proCelsoVidal
No planalto verdeO azul entra desbragadamente no meu peito.
Teu andar distante me comove
E eu olho pra ti, sem forças pra te seguir.
Os grandes espaços se encontram com o céu
E eu me perco sem vontade de me encontrar.
E eu me encontro sem nunca ter me conhecido.
As velhas pessoas estão ficando
Cansadas demais pra me procurar.
Irremediavelmente,
Velhas vontades renascem sem previsões
Permanecendo grudadas, calmamente,
Como mariscos luminosos
Em meu corpo de pedra.
E sigo novas marés,
Cheia....
De antigos sonhos.
foto: Pedro Miguel Barreiros

52 comentários:
[não a onda que permanece no mar, mas a ilha que se acolhe na azul vastidão, abrigando a margem do mar, disfarçada de pedra: de cá para lá, haverão de se cansar as marés do mundo? Haverão de se cansar as batidas do batente do mundo, coração navegante, cá dentro]
um incondicional e
Imenso Abraço, Walkyria
Leonardo B.
Há lugares de tal forma inspiradores que, neles, sentimo-nos em comunhão com os elementos, dando azo a que o melhor de nós se liberte...
Beijo :)
"Velhas vontades renascem sem previsões".... Me vi te vendo...
Beijo,
Acho que sinto do mesmo modo: sigo novas marés de antigos sonhos.Ao fim e ao cabo, a pessoa não muda em sua essência.
Minha querida
Velhas vontades adormecidas...como um vulcão prestes a rebentar.
Lindo poema.
beijinhos
Sonhadora
Seu espaço esta lindo.A foto tornou macias pedras.Belas.
E mariscos luminosos...
E as velhas vontades
e calmamente...
Com admiração,
Cris
Postei Sonhos
www.cristinasiqueira.blogspot.com
Usei o Jogo da Amarelinha como se fosse o I Ching.
O amor é o sentimento mais explorado, procurado, sentido, achado e perdido.
E permanece sempre altaneiro e quase incólume.
Ao querer uma nova interpretação, encontro:
"40
Oliveira deu-se conta de que o regresso era verdadeiramente a partida em mais de um sentido..."
Regresso às novas marés, cheia de antigos sonhos.
Beijos.
Adorei teu blog! Belíssimo!
Gosto de conhecer pessoas inteligentes, observadoras e sensíveis!
Já estou te seguindo ...
Se puder visita meu cantinho tb, que é feito com muito carinho.
Bjs doces!
*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *♥ Jussara Christina ♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥
Com sutilesa desbrava a aridez do centro planalto, enchendo de novos e altivos luminosos deixando-os leve e suave em sua essência vital. E dos antigos sonhos virão as novas marés.
Abraço
Gostei bastante do poema. Parabéns!
Tenho andado perdido numas férias apetecidas.
Voltei cheio de saudades de todos estes momentos que encontro na blogosfera.
Vi aqui para me encantar com este belo poema, que é também um pensamento.
Cara princesa, como sempre, vou deliciado.
Algumas vezes nos encontramos e de fato como há surpresa, por tão pouco que sabemos de nós mesmos.
Beijos.
Leonardo
não, não haverei de me cansar do balanço deste mar, dentro do meu coração, na ilha feita de pedra e crital.
amigo
que bom te ver.
AC
verdade mesmo, antigamente se dizia, "fulano é espirituoso", porque perto dessa pessoa, havia como que uma inspiração.
Assim são os lugares onde o espírito está presente.
obrigada sempre por tua presença e espírito!
Tânia
minha rosa...hehehe
me vejo em vc , muitas vezes, principalmente quando vc se vê em mim.
Gerana
assim é, ao fim e ao cabo, a pessoa não muda em sua essência..... mas que achar essa essência é difícil...ah, eu acho.
Sonhadora
vc sabe, vc sabe muito bem a força de velhas vontades adormecidas. Posso ler isso em seus poemas.
bj grande
Cristina...
que comment mais doce
as pedras macias
sim....porque rolam e sonham...
sonhei muito no teu blog!
Djabal....
até respirei fundo...
vc me encanta mesmo...
partir e chegar.... se dar conta dessas sutilezas, fazem a vida mais vivida.
obrigada sempre por sua sensibilidade.
Jussara
bem vinda!
obrigada, de coração, por teu tempo e tuas palavras.
te visitarei sim
Lu
que adorável poema vc fez, encheu de esperança o que poderia ser visto com triteza.
novas marés, obrigada Lu, meu amigo!
Márcia
obrigada por tua leitura, obrigada por me ver....
Manuel...
vc é mesmo um Rei, phino e elegante. Merecidas férias, e retorno imprescindível, que bom!
Juci
é verdade
e acho esses momentos cheios de perigo e oportunidade.
obrigada por sua leitura
meu amorico,
em outra encarnação eu juro por tudo o quanto há de mais sagrado (e vamos combinar logo agora, para não dar furo na próxima.) que se eu vier homem e você mulher, ou se eu vier mulher e você homem, (não, eu não tenho nada contra amor entre iguais, mas minha preferência na encarnação que estou é por relacionamentos heteros então imagino que eu vá seguir a "mesma linha" quando estiver em outro corpicho) eu vou querer ser amada ou amado por você. vou te dar casa comida e roupa lavada se fizer para mim poemas tão bonitos quanto fez para os teus amados. você não me escapa!
me aguarde!
:)
BB
uma das coisas que agradeço, é vc ser mulher, e eu, como vc, dar preferência total pelo amor hetero.
Porque senão, eu já tinha despencado na tua casa, te oferecendo rios e mares, e oceanos inteiros de presente.
Com conchas, sereias e mariscos luminosos.... pra vc nunca mais ter noite escura nos teus dias...
Na próxima reencadernação, te sigo até te achar.....
é uma promessa
feita no planeta terra
por mim
pra você!
Ok, eu adorei o texto, fato.
Mas, sabe o que mais me chamou a atenção? Essa imagem. Que linda, Wal! Nossa, viajei total. Eu viajei olhando para a foto, voltei, li teu poema e viajei nesses versos: "As velhas pessoas estão ficando
Cansadas demais pra me procurar." Divaguei, pensei em todos que não mais vinham a mim, que o tempo e a angústia do dia-a-dia fez com que a gente se afastasse. Divaguei sobre eu mesma estar cansada para procurar pessoas. Pensei sobre PORQUÊ procurar pessoas. Elas estão perdidas?
Depois voltei para a foto. Eu sei que a vida faz sentido, mas eu não entendo a vida ainda (e tô achando o máximo ficar sem entendê-la e viver para procurar um sentido nela e não para procurar pessoas que não fazem sentido para mim)
Adoro você, por sinal. Não te procuro porque nunca te perdi.
Um beijo
Carol
eu volto pra decifrar a tua lindeza, mas agora tenho que dizer: Carol, vc é a coisa mais doce que me aconteceu por aqui, mais linda e delícia. A tua fala, a tua vontade de viver, de ser feliz, tua garra feita de doçura...... te amo muito!
Carol....
nunca vamos nos procurar.... nunca!
ah! amém! que notícia maravilhosa!
com direito a coleção e tudo o mais? que paraíso!!!!
então, como dizem os meninos do skate: é nós na fita!
vou dormir tranqüila hoje, já garanti minha felicidade para a próxima vida!
☺ ☻ ☺ ☻ ☺ ☻ ☺ ☻ ☺ ☻ ☺ ☻ ☺ ☻ ☺ ☻
um beijo bem grande!
Wal, eu realmente não sei se eu teria coragem de continuar escrevendo no blog se eu não tivesse te encontrado por aí e por aqui e por acolá! Porque você sempre me inspirou. Por isso que eu sempre tento fazer do meu blogue um pouquinho parecido com teu céu! =) Sem copiar, claro, mas sempre procurando seguir teus passos pq eu quero ser como você quando eu me encontrar nesa vida!
=)
Um beijo
Ah... Wal, tudo que você escreve é sempre tão intenso. Senti até uma dor no peito, sabia. E estas pedras que parecem flutuar nos enchem de esperança - que os velhos sonhos permaneçam...
beijo grande.
Hello and amazing work I will now follow your blog with interest.
O AMOR não tem tempo, existe em todo o tempo
Os amores vindos com as marés altas da Lua cheia
Podem ser fogo ardente ou luz suave da candeia.
O AMOR está em cada um de nós, porque ELE é vida.
Querer vive-lo não é sonho, mas relidade assumida.
ARFER
Fotografia e texto belíssimos.
Parabéns
Abraço
rmf
very nice pictures and an excellent blog, I like very much your work, excellent.
Pleace all looking fotoblog Teuvo images
http://www.ttvehkalahti.blogspot.com
and pleace yours comment thank you
Teuvo
FINLAND
Um poema 'calmo'...
É claro, é bem mais que isto.
Tenho que ir para aula daqui a pouco, poderia não ir, mas perderia algo que aprecio: atendimento a pessoas, e encontro com colegas.
Aqui, poderia não vir, mas deixaria de tomar contato com algumas aprazíveis criações.
Um bonito poema.
PV.: facienda
-Não deixa de ser, a face de uma senda.
Walkyria!
Você é dum tipo raro de gente que pode dizer tudo. Dum mais raro tipo que faz de tudo o bonito.
Você me desculpa por eu ter sumido?
Um beijo de saudade deste seu Céu!
Carolina.
Carol...
acho que estamos pedendo tempo, ou perdendo o juízo, pois eu, eu queria ser como vc e como a betina.... sério.
Bem, o bonito é que nos encontramos e podemos nos mirar nesses espelhos amigos, que torcem por nós, onde nos sentimos amadas.
Assim desse jeito, somos sempre uma pouco de cada gente que a gente ama. Iche, acho que baguncei....
Nydia
preciso dizer de novo, como me encanta quando vc comenta algo que escrevo. Como fico feliz, pareço boba....
As pedras têm tudo a ver com o poema, como a Carol disse, são leves...
E como vc disse, nos encehm de esperança.
Há leveza nessa vida pesada.
Ralph
thanks, you are so kind!
ARFE
que delícia a sua resposta, fazendo poema de poema, muito legal. Agradeço sua amizade.
rmf
puxa, obrigada pelo incentivo!
Teuvo Vehkalahti
thanks, thanks, thans
you are so nica and so kind
Sílvio
puxa, adoro seus comments...adoro mesmo. E a PV?
Vc se diverte, né amigo SYLVIUS!
Olha, é interessante como temos mesmo que empurrar o piano pra poder tocá-lo....
Crolina
meu doce de leite... de coco, de abóbora...
Obrigada viu, eu tento mesmo dizer tudo que quero, tentando ser bem compreendida, amando embelezar as coisaaaaaaa
ai, sei lá, nem era isso que vc tava dizendo, mas enveredei!
Suma carolina, suma e volte, sem assombração de parte alguma.
Esse conhecimento (de pessoas, idéias, corações e mentes), que tenho adquirido aqui, no meu blog e em outros, está me fazendo diferença..., sinto que estou tocando alguéns..., que estou me sentindo atavés de outras pessoas, independente se participam ou não do que escrevo, do crio, do que 'colo' em meu espaço. na verdade, acho que o que faço aqui tem outro porquê, e não sòmente o de mostrar o que faço. No fundo, este é o significado de eu estar aqui: achar pessoas que comunguem uma maneira de sentir a vida e às outras pessoas de uma maneira mais rica: em sentimentos. Parece, sim, que eles é que valem. Claro, que se vier acompanhado de uma inteligência, ou melhor, de uma abertura mais espiritual que mental..., aí então é o céu!
Sou cíclico, talvez em futuro próximo entre em um estado menos 'eufórico', menos falante...; até lá, vou cutucando, dando leves cotoveladas em quem está do meu lado..., pentelhando um pouco, descobrindo e descobrindo-me mais outro pouco.
Somos talvez como aquelas formações de aves que cortam o céu no verão em que, durante o vôo se revezam; que está na frente sendo seguida, cede seu lugar, e passa a seguir as outras.
Segui pessoas de um 'bando' que adotei, uma hora o estarei 'liderando para, mais cedo ou mais tarde ceder meu lugar, enquanto, voando, descanso e admiro os que na minha frente estão.
Pouca coisa basta para que eu mergulhe em minhas idéias e as faça sair meio tipo um manncial; neste caso, foi a resposta que me deu.
Ariano é uma bosta: fala muito...
:)
Bjs, meu outro Eu.
Como vc respondeu acima para a Carol, outros Eus são os melhores que espelhos de cristal para vermos os nossos (Eus), é só desejar.
PV.: unnerfa
(Vai saber que bosta é essa...!)
Unnerfa, meu amado Sylvius, é aquele tipo de amigo que a gente adora, sente falta, e quer ver lá na frente da formação passaral do nosso voo vida a fora.
Ele fala o que pensa, pouca coisa serve pra ele abrir um manancial de sentimentos, palavras e maravilhas nunca dantes pensadas.
Vc é um unerfo.
Na verdade, não sei se poderia ser 'unnerfo', mas, ser o cara que que se "quer ver na frente da formação passaral do nosso vôo de vida afora...", é bom demais!
Uma responsa que dá para amarelar ,mas que eventualmente posso assumir sem problemas.
Quanto as 'maravilhas nunca dantes pensadas", passo a bola para vc, que não tem esse monte de admiradores(as) por nada.
Uia! Arrasou, Wall! Certeiro e lindo, amiga.
Bjkas. Indo...
Eh moça, acho que a gente não se dá conta desses encontros...
Lindo, adoro te ler, mas adoro mais ainda suas poesias!
beijo grande
Postar um comentário