.

.

Mostrando postagens com marcador Selo e Presentes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Selo e Presentes. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sumiço e VejaBlog

.
Gentefina, vencida pela lentidão do speedy, coloquei fibra ótica lá em casa. Digo lá em casa, porque estou desde sexta-feira sem conexão. Agora, aqui do meu trampo, conecto depressinha só pra dizer que não sei, a telefônica não sabe e, parece que um mistério insondável ronda a volta da conexão.

Mas vai daí, que tive uma surpresa deveras agradável. CéuAberto recebeu uma indicação do VejaBlog, selecionado como um dos melhores Blogs do Brasil. Ego, vaidade, esse tipo de coisa atiçou minha já estranha personalidade. Mas fiquei feliz, ah, fiquei sim.

Dá uma bizoiada lá!
http://www.vejablog.com.br/

Sei não, mas de um tempo pra cá tem uma conspiração invisível contra o meu amado ofício de ser blogueira. Primeiro o google me deixa na quarentena dizendo que meu blog era span. Ok, foi resolvido. Depois opero a vista e fico meio-que-completamente fora do ar. Agora a conexão me sacaneia. Mas, seguindo a velha crença brasileira, digo em alto e bom tom: Volta pro mar, oferenda.

Aguardando conexões melhores....

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Carinhos selados 3



E assim, vamos chegando quase ao final da postação de selinhos. olha que doce esse selinho do Blog Néctar da Flor, da Rebeca e do Jota Cê. Eles têm um blog de apaixonados. Ela escreve, ele responde, é uma coisa assim meio louca e envolvente. É um blog para adultos gentefina, muito sensual e charmoso. Eu, particularmente, adoro ler as peripécias amorosas destes dois. Eles são mesmo muito queridos.

Bem, Rebeca disse que não tem regra nenhuma, o que já me deixa com ímpetos de fazer de um tudo, gentefina.
Então acho que o certo mesmo era contar pra você, que blogs fazem a minha cabeça na criatividade. Blogs que me fazem rir, chorar, pesquisar e, como que, compartilhar da coisa toda.

Preparados?

1 - Blog da Gisele - Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos
2 - Blog da Bia - O Avesso da Idéia
3 - Blog do Gustavo - Aimar Ilustrado
4 - Blog do Alam - Inutilidades
5 - Blog da Silvana - Foi Desse Jeito que Eu Ouvi Dizer
6 - Blog da Laura - A Bonitona Encalhada
7 - Blog da Andreia - Palavras Soltas

Bem, e pra finalizar, olha também o selinho que a Anônimo Claxb me mandou. Ai Jesus, que tinha umas regras, mas sei que serei desculpada, porque nesse blog de gentefina e jovenzita, a gente pode tudo. É uma delícia.

Por ele, quero de novo dizer, que adoro de montão a arte mimosa da Yasmin Mundaca.

E, como toda história termina onde começa, , adorei a nova foto e suas novas peripécias. Selinho pra você, das Letras Saltitantes.

E chega gente, que praticamente envelopada e selada!

Carinhos selados 2



Bem, continuando a saga do selo, olha só o que a danada, chique e espertinha da a Rê - do blog Letras Saltitando- me manda. Mais de 10 selos que ela recebe direto, de tudo que é parte do planeta.

Eu escolhi esse, porque palavras sinceras me interessam. Sou do tipo que opina, que argumenta, que, em outras palavras, faz a pessoas se arrepender de ter perguntado algo, rsrsrs.

Porque gentefina, perguntou levou, ? Detesto algo assim como...hum....ah, "sei lá, bem, você tem que pesar, olha, pense bem".

Não, eu já vou pesando, medindo, vivenciando a coisa, e como boa libriana, no final a coisa tá lavada, torcida, centrifugada e pronta para o uso.

Mas é isso, e o selo é esse. Ownnnn....que fofo!

Bem, é praxe indicar outros blogs. Então vou indicar alguns blogs de prosa e poesia, que gosto de ler, viajar e xeretar.

Devo dizer que posso repetir; primeiro porque o que a gente gosta, pode ser sempre citado. Segundo porque o blog é meu, e eu faço o que bem entender por aqui. Certo gentefina?

São eles:

1 - Blog do Henrique - Bar do Bardo
2 - Blog do Marcelo - Prosas Poéticas
3 - Blog do Elinson - O Taberneiro
4 - Blog do Leon - Un Cigarrillo un Cafe
5 - Blog do Carlos - Hablando-Abonico

Re, bonitézima, obrigada por sempre lembrar da minha existência. É gostoso ter sua juventude e frescor por perto. Sempre!
.

Carinhos selados

.
Bem, hoje chegou o dia de agradecer pelos selos que tenho recebido. Fico sempre muito grata quando alguém me manda um selo. Acho que a coisa mais importante da nossa vida, é o tempo de viver. Se alguém usa esse bem irrestituível com a minha pessoinha aqui, é uma honra sem nome. Assim, vamos por partes, agradecendo e comemorando a existência de pessoas que gastam seu tempo para agradar as outras:

Blog Contatos Imediatos da Ana Bastos
O selo é este: O quê te aprisiona?

Eis as regras:

1) Postar quem te indicou o selinho
A Ana

2) Dizer 3 coisas que te aprisionam, mas que você ama:
- Minha família e amigos
- Meu PC
- Meu carro

3) Dizer 3 coisas ruins que te aprisionam:
- Minha mente
- Minha sombra
- Meu predador

Indicar 12 blogs para receber esse carinho:
e vamos lá!

1 - Blog do Daniel - Textos , Música e Poesia
2 - Blog do Zé Dylan - Sarapatel Psicodélico
3 - Blog do Sylvio - E Terna Luz
4 - Blog da Ana - A vida Continua Como uma Música
5 - Blog da Nat - Fadas no Campo Minado
6 - Blog do Galaxy - Galaxy6139
7 - Blog da Anaah - Confissões de uma Adolescente em Crise
8 - Blog do Gilson - Momentos Compartilhados
8 - Blog da Cibele - A Poética de Cibele Camargo
9 - Blog do Sam - Em Busca da Cagalla do Lagarto
10 - Blog da Sonia - Um Vento na Ilha
11 - Blog da Elaine - Nas Asas da Coruja
12 - Blog da Zininha - As Flores do Jardim da Minha Vida

Vejam bem: quem não quiser entrar na brincadeira, indicar nada nem ninguém, dizer o que aprisiona, lembrem-se, isto aqui não é uma democracia. Façam o que bem entenderem. Tá certo que eu tenho um caderninho preto, onde faço anotações, táááh!

Queridos, fiquem à vontade. O prazer de dar é muito mais a alegria de quem oferece do que o mérito de quem recebe - e, sim, isso é uma citação adaptada porque não lembro a original. Assim, o ato de dar, fica desinteressado. Bom, mas já desandei a escrever, e isso não tem nada a ver com o post.

Wellll, isso foi só o começo moçada, tem mais selo, mais indicação e, agora por tema, me aguardem.

Bem, finalmente quero agradecer à Ana do Contatos Imediatos, blog que visito uma vez por semana, porque curto muito a visão dessa extra-blogueira, é diferente, me abre outros pensamentos, enfim, praticamente sou abduzida.

Ana querida, obrigada pelo carinho!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

De olho no blog


.


Gentefina, recebi este selinho de qualidade do Blog Heavenly. Sempre fico admirada quando isso acontece, porque vem de pessoas, lugares e paragens, que nem imagino.

Esse Blog é de Portugal, e é como uma renda, um bordado da alma.

Não conheço essas pessoas que me presenteiam, não com um selo, que isso é bobagem, mas com sua generosidade, seu tempo e sua alma.

Sim, porque a alma anima essa coisa toda de fazer a gente se entusiasmar, sorrir, sofrer, compartilhar. Obrigada Vasco, foi uma emoção, acredite.



Bem, dito isso tenho que indicar somente 10 blogs - pouco gente-, que são:

Caminhos da Memória
O Avesso da Ideia
Rose Tea Cottage
Como era Fácil Fazer Sexo
Avental de Seda
Squilibrato
Trem da Lira
Mundo Mundaca
Bar do Bardo
Vastas Emoções e Pensamentos Inacabados

Espero que vocês curtam a leitura.
.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Somos todos irmãos

.
Bem, ontem foi aniversário do Blog, e ganhei, comentários carinhosos de pessoas que nem conheço, e que talvez seja bom não conhecer. De perto eu seria uma decepção, porque gente fina, como diz o Caetano, "de perto ninguém é normal". Eu já acho que nem de longe sou normal. Mas tá bom, não vou viajar não, escrevendo assim na louca, como eu escrevo.

Esse selo tem um sabor diferente. A JR, faz um trabalho sério de meditação e oração, dedicando grande parte de seu dia a isso, no sentido de emanar amor incondicional aos seres espirituais, para que eles possam fazer algo pela nossa humanidade. Bem, me corrija JR se eu estiver errada, mas foi assim que te vi.

Então o selinho serve pra que eu me lembre sempre, que cada pequeno ato, cada pensamento, cada sopro meu, pode construir ou destruir mundos. Parece mentira? Mas não é gentefina, não é mesmo.

Se as pessoas soubessem o que criam com pensamentos atos e palavras, sentiriam muito medo, muito pavor mesmo. Mas enfim, isso é outra história.

JR, irmã, que o Mestre esteja sempre na tua cola! Jesus, claro, o nosso maior irmão.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ok, já que comecei


Então Elinha, já que coloquei uns selinhos, vou colocar o que você me deu. Mas só porque é vocezinha, e você é fofa demais. Os outros, meninas, me desculpem pois não me lembro mais. Bem, vamos à missão:

1- Exibir o selo e as regras (ok)
2- Linkar quem deu o selo (a Elinha)
3- Indicar, na minha opinião, a nota 10 sobre:
*país: Brasil, lógico
*marca de batom: não uso, sorry
*perfume: L´Eau D´Issey
*revista de moda: sem preferência
4- Mandar o endereço do msn para a gente se conectar sempre: não tenho MSN
5- Indicar 5 blogs que receberão o selo:fico devendo, mas chego lá, juro ( agora já postei, ufa, terminei a missão )

luz de luma
assim como é

rostinhos bonitos
de onde vem a calma
vou de coletivo


Faço discurso?

.
Com que então ganhei este selinho aqui, sei não se entendi a mecânica da coisa, mas tentarei, com minha loirice, acertar na mosca. Quem me indicou foi o Big Clash do blog fuxuca marimbondo.

Quem ganha o selo deve:
1 - Postar o selo (essa foi fácil)
2 - Identificar o blog que enviou o selo(essa também matei)
3 - Agradecer ao blogueito que me indicou. OBRIGADA BIG CLASH!!!!! (na manha)
4 - Abaixo do selo apresentar cinco características pessoais (hum... que dúvida)
5 - Indicar ao prêmio Masterblog cinco ou mais blogs (moleza)

E o Oscar vai para........

dizem que eu viajo
a bonitona encalhada
a torre magica
nectar-da-flor
rabiscos e safanões
letras saltitando
eucaliptos na janela
a maldição da moleira
hablando-abonico
Minhas 5 (só?) características...

- ansiosa ( depende da companhia)
- linda leve e loira (maomêno)
- amiga e companheira (até o mais amargo fim)
- alucinógena (alma maior que o corpo)
- sincera (tipo mal educada)

Selo Qualidade na Marreta






Gente, tô publicando de novo, pois este foi o meu primeiro prêmio.

Ai, ai, sutiam eu não me lembro, porque, inclusive, eu nem uso, mas o primeiro prêmio, a gente não esquece. Nada se iguala a essa van première...

Gente fina, ontem eu ganhei meu primeiro Selo de Blog. Chique né?
Bom, como ninguém tem coragem de dizer que meu blog é um amor, um doce, uma belezinha.... e nem tampouco que eu, eu mesma em carne e pescoço, seja um amor de pessoa, então o selo que ganhei revela algumas idiossincrasias do blog, de mim mesma e de meus adoráveis amigos.

Bem, na verdade eu não ganhei,
eu pedi,
ele titubeou,
eu rebati,
ele amoleceu,
e deu.

Ufa, suei viu, foram momentos de tensão. Mas olha só que mimoso o meu selo de qualidade. Ownnn!

Bem, se você quiser conhecer o autor do selo, vai lá.... ele parece bravo (o Arthur), mas é um palhaço, ou quase, porque está fazendo o curso se palhaço. Sério gente!

Ah, olha a bula do selo:

Parabéns!
Esse blog foi contemplado com o selo "Marreta de Ouro".
Isso significa que você, nosso cliente, pode ficar seguro
quanto a qualidade dos textos aqui publicados.
Garantimos a abertura da sua mente, ou sua ignorância de volta!

.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

A Bonitona Encalhada

.

Sou uma leitora compulsiva.

Leio bulas, placas de carro, sinalizações, propagandas e, tudo ou qualquer coisa que passar diante dos meus olhos. Se estou comendo algo e tem um suco na minha frente, leio a embalagem, viro e reviro atrás de mais informação.

Porém existem coisas que não leio, como por exemplo, revistas, jornais e mãos, porque de cigana, tenho nada mesmo.

Também não leio livro algum que não me cative nas primeiras dez páginas. Largo sem remorso, seja o livro que for.

Outra coisa que tenho com livros, é que se gosto, tenho que tê-los, pois, a vida toda recorro a eles. Em cada lembrança saio à captura do parágrafo em questão. Para tanto, lógico que leio grifando tudo que me interessa.

Vai daí que, quando estou numa livraria, vou pegando um livro cá, um livro lá, esperando o momento em que serei capturada por letrinhas que, em fila, se alojarão no meu imaginário e, pronto! Estou à mercê do livro.

Foi assim que conheci (de susto) a maioria dos autores que leio avidamente. E foi assim com Isabel Allende. Lembro que peguei um livrinho pequeno, de capa colorida, uma edição do clube do livro da “Casa dos Espíritos”. Bem, a Isabel é au concours. Hoje em dia, só de ler seu nome me dá arrepios.

Muitas vezes ao lê-la, meu coração se enche de cumplicidade e agradecimento, por existir no mundo uma pessoa como ela, que traduz de forma simples e poética os meus sentimentos mais estapafúrdios. Sentimentos estes, tão desconexos, que nem chegam de forma organizada à minha alma. E ficam lá, fazendo a maior estrepolia na minha mente, como crianças deixadas à vontade numa doceira, ou numa gôndola de chocolates do um super-mercado.

Nestes momentos mágicos e abençoados, paro a leitura, procuro a foto da Isabel na contra-capa e abraço o livro com carinho, grata, mas muito grata mesmo por ela existir, e mais, por eu ter chegado a conhecê-la. Sim, porque nesta vida de tantos caminhos, muitos também são os desvios.

É assim a minha relação com os autores que admiro. Poderia citar muitos, graças à Deus. Mas hoje vou citar a Clarissa Estés Píncola, que escreveu o fantástico, “Mulheres que Correm Com os Lobos” (a Priscila, uma amiga do coração, me emprestou e eu nunca devolvi. Assumi que queria aquele livro, e tinha que ser aquele, porque eu já tinha grifado tudo, de cabo a rabo).

Costumo dizer que todo ser humano devia ler este livro, ele é um guia pra alma, um mapa para os corações humanos. Mas sua linguagem é às vezes hermética, sua literatura é de pesquisa, embora ela seja muito, mas muito humana. Resumindo: às vezes enche um pouco ler tanta teoria, mesmo que recheada se suas experiências sérias e criativas.

Mas, dia desses, tive a grande alegria de pegar um livrinho, q
ue também me capturou, e ter essa mesma emoção. Pois é minha gente, fui capturada no blog da autora, a Laura Henriques. Ela tem o blog “A Bonitona Encalhada”.

Foi lá que descobri essa delícia de pessoa. Seu blog virou livro, ou melhor, seus escritos viraram um blog que, por sua vez, acabaram voltando às origens e hoje, é um livro. A linda da Laura, que nunca me viu mais gorda (mesmo porque sou magra), me mandou pelo correio.

É este livro que agora abraço emocionada e penso, “ai Laurinha, obrigada por você existir”. O que a Laurinha conta ali, tem muita semelhança com aquilo que escreve a Clarissa, com a diferença que a Laurinha é engraçada, didática, aberta, cheia de amor pra dar, e receber.

E ela não é, nem de longe, encalhada, no sentido que vocês estão pensando. Acho que todas as mulheres que me leem aqui, deveriam ler "A Bonitona Encalhada" e, se emocionar, como eu, com as teorias e peripécias da Laura.

A Laura é calorosa, gentil com nossos sentimentos e encontra, a cada minuto de sua vida, uma forma de aproveitar a beleza, a alegria e a dádiva que é viver.

Desde o começo - de caneta em punho -, grifei algumas linhas. Depois parágrafos. Finalmente estava marcando a página inteira. E... desisti! Se tivesse que grifar “A Bonitona Encalhada”, gente, tem dó, eu teria que fazer uma linha à caneta debaixo de cada linha impressa.

Tá bom, tô exagerando? Tô nada. Eu amei, e tenho certeza que vocês, Bia, Priscila, Edna, Elôca, Tânia, Marta, Daniela, Isabel, Regina, Emília, Eduarda, Ana, Gabriela, Vera, Raimunda, Mimi, Massoca, Mary, Clarinha, Carolina e Catharina, vocês vão ficar doidinhas com o livro.

Todo "Bonitão" que se preze, também deveria lê-lo, porque é uma via de acesso ao coração das mulheres.

Não resistindo e nem fazendo força para tal, copio aqui, um pedacinho muito bacana do livro. Quem leu a Clarissa, sabe que ela também recorre a essa mesma imagem, mas a seu modo. Vejam que delícia é o modo da “Bonitona” em questão, a Laurinha. Colo também a capa do livro, pra vocês verem, que ela é mesmo uma bonitona.

Marquem ai: Laura Henriques. Vocês vão ouvir falar muito dessa bonitona.


...."Acho bom poder me surpreender comigo, porque os outros, de uma forma ou de outra, tem a capacidade de nos surpreender sempre.

Essa volta eu dei pra dizer que, no fundo, ser mulher é ser muitas.

E sempre que penso nas várias mulheres que cada mulher é, lembro com carinho de uma bonequinha russa, que ganhei de Simone, uma amiga muito querida.

Não sei se todos conhecem a Matryoshka, que é uma bonequinha de madeira, muito linda e delicada, que “abriga” outra, que abriga outra e assim sucessivamente, dentro dela várias outras, idênticas, mas menores. Descobri na internet que a tradução de Matryoshka é "mãezinha".

Adorei e adoro minha bonequinha russa, linda, cheia de metáforas com as quais vou poder me divertir por tanto tempo... Afinal, o que são, ou quem são as outras bonequinhas que aquela boneca guarda?

Pensei primeiro que fossem várias versões dela mesma, muito parecidas por fora, cada uma mais escondidinha, como os vários eus que escondemos dentro de nós, os eus que vamos revelando aos poucos e para poucos, pouquíssimos que conseguem chegar à nossa última instância, à nossa primeira essência: pequenininha, mas indivísivel, guardada pelas outras todas em que a gente se transforma: profissional, amiga, namorada, menina, mulher, aluna, aprendiz, companheira, irmã, mãe, tia...

As nossas cascas são muitas, vão se abrindo, revelando outras etapas, outras matérias, outros jeitos de ser, de agir, de falar, de sonhar...

Uma bonequinha que é tantas, mas que, olhando por fora, é uma só.

Pensei também que a bonequinha podia ser cheia daquelas que vieram antes dela...na bisavó, na avó, na mãe, em todas aquelas mulheres que foram de certa forma, contribuindo e influenciando para que aquela estivesse ali, maior que elas, melhor que elas, mais detalhada, aprimorada.

É isso que somos, não é? Uma porção de genes que progredindo, evoluindo, melhorando, cuidando (e haja tratamentos estéticos), mas que provam que a gente descendeu daquele ancestral comum e que, quanto mais próximo, mais marcas deixa na gente, às vezes um tom de pele, às vezes um olhar, um levantar de sobrancelhas, um jeito de dar gargalhada ou o tom de voz...às vezes uma canela fina, ou uma perna grossa, às vezes uma simpatia imensa, às vezes uma braveza incorrigível.

Enfim, como eu já disse, uma bonequinha que é tantas, mas que, olhando por fora, é uma só...

Pensei também que a bonequinha pode ser recheada pelas escolhidas dela.
Suas amigas que, com o tempo, com a convivência, com a amizade, acabam sendo incorporadas, trazidas para dentro dela...e por serem parte da outra, que as abriga, tem seu jeito, sua cara, fazem parte do seu coração, suas eleitas, suas pessoas, seus pedacinhos que faltavam, porque a vida é muito vazia se a gente não tem ninguém pra por dentro dela.

A vida pode ser oca se a gente não acha por ai, na escola, no prédio, na faculdade, na academia, na casa da vó, no colo da mãe, ou, ainda não sei, dentro da nossa barriga, essas outras que vão trazer tantas e tantas coisas...E ai, a gente chega à mesma conclusão sempre: uma bonequinha que é tantas, mas que, olhando por fora, é uma só...

Ainda não me decidi sobre qual é a opção certa.

Talvez, olhando para minha bonequinha, ainda possam surgir novas hipóteses. Mas uma coisa é certa: elas funcionam juntas - não dá pra sumir com uma, as outras ficam sem lugar, fica um vazio sem preencher, fica um espaço esperando para ser ocupado. Não dá para substituir, cada uma tem seu tamanho e sua importância.

E, por eu ser assim, mulher, sei que também sou, de certa forma, uma bonequinha com muitas outras dentro, e tento ser, cada vez mais, uma bonequinha com mais coisas dentro: uma mulher cheia de descobertas, de novidades, de ensinamentos, de garra, de vida, de alegrias, de receptividade, de abertura.

Uma mulher em que sempre haja espaço pra mais gente, amor, alegria, aprendizado, uma mulher nova a cada dia, e livre e independente o suficiente para me assumir dependente de carinho, afeto, apoio e de todas as formas de amor."
.

segunda-feira, 16 de março de 2009

É nóis na Globo

.

Ligo o PC, espera daqui, ampulheta dali, entra isso e aquilo, entro no Blog. Afinal é quase um filho que eu cuido, preciso ficar em cima, dando retoque, carinho, bronca...ai,ai, eu gosto.
Mas não é que tem algo diferente? Nossa, que audiência... Será que meu post da Páscoa atraiu assim tanta gente? esse não é meu eleitorado.... Poxa, Jesus tá em alta minha gente. Bom, chove e.mail de amigo:" Walll, cê viu perua?...."
Ah, puxa, nem sei como dizer que tô toda vaidosa e envergonhada, mas o Ricardo Noblat deu a dica do Céu Aberto no Blog dele, que eu acesso sempre, por sinal. Poxa, bem nesse dia, digamos assim, religioso de minha parte? Ok, vale por todas as novenas que não passei, que interrompi ou amaldiçoei.
Ufa, tô na emoção gente! Tá bom, sei que passa, que da vida nada se leva, e daí? Quem disse que eu quero levar algo? Levo a fama. E legal, vou dormir e sonhar com a Globo, mora!
.

voltar pro céu