.

.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Da delicadeza

.
.
Gentefina, vou dizer uma coisa; a vida é mesmo engraçada e alegre, pra não dizer hilária e brincalhona. No sábado passado, como disse no post, fui ver o Duofel e a Sonia Abreu na praça em frente à Fenac, que patrocinou o evento.

No final, quando os meninos estavam levando um lero com a moçada presente, a Sonia foi fazer o show que ela sempre faz, a primeira Dj do Brasil. Fui lá, tirei umas fotos e quando ela me olhou, de longe eu pedi que ela sorrisse. Ela entendeu o recado gentefina.... Fez um sorriso lindo e eu tirei a foto.

Vai daí que, no dia seguinte eu postei no FaceBook dela e ela amou, adorou, ficou tão feliz que me emocionou até. Eu sei que, ela acabou perguntando se eu queria um CD das músicas do sábado, que eu prontamente delirei e aceitei. Ela pediu meu endereço e deu o dela. Gentefina, pra resumir, ela deixou aqui, na portaria da minha casa, um CD com dedicatória...pode?

Quando cheguei em casa, meu porteiro que é uma graça, tem nome de flor e tudo, Hortêncio, me diz “ uma amiga sua deixou este CD pra você”. Eu pego o CD e desacredito, então perguntei se ela tinha cabelo vermelho, a amiga, e os olhos do Hortêncio, que tem nome de flor e tudo mais, se abriram num sorriso dizendo que “sim, ela tinha um cabelo bem vermelho”.

Gentefina, como esse meu porteiro é phino, fala a verdade. Olha que tipo de gente tem nesse mundo, vagando em portarias, escritórios, postos de gasolinas atrás de mesas de som, na NET, na esquina....

Sei que essa delicadeza toda me alegrou as entranhas, foi bem fundo, me provendo de felicidade por um bom tempo.

Agradecer a algum Deus, a alguma força, me parece pouco. Pensei que minha alegria e felicidade são o alimento essencial das forças criativas do mundo, dos anjos, dos seres espirituais, dos deuses. Senti fortemente que essa substância gerada pela alegria de viver, pela alegria de compartilhar, essa alegria que move o mundo, é feita desse material..... Ser feliz, é a única maneira de agradecer.

Mas enfim, era isso, e, como se não bastasse, o CD é divino. Então gentefina, vai lá na rádio UOL, Progama Ondas Tropicais e escutem a Sonia, tendo em mente a generosidade da pessoa.
.

14 comentários:

Juci Barros disse...

Pessoas assim de carne, osso e generosidade é que fazem valer a vida. É bom está sim de sorriso aberto a convidar o mundo a ser nosso amigo, mas também é fantástico alguém que reconhece o um sorriso ou um olhar atencioso uma virtude, como você o fez.
Beijos.

Jorge Sader Filho disse...

Walkyria, formidável é você, que enfrenta tumultos de artista e aida ganha presentes.
Beijos, querida.
Jorge

Gerana Damulakis disse...

Muito bacana! Todos deveriam ser assim: o fã é quem faz o artista.E o fã precisa ser tratado com esse carinho bonito. Gostei dela.

psifonseca disse...

NOSSA WAL, VC NUM ACREDITAAAAAAA, EU ADOLESCENTE NA PRAÇA DO POR DO SOL EM SP, ASSISTI A UM "ONDAS TROPICAIS AO VIVO E A CORES!!! NUNCA MAIS TINHA OUVIDO FALAR DA SONIA ABREU,PORQUE NA VERDADE NUNCA MAIS FUI PROCURAR SABER..... QUE DICA IMPERDÍVEL ESTA!

betina moraes disse...

wal...

duas coisa, uma é que a beleza toda da internet está em nos ligar aos deuses e aos mortais, todos ao mesmo tempo, trocando e destrocando informações e formações. um viva ao mundo da rede, onde quem cai é navegante!

outra é que eu não esperava que você morasse em um canto diferente do que um jardim encantado, com elementais (assim como o hortêncio) cuidando de você 24 horas por dia, durante toda a vida. é por causa de gente como você que existem seres encantados como o seu hortêncio.

PV: monity

tradução: abreviação da expressão internautica dos elementais da rede e do elemental hortêncio, se referindo a vigília constante para a sua felicidade: monitorar a ti.

Blogadinha disse...

Sorri ao mundo e ele sorrir-te-á de volta. Gostei da generosidade - boa onda! :)

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Juci
é isso mesmo, estar de bem, poder olhar, sorrir, adorar, e ainda por cima ser percebida. Ah, vc explicou muito bem.
Querida, obrigada pela presença.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Jorge

é formidável ser humana, assim como vc o é!
Obrigada por sua amizade semre tão masculina e generosa.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gerana
o fã é uma dádiva...né
sou sua fã.... sempre!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

psifonseca
então pessoa, ela continua em forma... esaiba que eu tbm curti muito a Sonia, em ruas, praças, qqr espaço que ela pudesse estacionar sua histórica Kombi! Que jóia que vc curtiu. Vai lá atrás dela, vale a pena demais.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Betina, irmã em NET....
adorei o troca-troca entre mortais e imortais, estamos mesmo no Olimpo do mudo, e Ceres está firme, em sues dias de paraíso.

Vc é muito especial, não só pq pensa tudo com o eu penso, mas pq sabe a hora de me contar esses segrdos. Eu acredito piamente em elementais e sei, com tudo que sou, que eles precisam da nossa ajuda pra continuar sua trajetória espiritual. E nós tbm! Dizem que a cada ato espiritual, a gewnte liberta um elemental que, pasme, enacarna coma gente.

Minha linda, respondi seus outros posts, demorei mas respondi, vai lá vai....

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Blogadinha
é isso mesmo, esse é o espírito que deve viver em nossos atos!
LINDA!

ju rigoni disse...

Mas é para emocionar mesmo diante desse mundo em que vivemos, que ignora despudoradamente qualquer gesto carinhoso. Adorei ler isso.

Acho que eu mesma ando muito carente, sabe Wall?...

Bjs. Indo...

Patrícia Gonçalves disse...

Nossa missão é essa mesma moça, ser feliz!!!

Tão bom saber que existem pessoas como a Sônia, seu Hortêncio e você!!!

beijo


voltar pro céu