.

.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Desculpe, amigos: por Luis Nassif

.

Desculpe, amigos - Vou Votar no Serra!!!

"Cansei! Basta! Vou votar no Serra, do PSDB.

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.

Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.

Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.

O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega.

Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. "É uma vergonha!", como dizia o Boris Casoy.
Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.

Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.

Vergonha, vergonha, vergonha!

Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office- boys.

Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.). A coitada da ? Veja? passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco.
É o fim do mundo.

Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito! Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula!

Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim!

Vou votar no Serra.
Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco! Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça?

Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no SERRA. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. Quero minha felicidade de volta.

Estou com muito MEDO.

Chega! Assim está DILMAIS."

Luís Nassif
.

14 comentários:

Carol Morais disse...

Valhaaaaaaaaaaaaa
Teu aniversário foi dia 16,né? E eu nem pra te desejar parabéns!
AIN, que descuidooooo!!!
PARABÉNS PRA VOCÊ MEU AMORRRRRRRRRR

Carol Morais disse...

Wal, eu já li isso mil vezes. Minha mÃe sempre manda e ela fez uma carta parecida, falando que o PT é o culpado por ela estar morrendo de saudades de mim. rsrs

Poisé Wal, a mais pura verdade é que eu tô morrendo de saudades de você!
E que eu tb já tô pedindo pra tudo que é santo pra essas eleições acabarem logo, pra Dilma ganhar e pra eu sossegar e parar deler sobre eleição em tudo que é canto! rsrs

UM BEIJAO

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carol minha linda, vc bagunça meu blog. Veja, eu estou sem tempo de responder as coisas, mas vejo no mail.

Aí, vc me escreve assim, toda lampeira e faceira, e eu venho correndo te responder.

Sim o PT é culpado mesmo, porque por causa dele, vc teve condições de viajar e estudar....rerere. Sua mãe é espertinha.

Querida, deixa te contar que viajo pros EUA no domingo. Sabia...heim...heim....

Saudade de vc...não sei quanto poderei conectar. Ia comprar um Netbook, mas gastei minha grana comprando um MAC aqui. Chiqézima!

CAROLINA CAETANO disse...

Wal!
Luís Nassif é uma das figuras mais importantes da imprensa e jornalismo, foi um fundador. Esse cara, assim como o Azenha, é admirável!! Eles se cansaram do PIG e dos envolvimentos políticos, eles conseguiram se cansar!!!
Wal, vamos em frente, vamos em frente! Dilmão nessa vida!!!

Ah! O manifesto, na segunda, foi maravilhoso, o maior ato político desde 89, talvez.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carolina minha nega
Que lindo que vc estava lá, representando a gente. Com tua belezura, coração puro e inocência fresca. Porque carolina, precisa tudo isso pra saber sentir o cheiro do novo mundo.

Carolina querida adoro vc.

Carol Morais disse...

Ta chique mesmo! Vc vai pra onde nos isteites?! =)
Dia 28 eu viajo, vou pra Washington DC. E u tb estou chique. Vou ver se vou a DC falar com o Obama, sabe como é né?!

EU AMO MAC. Macintosh, Macdonalds..aheiuaehiuaehuiheae

menina, culpa do pt mesmo, pq estou aqui por conta de uma bolsa na universidade! =)
Culpa do governo federal...rsrs

Sylvio de Alencar. disse...

Medo do lado de cá, por umas coisas.... Medo do lado de lá, por outras coisas...

Estamos bem..., bem ferrados.

Quem tá levando sua vidinha, seu dia a dia (ou 'bem' ou 'mal'), que está pagando seus impostinhos (que não são poucos, nem baixos)...; pra esses, pouca coisa mudará.

De minha parte, tardiamente politizado, permaneço abestalhado: uma luta pela sardinha, pelo peixe que, insistem, em um tirar do prato do outro...; acusações: um é pior que o outro...; bem feitorias: um melhorou a fazenda mais que o outro... E nós aqui, entrando na briga achando que fará muiiita diferença... Bom, talvez faça, não sei; tem muita gente falando, são muitas vozes...

O que esperava-se que fosse acontecer, não aconteceu.

O que ambos os lados, cada um deles, espera que aconteça de bom para si (não creio que estejam pensando em mim, não percebo isso), talvez não se realize para um desses lados, mas se realize para o outro... Ou vice versa.

Apesar das pisadas de bola que ambos partidos deram, à vontade!!!!, apesar da calhordice política geral, o Brasil continuará caminhando para o seu futuro pelas mãos dos que produzem, estudam, e se aperfeiçoam no que é realmente bom para todos.
É para esses que eu torço, e para mais ninguém.

Espero que, ganhando um, ou outra, não prejudiquem por demais o meu país; que aliás, já demostrou que é um razoável sobrevivente, também.

« Katyuscia Carvalho » disse...

Wal, também vim me declarar!
Eu voto Serra porque... porque...
Ai, são tantos argumentos que só mesmo um vídeo pra te mostrar porquê:

http://www.youtube.com/watch?v=obuafIUdG30&feature=player_embedded

Beijos, e uma estrela!

Controvento-desinventora disse...

Eu já havia lido esse texto. E que vontade de tê-lo escrito. Parabéns libriana, por tê-lo divulgado!

Elefante de Costas disse...

Walkyria! Precisamos de sua ajuda!
Fizemos, mais cedo, algumas denúncias via Facebook, inclusive a de que campanha Serra, no RS, foi flagrada distribuindo alimentos por votos. Existem fotos, vídeos e testemunhas. Levaram os dados para a PF, mas o JN não fala nada! Só fala da palhaçada da bolinha.
Quando eu fui publicar uma manifestação por causa da Dora Kramer, meu Face foi hackeado! Estamos tentando recuperar, mas é tarefa difícil DEMAIS!!!!
Vou tentar escrever para a central de ajuda do site de relacionamento para obter soluções, mas preciso que você e nossos companheiros divulguem isso.
Obrigado, mais uma vez, por marchar ao nosso lado.
Um abraço mais!

O Elefante de Costas.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Carol
vai dar uma de Obamete ou de Barakamete?

Querida, vou pra NY, que é a minha cara. Mas verei o blog pelo iPhone, que sou PHINA. Isso se ñ der a louca e eu adquirir...hehehe....um NETbook.

te adoro coisinha linda do pai e da mãe. e da Walll

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Sylvios, pra gente que tem, não muda nada, efetivamente. Mas muda sim, muda o astral, muda a felicidade geral da nação....muda o entorno. E nesse mudar, podemos falar que caem os níveis de criminalidade e vandalismo. Esses se restringem apenas à elite.

20 milhões de brasileiros, e o mais baixo nível de desmprego da hietória, dizem algo tbm.Sylvio, eu adoro suas divagações.

beijão

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Elefante.....cadë a manda....puxa, que revolta com tropa PSDBISTA, tenha dó. Rakear logo vcs, que estavam fazendo um supre trabalho.....

Sylvio de Alencar. disse...

Rsrsrs!!

fico pensando Wall, caso Lula não tivesse ganho na última eleição, quais seriam as melhorias: de empregos por exemplo, entre outras conquistas sociais.
Fico pensando se as coisas seriam muiiito diferentes...

Um governo não se faz só com um presidente...; o país inteiro precisa se esforçar para que as coisas andem e melhorem.


No decorrer de todo o governo Lula, TODOS os brasileiros continuaram fazendo sua parte, dentro e fora da política os filhas da puta que roubam e sacaneiam continuaram roubando e sacaneando; os que trabalham e produzem (como vc), continuaram a trabalhar e a produzir...

FHC inaugurou a nefanda pratica do mensalão, esta pratica continuou com o aval de Lula (que disse, sempre existiu).

Se formos enumerar as falhas, e os acertos, das políticas dos dois governos, elas refletirão o que os governos são: um conjunto de atitudes voltadas para um bem comum e, outras nem tanto voltadas para o bem comum (não em sua essência).

Endeusar este ou aquele politico, não me cai bem. O mesmo aplico para partidos; as vezes me dá vontade de falar uns trecos quando ouço, por exemplo, colocarem a Dilma num pedestal, ela não é uma pessoa 'genial', fora de série', é óbvio que não; mas também não fico denegrindo-a; ela tem um papel a desempenhar, e o está desemprenhando dentro de suas possibilidades. E só.
O Serra, as vezes me passa uma impressão..., sei lá: porque não escolheram outra pessoa para concorrer?

No fundo acho que gostaria de ver o Mercadante e o Aécio sob os holofotes.

Outra coisa: se não houver bom senso, é impossível as pessoas se colocarem em assuntos como politica, futebol, e religião. Muito se pode falar, sobre muitos outros assuntos também, mas, se não houver um posicionamento maduro, concencioso, que veja sob uma mesma ótica ambos os lados, aí fud*u... O pau come!

O emprêgo melhorou?? Sorte a nossa!!!!
A captação de energia e sua distribuição, continua a mesma coisa? Azar o nosso.
Tem mais cidadãos (e cidadãs), andando de avião? Legal!
os aeroportos estão defasados? que chato.

Nenhum governo é perfeito, por isso penso (muito) mais, antes de descer o pau no Lula.

O Lula se distanciou do partido, achei isso legal! Existiam iconoclastas no PT que não se encaixavam nos tempos de hoje; houveram outros que meteram a mão sem pensar em porra nenhuma, e que também caíram fora (oficialmente). Mas, o governo Lula foi até o fim: e não foi um 'amargo fim', pelo contrário.

Todos deveríamos ter a 'bondade' de nos aprofundarmos mais em conceitos benéficos e aplicá-los as nossas vidas, para depois emitir opniões sobre esta ou aquela pessoa que faz parte desse ou daquele governo.
O que vejo são pessoas mal informadas, a favor ou contra um mesmo alguém (Lula, Serra, Dilma, etc...).

Vejo pessoas de minhas relações fazendo críticas ácidas ao Lula, eu, que não Lulista, tenho que sair em sua 'defesa'... colocando os pontos nos iis... Pode?

É isso.

Ahhh, adorava o Luís Nassif, deixei de gostar por causa daquele colunista que se mandou do Brasil (me esqueci do nome dele), meteu tanto o pau no Nassif que perdi o tesão...!
Tou certo? Tou errado em não gosta mais dele?
Sei lá...

O que eu acho: se não gostarmos de quem entrar, joguemos no lixo da História, como foi feito com o Collor. Será que dá?????????


Abraços.

Desculpe a escrita 'diarréica' (como disse uma mina num blog por aí).


voltar pro céu