.

.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Globo, Veja, Estadão e Folha = PIG

.
.
Globo, Veja, Estadão e Folha censuram #dilmafactsbyfolha.
Publicado em 06/09/2010 pelo(a) wiki repórter Johan, Fortaleza-CE

Apesar do tópico figurar em primeiro lugar nos Trendind Topics do Twitter no Brasil há algum tempo, nenhuma dos citados meios de comunicação noticiou o fato. A razão comprova que o Instituto Millenium, aonde os conglomerados midiáticos brasileiros militam, de fato representa um cartel ideológico aonde fazem campanha política contra certos partidos mais a esquerda, enquanto censuram toda e qualquer forma de informação que possa atingir seus candidatos ou seus filiados.

O caso mais recente de censura ideológica foi a notícia de que um militar ligado a Yeda ter sido, ela é candidata tucana ao governo do RS. O assunto, quando muito, passou rapidamente e pelas porta dos fundos dos jornalões do IM. Enquanto isso, todas as ilações sobre as relações entre Dilma e o vazamento da Receita, apesar do escândalo ter início num período onde ela era sequer pré-candidata, toma todas as manchetes. E é contra essa descarada campanha tucana da Folha que nasceu mais essa grande demonstração de inteligência e humor da web. Mais especificamente no Twitter.

Como essa notícia, a do #dilmafactsbyfolha, se trata justamente de uma crítica a produção permanente de desinformação por conta de um dos militantes do partido conspirador ou Institulo Millenium, ele censuram qualquer notícia sobre o assunto entre seus filiados midiáticos.

Eles são contra o controle social dos meios de comunicação, mas usam e abusam do controle empresarial, privado e capitalista desses meios. Esse controle não só pratica permanentemente a censura, como ainda produz factóides tão descaradamente fraudulentos que gera reações na sociedade, como é o caso do #dilmafactsbyfolha.

Nessas eleições não apenas venceremos com a Dilma e contra o retrocesso que representa o retorno de um tucano ao poder, venceremos também com as mídias sociais da internet contra as mídias de massa do Instituto Millenium. Venceremos o Golias das mídias, com toda sua arrogância e poder econômico. Apenas com consciência política e twitadas derrotaremos os mídio-golpistas armados com o instrumento da nova era da informação, a internet.

Nós somos o futuro lutando contra o passado, nós somos a mídia social cosmopolista contra mídias de massa bairristas, feudais. Nós somos as mídias nas mãos do povo, nós somos o horizonte, nós somos a modernidade, nós somos o novo, e o novo é uma força irresistível, o novo vence sempre.

"Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
E o que há algum tempo era jovem novo
Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer".
.
ver mais sobre PIG

4 comentários:

Hanukká disse...

Olá amiga Val, saudades.
Esta foto chocou,,, Procuro em quem votar,,, meu critério é achar o menos ruim, já que nenhum enche meus olhos,,, estou calejada de votar e me decepcionar, mas hoje vim deixar um carinho e um beijo.
Valquiria Calado


Orgulho e vergonha

Quase não dar saber que são irmão
parecem tão diferentes
O orgulho estufa o peito,
A vergonha abaixa a cabeça
O orgulho se exibe
A vergonha se esconde
O orgulho busca ser visto
A vergonha busca passar despercebida
Mas não se deixe enganar,
as duas emoções fluem da mesma fonte
E as duas emoções te o mesmo efeito
Elas mantém você longe
do Pai celestial.
O orgulho diz: você é bom demais para Ele
A vergonha diz: você é ruim demais para Ele
O orgulho leva você para longe
A vergonha mantém você longe
Se o orgulho é aquilo que vem antes da queda,
a vergonha é aquilo que impede
você de se levantar após a queda.

ELE ESCOLHEU VOCÊ !

Max Lucado

Carol Morais disse...

Wal,
você, algum dia, já teve a impressão de que é impossível mudar alguma coisa no nosso país? Eu já fiquei pensando, sei lá...olha eu sei que pode parecer pessimismo, mas, será que um dia o nosso país vai pra frente?
Eu gosto de pensar que nós já estamos andando, mas não percebemos porque vimos a situcao de dentro pra fora.
Tive uma conversa muito bacana com um colega meu do interncâmbio. Ele é antropólogo e é formado na Unicamp. Ele me disse algo muito legal: a mídia mostra o nosso presidente (Lula) da pior forma possível. Aqui, a gente lê nessas revistas-lixo que ele é cachaceiro, gasta dinheiro com aviao, que é isso e que é aquilo. As pessoas já pararam para ler os jornais de outros países? Tipo, em Londres ele é visto como um gênio, na Iraque como uma ameaca que vai dominar o mundo. Em outros países ele é visto como um dos presidentes mais inteligentes de todos os tempos. E aí eu te pergunto: porque aí no Brasil, ele é visto como um cachaceiro analfabeto?
O que atrasa a nossa vida no Brasil, minha amiga Wal, é a mídia!

prontofalei! =x

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Querida xará Val

olha, votar, não votar, em quem votar, é um critério muito do particular. Não dá pre seguir ninguém, nem pôr a mão no fogo.

Veja o que teu coração manda.

O poema é forte, e certeiro. Mas veja, vergonha e orgulho, são sempre em relação a alguém, é ao outro que agradar, venerar, queremos este respeito.

Dia chegará que seremos livres de verdade, que para mim significa: pensem o que quiserem de mim.

beijo amiga!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Car♥l
Caroline
Charol♥

minha linda, vc me alegra, me encanta, trás esse frescor da verdade descompromnissada aqui pra minha vida.

É isso Carol, não importa o contexto, vamos analisar as coisas.

Bem louco isso q vc falou, eu sei que é assim, mas nem sei como isso acontece. Mas olha, existem elites no mundo todo, temerosas de perder o poder. Neste momento, o Lula encarna isso. Então é temido.

Li um livro demais, que diz que a maldição do Brasil é o ditado, pau que nasce torto morre torto. Ele cita então o pau do Brasil, que é a letra J, j, veja, é uma pau torto. Aí começa, todos os Joões, Josés, Janios, Jangos, pensa nos nomes, a gente dá muita risada.

No mais...te beijo com amor.
ჱܓ `ჱܓ
essas florzinhas são procê, e pra chatinha da Betina ver que aprendi a fazer geacinha com as letrinhas.


voltar pro céu