.

.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal, sonhos e verduras

.
.
Esse Natal foi meio baixo astral. Saudade da minha mãe, o Daniel em niviorqui, meu pai véio que dá dó, minha filhas uma pra cada lado dessse mundo, resfriada e com dor na perna.

Mas, como Deus é pai, conheci um taxista e ficamos super amigos. Foi um pouquinho antes de encontrar, perdido em sampa, um príncipe, que fez minha noite muito querida. Mas essa é outra história.

O melhor foi acordar dia 25. Assim que acordei, sem abrir os olhos ainda, eu vi minha cabeça e ao lado um pé de alface. Fiquei bem quietinha olhando a cena.

Tinha que entender o que essa mensagem - que eu carreguei do sonho - queria me contar. Fiquei lá, hora zero, esperando. Foi então que a minha mente - bem usada a mente é mesmo uma mãe pra gente -, entrou de sola e começou a me contar tudinho.

Eu quero ser como um alface. Redondinho, mas com algumas pontas, com folhas mais escuras e até machucadinhas por fora e cheinho de camadas por dentro. Quando você vai abrindo o alface, acha lá escondidinho, mas sem muito mistério, o coraçãozinho branquinho, feito algodão, do alface. 
Coisa linda….

O Alface vai seguindo sua vida, sem muita cor, sem muito gosto, mas sempre firme e presente em tudo que é canto dessa Terra.

Quero ter camadas assim, mais tranquilas, descomplicadas e desorganizadas, mas muito unidas …..

Se tenho mesmo que, me conformar com tanta interface, memória, trauma, carma, padrão e samba canção e vai saber mais o que ainda terei que conviver, que eu possa ser assim, como um alface.

Então acho que é errado falar “pé de alface.” A gente tem que dizer, cabeça de alface.

Ai, deu pra entender?
.

6 comentários:

A Mina do cara! disse...

Gostei e compro a ideia.

Que 2012 seja um ótimo ano!

Beijos do cara por trás da Mina do Cara!

Tania regina Contreiras disse...

Cabeça de alface: faz sentido! rs
Beijos, Wal

✿ chica disse...

Gostei! Espero e desejo que 2012 seja tri legal pra ti e teus! beijos,chica

Walkyria Rennó Suleiman disse...

Márcio
vc é o meu mino!
bj grande

Walkyria Rennó Suleiman disse...

Tania....
rsrsrs, faz mesmo.

Walkyria Rennó Suleiman disse...

Oi Chica
que Deus ilumine teus caminhos, minha querida


voltar pro céu