.

.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estadão - ESPM

.
Essa crônica foi escrita pelo Nico, Antônio Penteado Mendonça, e foi ao ar na rádio Estadão ESPM, no dia 28 de maio. O Nico, além de amigo véio de guerra, ainda é colunista, escritor de vários livros, advogado e Presidente da Academia Paulista de Letras.

Dá pra entender o quanto ficamos felizes com sua generosa homenagem ao nosso blog tão feminino, tão pessoal e intransferível como é o Mnemosine?

Gentenfina, vale a pena acessar o site do Nico. Lá, na barra principal, estão publicadas as Crônicas da Cidade. É uma São Paulo vista através de um olhar crítico e amoroso. Uma verdadeira ode à nossa cidade. Elas vão ao ar todos os dias, em três edições, na Rádio Eldorado e na Estadão ESPM. Depois, são cuidadosamente arquivadas em seu site.

Nico, de coração, corpitcho e alma, agradecemos a preferência.

"MNEMOSINE
por Antônio Penteado Mendonça 

Minha amiga de infância, Walkyria Suleiman sempre teve queda acentuada para as artes, para a cultura, para o ato de pensar - de forma inteligente.

Menina, lançou um livro chamado Flash que me impressionou muito e me marcou, porque alguém da minha turma tinha coragem para publicar o que escrevia.

Depois tocou em frente, e a vida, como acontece invariavelmente, nos abriu caminhos diferentes o que nos afastou e quebrou o convívio da juventude.

Voltei a encontrar a Walkyria, poucos anos atrás, através de minha irmã Tiche que havia mantido contato com ela.

Walkyria estava criando alquimias no seu blog e eu fui lá ver o que ela estava fazendo.

Assim, acessei http://walkyria-suleiman.blogspot.com/ e descobri um tesouro que até hoje me atrai e me faz mergulhar de cabeça nos textos, nas poesias, no guardado de muito tempo.

Agora Walkyria, mais uma vez, decidiu inovar e com a filha Catharina Suleiman e a amiga Betina Moraes, criou outro blog.

http://mnemosine-musas.blogspot.com merece a visita.

Com fotos maravilhosas feitas pela Catharina e outros fotógrafos, com textos fantásticos de Betina Moraes fazendo contraponto para as fotos e com a edição competente e delicada da Walkyria o blog é um convite para a paz, para a meditação, para pensar no sentido da vida, para esquecer a vida do lado de fora e mergulhar de cabeça numa viagem inusitada dentro de nós.Ainda bem que no mundo tem gente como elas, que ainda dá valor ao belo, não porque é caro, mas porque é belo."

8 comentários:

Walkyria Rennó Suleiman disse...

Nico, vc é uma amor, uma graça, uma pessoa incomum. Que bom que nossos destinos sempre se cruzam.
Sou uma sortuda!

Denise Scaramai disse...

Que lindo Walkíria...
belas e merecidas palavras!!

um beijo

sam rock disse...

Enhorabuena, Walkyria, por tener gente tan maravillosa a su lado, como Nico. Las Crônicas da cidade me producen una grata sensación. También la felicito a vôce por Mnemosine, y a sus compañeras de viaje. Que la singladura les sea favorable. Salud y suerte a todo el mundo.

Un abrazo

Leonardo B. disse...

Quanto orgulho, minha irmã, quanto orgulho... e que se dane que ainda haja quem chame a essa coisa boa, de pecado.

O Mnemosine está para ficar... e para fazer destas à dita musa, corar de inveja (olha outro pecado... :))

Imenso, Abracimenso Walkyria
com carinho

Leonardo B.

Walkyria Rennó Suleiman disse...

Denise...
obrigada viu. Ainda teremos vc de musa no mnemosine, se Deus e a fotógrafa ajudarem.
Obrigada de novo.

Walkyria Rennó Suleiman disse...

Roque
Eu tenho gente boa como o Nico, e o oceano me trouxe você, um amigo para todas as horas. Gosto sempre de tudo que você me fala. Sempre me toca o coração e fica a sensação de que você está aqui, no sofá da sala, comigo.

Espero que as uvas, o tempo e os seres da natureza, estajam a pleno vapor.

Um grande beijo!

Walkyria Rennó Suleiman disse...

Leonardo
meu irmão do outro lado desse mar. Dsse mar que tem me trazido coisas lindas, que ficam na areia brilhante da praia, esperando que eu as pegue.

Meu pecado é ter orgulho, orgulho dos meus amigos, orgulho da minha família(espiritual) e orgulho de estar aqui, podendo receber tanto amor.

angela disse...

Uma declaração de amor e tanto.
beijo


voltar pro céu