu...

depois de ler tudo sobre são joão, rever a história de maria (uma mulher por quem tenho grande amor), saber tudo o que se passava na época, ligar são joão aos mais variados cultos e ainda conhecer o pai dele, eu só tenho uma coisa para te dizer: se continuar de folga o the history channel vai te contratar para, junto com o eduardo bueno, reescrever a história! que fôlego imbatível!!!!

vou assar batatas doces agorinha aqui no quintal, a lua está deslumbrante e o céuAberto, limpo como em boa noite de são joão! viva!

São João, Xangô Menino
(Gilberto Gil / Caetano Veloso)


Ai, Xangô, Xangô menino
Da fogueira de São João
Quero ser sempre o menino, Xangô
Da fogueira de São João

Céu de estrela sem destino
De beleza sem razão
Tome conta do destino, Xangô
Da beleza e da razão

Viva São João
Viva o milho verde
Viva São João
Viva o brilho verde
Viva São João
Das matas de Oxossi
Viva São João

Olha pro céu, meu amor
Veja como ele está lindo
Noite tão fria de junho, Xangô
Canto tanto canto lindo

Fogo, fogo de artifício
Quero ser sempre o menino
As estrelas deste mundo, Xangô
Ai, São João, Xangô Menino

Viva São João
Viva Refazenda
Viva São João
Viva Dominguinhos
Viva São João
Viva Qualquer Coisa
Viva São João
Gal Canta Caymmi
Viva São João
Pássaro Proibido
Viva São João

Ai, Xangô, Xangô menino
Da fogueira de São João
Quero ser sempre o menino, Xangô
Da fogueira de São João

Céu de estrela sem destino
De beleza sem razão
Tome conta do destino, Xangô
Da beleza e da razão

Viva São João
Viva o milho verde
Viva São João
Viva o brilho verde
Viva São João
Das matas de Oxossi
Viva São João

Olha pro céu, meu amor
Veja como ele está lindo
Noite tão fria de junho, Xangô
Canto tanto canto lindo

Fogo, fogo de artifício
Quero ser sempre o menino
As estrelas deste mundo, Xangô
Ai, São João, Xangô Menino

Viva São João
Viva Refazenda
Viva São João
Viva Dominguinhos
Viva São João
Viva Qualquer Coisa
Viva São João
Gal Canta Caymmi
Viva São João
Pássaro Proibido
Viva São João



um beijo, querida!

Caio Martins. disse...

E Viva! Walkíria, te saúdo com um quentão que até deus suspira... Acabei de fazer, com cachaça de alambique. Beijos.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carol
que inveja...sei que as festas mais lindas do Noredeste são as de São João, e no in terior é mais lindo ainda. Um dia, um dia irei numa delas.

Gostei do seu post, pq tem gente regionalista e besta, que acha que a vida é corrida só nas metrópolis.

Não percebem que é um fenômeno da alma dessa época.

Mulher a ser negociada, sabe....acho que vc tem razão, pq vc é demais!

Bolo de milho,
vatapá
Luis Gonzaga...
ai se inveja matasse!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ives
bem vindo!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvícola, eu adoro esse tipo de azulejinho bem cafona

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina
vc é tão engraçada, tão espirituosa.... eu não conheço ninguém como vc. Ri muito com suas palavras....

Interessante as histórias das pessoas.... eu fico aqui pensando mil coisas. Ocupa minha mente.

E assar batata, ver a lua.... que inveja...que inveja....
pensa em mim vai, me manda essa energia das raízes do inverno.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Essa música do Caeatno, diz tudo!
BBBBB

Betina....


voltar pro céu