.

.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Todo se transforma - Jorge Drexler

.
Eu quero dedicar, bem ao estilo interiorano, lá de dentro do interior do meu coração, este vídeo, esta música e letra, e tudo que ela significa para mim, para a Juju, Betina, Gerana. Na verdade, pra todas as garotas que vivenciam este céuAberto comigo. Gisele e Lilica, Carol, Patrícia, Sarah, Pérola, Angela, Tania, Milu, Elaine, Nydia, Bárbara, Andrea, gentefina, nem vou linkar.... e nem vou me lembrar de todas essas feras queridas!

Tenho homens muito queridos que me visitam, mas hoje, hoje eu dedico essa música especialmente pro Sam Rock.
e... disse tudo que podia
.

.
Tu beso se hizo calor,
Luego el calor, movimiento,
Luego gota de sudor
Que se hizo vapor, luego viento
Que en un rincón de la rioja
Movió el aspa de un molino
Mientras se pisaba el vino
Que bebió tu boca roja.

Tu boca roja en la mía,
La copa que gira en mi mano,
Y mientras el vino caía
Supe que de algún lejano
Rincón de otra galaxia,
El amor que me darías,
Transformado, volvería
Un día a darte las gracias.

Cada uno da lo que recibe
Y luego recibe lo que da,
Nada es más simple,
No hay otra norma:
Nada se pierde,
Todo se transforma.

El vino que pagué yo,
Con aquel euro italiano
Que había estado en un vagón
Antes de estar en mi mano,
Y antes de eso en torino,
Y antes de torino, en prato,
Donde hicieron mi zapato
Sobre el que caería el vino.

Zapato que en unas horas
Buscaré bajo tu cama
Con las luces de la aurora,
Junto a tus sandalias planas
Que compraste aquella vez
En salvador de bahía,
Donde a otro diste el amor
Que hoy yo te devolvería

Cada uno da lo que recibe
Y luego recibe lo que da,
Nada es más simple,
No hay otra norma:
Nada se pierde,
Todo se transforma.
.

23 comentários:

Sylvio de Alencar. disse...

Simplesmente maravilhosa a poesia...!
Parabéns por tão poético post, viajamos fácil por essa letra...
Uma pessoa inspirada...


(Se não for pedir muito, poderia dar uma passadinha em mi espacito? Se quiser, deixe algo (tipo: vc é meio estranho, cara), qualquer coisa; se não..., tudo bem ficará, como sempre esteve.)

Sylvio de Alencar. disse...

Tanks!
:)

Patrícia Gonçalves disse...

Minha linda do meu coração, adoreiiiiiiiiii!!!!!!!!!

se cada um dá o que recebe, e recebe o que dá, receba aí moça, um abração meu, enorme!!!!

Adorei! Beijo grande!!!

p.s - Hahahaha, adivinha qual é a PV? brocha, pode? vc que já teve que explicar o que é isso... rsrsr. essas palavras são foda mesmo!!! ando meio brocha... tá bom, é com x, mas a intenção é que conta!!!

José Carlos Brandão disse...

Quando a música é poesia pura.
Beijos.

Sylvio de Alencar. disse...

Broxa, com 'x', tem a ver com uma atividade na qual me entrego pra ganhar uns pixulés a mais...

Patrícia num tem nada de 'pat'(tricinha)...

PV.: (nem sei porque comento essas palavras; parece coisa meio de viado...!)

doxci: vc é meu doxcinho de coco, Wall...

sam rock disse...

Gracias Walkyria por tu sensibilidad. Me emocionan la canción y su letra. Y digo que refleja muy bien que las personas tenemos un hambre infinita de cuerpos con alma, alma como la suya: bella, como la sonrisa de eterna adolescente que ilumina su hermosa cara, todo un ejemplo del acoplamiento amoroso de culturas milenarias y sabias.

Un fuerte abrazo

Phivos Nicolaides disse...

Have a wonderful weekend. Travelling

Carol Morais disse...

Porque é praticamente impossível ser igual. Nós mudamos a todo momento e isso acontece pq envelhecemos.
Envelhecer é tão bom, o ruim é nossas células vão morrendo e a gente nem faz velório... bom é que a gente vai colocando mais roupa na bagagem, mais livros, mais trecos e muita coisa que nem serve. Eu, com 21 anos as vezes sinto que já tenho treco demais na minha bagagem e as vezes preciso parar tudo para retirar quinquilharia por quinquilharia.

Eu adoro viver! Eu quero viver cada vez mais e provar tudo que a vida tem a me oferecer. Porque, de um tempinho pra cá eu VI com os olhos do rosto disforme da minha ALMA que tem coisa mais importante do que as gente monta no cenário perfeito da sociedade.
Por isso, se antes eu ficava numa neura por emgrecer ou por estar sempre linda e arrumadinha...eu cansei! =) Eu quero é ESTAR e não estar de alguma forma, sabe?

Por isso eu acho que tudo se transforma. Eu me trasnformo o tempo todo. Sou uma leoazinha com um espírito de águia.

Eu adorei
E adoro poder expressar o que sinto aqui, viu?
Obrigada por me ler.


PV: gemen
(nem preciso de aplicação numa frase...rsrs)

Laura H disse...

Amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

betina moraes disse...

"Nada se pierde,
Todo se transforma."

wal...



que



bonito.



muito obrigada por postar uma poesia tão bonita e uma canção tão delicada...

emocionou...

Leonardo B. disse...

[tão somente a fórmula para que o mundo se aconteça]

Abracimenso, Walkyria

Leonardo B.

Tania regina Contreiras disse...

Muito, muito, muito lindo, Wal, obrigada pela parte que me cabe (mas quero ele todo!rs).
Abraços,
Tânia

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Patricia
eu ando meio brocha no meu CH e completamente broxa no meu X. Entendo melhor agora que vc deu nome às letras...hehehe.
essa PV é um benção mesmo.

Querida, obrigada pelo abraço!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvio
tinha entendido que vc não havia gostado....

vc fou abduzido, impossível!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

José Carlos
sempre fico feliz da vida com homens isnpirados no céuAberto. Porque adoro as menonas, mas sabe, o pensar do homem é diferente...
adorei vc abraçando a árvore, no teu blog

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Roque,
eu já disse isso, não sei se é o idioma, mas tudo que vc escreve é maravilhoso, único. Nossa, parece que tô menosprezando, mas não é isso não.
Sou mesmo uma adolescnte pela vida. Ai, será que algum dia eu cresço?

Temos sede de almas, de corpos, de vida, de sol....ave quanta sede cabe em um só coração?

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Phivos]
viajando
delícia
vou lá conferir!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carol
vc disse algo incrível, aliás "algos". Mas me capturou a ideia de não fazermos velório pras nossas células. Acho que aqui tem algo pra pensar sabe. talvez por isso, velhos sentimentos voltem pra nos assombrar. Mãssss, se a gente viver tudo, como vc propôs, então não volta nada velho, pq já foi vivido, já mudou e transformou e já faz parte da gente.
Carol.... se eu soubesse o que vc sabe com 21 anos...
criar o entorno perfeito, nossa que ilusão....
vs é uma sábia bem sabida e sabichona!

leoazinha

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carol
minha alma gemem!....hahahaha

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina
o que curto nessa música, além da cadência que vai num crescendo, é essa coisa de estar tudo interligado mesmo. Acho legal como ele conseguiu ligar os fatos. O sapato com o vinho, com a boca, sandálias debaixo da cama, em Salvador.... e o amor, retribuído, re-dado....muito inspirado.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Laurita, que saudade da minha bonitona!

linda é vc!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Leonardo
como sempre vc resume a coisa em um frase.
Que poder, que coração!

obrigada meu amigo

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Tania
vamos brigar pelo Jorge, eu tbm quero ele todo!


voltar pro céu