.

.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Micael na Antroposofia

.
por Eliane Azevedo

O nome Micael deriva de Miguel de origem hebraica Mikha’El que significa “que é como Deus”.

O Arcanjo Micael é o grande enviado por Cristo para acompanhar e trazer força ao desenvolvimento correto da humanidade.

Esta força interna é a consciência que devemos buscar em nosso cotidiano para dominar os dragões que nos rodeiam: a vaidade, o egoísmo, o medo, a ganância, o orgulho, a concorrência, a corrupção, o consumismo e outros tantos.

Os dragões são tudo aquilo que nos prendem ao mundo material, levando a uma preocupação exagerada e fazendo com que esqueçamos da nossa essência, do nosso “Eu interior”.

Como Micael, não devemos matar o dragão, mas enfrentá-lo com controle e equilíbrio (da inteligência e do coração) e assim dominar as forças do mal que ele representa.

Micael vem nos trazer o impulso da coragem para crescermos e amadurecermos, buscando respostas para fatos e situações da nossa vida.

Micael traz à mão a espada de ferro, elemento que corre em nosso sangue e nos confere atuação e coragem.

Segundo Steiner, “o contrário do medo não é a coragem, mas o amor. Cor – agem é coração agindo em nome do amor”. Esta coragem de viver pode ultrapassar nossos medos e limites, tomando consciência do bem e do mal, nos levando assim para o caminho da liberdade.

A festa de Micael é precedida por uma semana preparatória que começa com a chegada da primavera.

Que o Arcanjo Micael nos encha de coragem para romper nossa semente interna que foi acalentada e cuidada durante todo o inverno, para que ela possa sair da terra em busca do sol, da luz, crescer e dar frutos.
.

10 comentários:

milu disse...

Anjos novamente, q coisa boa. Minhas noites e meus dias não foram mais os mesmas depois que comecei a meditação. Tem" vindo" muita coisa.Impressionante até os anjos voltaram, pois acredito q nada acontece por acaso.
Tu tá me colocando numa sinuca, desencaixotar os meus anjos ñ vai ser tarefa fácil, sabe pq?Faz 5 anos que comecei a restaurar uma cristaleira antiga(era minha mãe)para colocá-los. Mas abandonei o projeto pelo caminho e guardei os anjos. Olha só a"encrenca"que estas me sugerindo....tô pensando..tô pensando...Primeiro tenho que acabar meu canteiro. Me meti nma de jardineira...Nossa q comenario gde, q conversa cumprida...Bjs.

milu disse...

Ah! ia me esquecendo, já tirei a maquina da caixa sim....Tô só experimentando
Tô faladeira demais hoe. Bjs.

angela disse...

Quanta semente guardada a gente tem. Eu pelo menos tenho, tenho feito uma força danada para coloca-las para fora. Não é fácil amiga.
Vou pedir ajuda para o anjo.
beijos

Let's disse...

Nossa...gostei de ler sobre "Micael"ja tinha lido ..mas não com tanta clareza..obga!! bj boa semana

Noé disse...

Feliz 2011 !

betina moraes disse...

lindo, lindo, lindo....

obrigada!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Milu
adoro vc faladeira.
Veja quantos projetos interessantes. Mas acho que todos podem ter seu tempo. O dia é grande....rsrsrs

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Angela...
quantas sementes mesmo, incontáveis, a gente precisa mesmo de ajuda nessa terra, pra tudo desabrochar....

e não brochar!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Let's
obrigada, os textos não são meus, apenas fico navegando, procurando, pra fazer feliz a gentefina que me visita, tipo vc.

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Noé!

felicidade pra todos nós!


voltar pro céu