.

.

sábado, 18 de junho de 2011

Fadas, Travoltas e amigas do coração

.
Vocês se lembram da Julia Margarido, aquela amiga que mora em Floripa, que eu fui passar uns dias e depois postei aqui os tesouros da casa dela? Foi no post  as sereias da Juju, e no da Lolita, a cachorra que nos ensina a dar as costas pras fatalidades da vida.... Se você não leu ainda, vai lá, pense que é um post que vale por três.....rsssrsr.

Bem, mas o que quero contar, é que ano passado, a Juju me mandou pelo coreio, uma caixa cheinha de presentes, um mais mimoso que o outro. Veio ainda uma cartinha reforçando nosso amor de 40 anos.

Junto com tudo, muito das faceiras e atrevidas, vieram 6 fadinhas. Juro gentefina, juro. Essas fadinhas a Juju me enviou, dizendo pra distribui-las pelas plantas. Hai, que começou um processo aqui em casa.

Coloquei em tudo que foi planta, estante, móbile, altar e nada, nada das fadinhas sorrirem. Ficavam com aquela carinha de boneca de plástico, que quem tem a menor noção de fada sabe, ah sabe muito bem, que elas estão putas da vida. E então, não se impressione quando as coisas começaream  a se perder na sua casa, ou a mudarem de lugar sem explicação. Nem se chateie se as flores não florirem mais, ou se florirem, minguarem no espaço de uma dia. Nada disso, mãos à obra com as fadinhas e deixe que elas decidam onde querem ficar.

E assim, obedientemente, fui colocando as meninas, cada dia num  lugar até que....tcharam! Elas acharam o seu lugar.

Vou mandar aqui a foto da mais danada delas, que como não podia deixar de ser, foi a Sininho. Ela ficou tão feliz com seu lugar de destaque, em cima da geladeira e ao lado do Victor, o pinguim tropical, que cismou a dançar. Gentefina, fala sério se ela não está dando uma de Travolta, nos Embalos de Sábado à Noite?













Era isso: minha amiga adorada, caixas que chegam pelo correio enchendo de mistério a nossa vida, e fadas..... o que queria contar pra vocês no dia de hoje. Com carinho sempre.







13 comentários:

Thais Bernardino disse...

Oie querida... lindo post... adoro caixas que chegam pelo correio... as vezes tenho essa sorte, já que minhas irmãs que moram lá na terra do tio sam me tratam como um criança e sempre me mandam mimos em forma de doces e presentes para adoçar a minha vida... É sempre natal quando isso acontece... volto a ter 5 anos e a acreditar em fadas madrinhas disfarçadas de irmãs...
Bjos

Ma Ferreira disse...

Que gesto mais simpatico...

bj

Ma

Artes e escritas disse...

Você voltou a sorrir com as fadas, que bom. Um abraço, Yayá.

Patrícia Gonçalves disse...

Oi, voltei... Pra sua informação é impossível esquecê-la, andei sumida de tudo, até de mim, mas isso é outra história.
Fui reler os textos, o da sereia não dava pra esquecer, era aquele em que a Carol aloprou nos comentários, dizendo que comia de tudo, e vc com dúvidas sobre os orifícios e as extremidades. O outro é ótimo também, a minha cara! Bom te ler, ainda mais às 2:24 da manhã!

sam rock disse...

Que bien recibir la magia positiva de esas hadas que otras personas adorables nos regalan.

Vayan para usted mis vibraciones meigas. Mucha salud, amiga. Mucho amor, adorable Walkyria. A sus pies.

Un bico

placco araujo disse...

eu não consigo ter esta abertura prá poder conviver com as fadinhas, mas este seu post, e mais os comentários (inclusive apontando o seu apelido Yaya), me evocaram esta musica, completamente despretensiosa, mas que tem um clima bem levezinho, de quem convive com fadinhas, apesar da letra supostamente maliciosa... grande semana prá voce..(PS) Também gostei da mudança no seu astral.............http://www.youtube.com/watch?v=6_4n05tHWzI

claudiaymarques disse...

oiii tudo bem...que blog mais fofo o seu....adorei o post..É legal acreditar em fadinhas...tudo muito legal..!!! é bom sonhar...
Muitos beijos de uma boa semana para você querida..
titi

Manuel disse...

Cara Princesa como consegue pegar numa coisa simples e transforma-la em algo que nos encanta?
Muito bacana (é assim que se diz?)
Beijo

guru martins disse...

...esplendorosa!!!

bj

Carol Morais disse...

Vou te mandar uma surpresinha também, então. Fiquei enciumada e encantada com a ideia! =)

Walkyria Rennó Suleiman disse...

Roque
Sempre recebo com carinho enorme tudo, tudo que sei que você me envia através desse oceano.

Walkyria Rennó Suleiman disse...

Carolina
vc sabe que vc é minha fada de plantão. Olha que quando fiquei doente, achei que vc ia me mandar um côco....

Walkyria Rennó Suleiman disse...

Gentefina, foi legal o gesto da Juju... e o de vocês por curtirem comigo.


voltar pro céu