.

.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Scrivimi, Renato Russo

.
Tenho muitos amigos e, embora muitos tenham partido nos curso de meus dias nessa terra abençoada, muitos chegam sem mandar aviso, e muitos persistem nossa amizade de décadas. Verdade gentefina, tenho amigas e amigos íntimos de décadas, que sabem tudo de mim e vice-versa. Essa, é a riqueza que Deus me deu.

Mas vai daí, que agora tenho amigos virtuais, amigos de blog. Eles são mais que amigos virtuais, porque os outros virtuais que conheci desde 1998, são amigos reais já. Mas o blog, não sei, não me dispus e nem pensei em chegar a ter um conhecimento, dito real, dessas pessoas. Já me sinto tão próxima, já têm um lugar tão certo na minha vida, que não vejo motivo, ao menos por enquanto, de mudar isso.

Mas então tia Walkyria, o quê mesmo você está querendo dizer?

Quero dizer gentefina, que faz parte dessa minha vida de blogueira, sentir falta, saudades, até mesmo uma certa preocupação com meus amigos de blogs. Às vezes, um simples olá já deixa meu coração esperto e agradecido. E foi pensando nisso que posto hoje essa música do Renato Russo, cantada num dos idioma do amor e da amizade, o italiano, e peço que vocês ouçam e leiam a letra, em italiano e em português no vídeo.

A dedico, no mais genuíno estilo romântico, a todos vocês, meus amigos tão reais, virtuais, e tudo o mais.

Porém, quero mandá-la com muito carinho, para um lobo solitário, o Roque.
E vamos ao que interessa. Curtam essa maravilha!
.

.
Scrivimi, quando il vento avrà spogliato gli alberi
Gli altri sono andati al cinema, ma tu vuoi restare sola
Poca voglia di parlare allora scrivimi

Servirà a sentirti meno fragile, quando nella gente troverai
Solamente indifferenza, tu non ti dimenticare mai di me

E se non avrai da dire niente di particolare
Non ti devi preoccupare, io saprò capire
A me basta di sapere che mi pensi anche un minuto
Perché io so accontentarmi anche di un semplice saluto
Ci vuole poco per sentirsi più vicini

Scrivimi, quando il cielo sembrerà più limpido
Le giornate ormai si allungano
Ma tu non aspettar la sera, se hai voglia di cantare
Scrivimi, anche quando penserai, che ti sei innamorata...

E se non avrai da dire niente di particolare
Non ti devi preoccupare, io saprò capire
A me basta di sapere che mi pensi anche un minuto
Perché io so accontentarmi anche di un semplice saluto
Ci vuole poco per sentirsi più vicini
Scrivimi, anche quando penserai, che ti sei innamorata...
Tu scrivimi.
.

32 comentários:

lucidreira disse...

Apesar de ainda não fazer parte do seu rol de amigos, amigo, tomo pra mim esta homenágem.
E com uma interpretação tão forte do Renato Russo, que, nos faz agradecidos.
Abraço

Lua Nova disse...

Agradeço o carinho como sua amiga blogueira e espero vê-la no Chocolate em breve.
Beijos.

Por que você faz poema? disse...

Saudade é sempre um grande sentimento.

Sonhadora disse...

Minha querida
Como me considero e a considero, amiga agradeço e deixo um beijinho.

Sonhadora

Gerana Damulakis disse...

Agradeço a parte que me toca.
Eu também costumo me preocupar com os e-amigos. Tenho uma que fez a última postagem em maio e me pergunto o que terá acontecido.

betina moraes disse...

wal...

eu adoro a música e o renato russo (meu vizinho e colega...)deu grande valor a ela com a voz poderosa que ele levava.

os amigos virtuais nos fazem falta quando somem!

alguns, como você, são tão reais para mim que nunca chegaram a ser virtuais de fato.

belo post.

um beijo, meu amor.

Jorge Sader Filho disse...

Escrevo sim, digo que és apaixonante, linda, delirante!

Beijos,
Jorge

Sylvio de Alencar. disse...

Sentimentos afloram em certos momentos e nos levam a escrever o que sentimos em determinados momentos.
O que é bom nisso (uma vez que tudo é passageiro), é que deixamos claro, para nós e para pessoas de quem gostamos e que nos acompanham, que temos um coração que funciona, e alimenta bons sentimentos.
Com nossa escrita, fazemos as coisas fluírem de maneira mais abrangente, e todos ficamos mais perto uns dos outros, e mais contentes.

Abrçs.

Barbara disse...

Que coisa carinhosa !....

Manuel disse...

Este mundo da blogosfera é muito especial.
Tenho vagueado por alguns blogues que tomei como referencia e, semanalment, faço uma visita da mesma forma e com o mesmo entusiasmo como se fosse visitar um amigo.
Vou respigando ideais, vou-me apercebendo de estados de alma, sinto as alegrias e noto, tantas vezes, algumas situações de desalento que me deixam triste por estar longe e incapaz de poder ser útil.
É uma amizade virtual mas, como diz, mais que uma amizade virtual porque vamos criando elos fortes.
É bom conhecer, mesmo desta forma quase imaginária, pessoas como a Walkiria que conseguem com as suas palavras alimentar esta onda que nos move.
É um privilégio Princesa.

Liza Leal disse...

Olá!!!

Fico feliz qdo alguém c/sensibilidade apurada, cm vc, relembra o saudoso RENATO RUSSO. Eterno em meus ouvidos.

bjo
bom domingo!
=)

Blog do Mensageiro disse...

Criamos essas novas realidades e aprendemos a conviver neste espaço, ora ativos, ora não tão ativos (rs). Assim se fazem gdes percursos que, à sombra da razão, se traduzem nesse fio de amizade eterna. Bjos, Walkirida!

railer disse...

legal o teu espaço! realmente a internet permitiu que a gente conhecesse pessoas de todos os lugares que a gente não conheceria de outra forma.

Elzenir Apolinário disse...

A foto de Renato me chamo aqui e adorei. Sigo-te. Mto legal!!!Bjs

Phivos Nicolaides disse...

Desejo um bom mês. Beijos

sam rock disse...

Lavai-me, chuvas! Enxugai-me, ventos!
Alvoroçai-me, auroras nascituras!
Eis que chega de longe, como a estrela.

Gracias por sus palabras, por su presencia, "meiga" Walkyria.

Beijos.

Tania regina Contreiras disse...

Que lindo, Walkíria! Vou aqui ouvindo e sentindo...
Beijos,
Tânia

Carol Morais disse...

Wal,
que saudades! Vim aqui me desculpar pela minha ausencia toda. Bom, estoua qui, em Athens, GA. Estou ha quatro dias e, confesso que parece que estou aqui ha 4 meses! Minha vida aqui esta muito diferente. Estou aprendendo cada dia coisas diferentes. Ja me mudei e estou no meu apartamento com uma amiga, onde vou morar por 6 meses. Tudo aqui eh diferente, ams todas as pessoas sao extremamente simpaticas!
Bom, estou escrevendo tudo que posso no blog. Por enquanto nao tenho tantas fotos pq ainda nao tenho camera, mas assim que tiver vou tratar de passar tudinho.
Um beijo enorme!
Estou ganhando o mundo!!!!
Beijos

Djabal disse...

Tudo que eu leio e acredito, importante ou não, eu anoto.
Senti-me feliz com as palavras escolhidas, música e tudo mais, e peguei na primeira página dos apontamentos pensamento do velho/novo Aristóteles: "A amizade é a suprema justiça, uma justiça delicada e completa, em que a regra cega e morta é inteiramente substituída pela inteligência viva do homem de bem. Há três fontes de amizade: o prazer, o interesse e a virtude. Só a virtude torna estáveis as amizades."

É isso mesmo. Velho e sempre novo. Beijos e obrigado.

betina moraes disse...

você devia ser proibida de sumir....





eu sinto falta.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Lu
não vem não saindo de fininho. Vc já é meu amigo, sim senhor!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Lua Nova
já fui e vou de novo no chocolate. E eu que agradeço teu carinho!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Blogger Por que você faz poema?

sim... a saudade é um sentimento nobre, delicado e construtivo, se formos criativos.
Obrigada por vc vir aqui, fazer poema...

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sonhadora

Gerana

Bárbara

Tania

Railer

Liza

Elzenir

Phivos

escrevam, contatem, não vamos nos perder!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

BB
saiba que vc é o que há de mais real na minha vida! Vc sabe...vc sabe!
te adoro demais

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Jorge, ai meus sais....
puxa,que delícia teu comentário. Me deixou alegre e surpresa!

Vc é um doce!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvícola
resumindo: não podemos nunca perder a cahnce de dizer que gostamos de quem gostamos, para quem gostamos....heheheh

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Manuel
sim é isso mesmo. Entro nos blogs com esse entusiasmo que vc descreveu tão bem. É uma benção a gente se achar, se encontrar, porque Meu Rei, na vida como na NET, precisa ter faro e sorte.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

André, my love
assiduidade é pra funcionário e carolas. Amizade, tem dessas frescuras não. Chega mais, amigo!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Roque
chego de longe como a estrela, mas estou no teu caminho....

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carol
sua danadinha.....já cehgou e o mundo te sorrindo! Será assim toda tua vida. Ouve a tia Walll.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Djabal
que citação, é quase uma vida toda....
Sim, sim e sim. A regra é substituída pela inteligência viva do homem, ou seja, o coração.

E vamos "amizadar" pela vida afora.

Obrigada por teus comments sempre tão entusiamados e fortes. Além de delicados, como toda boa amizade.


voltar pro céu