.

.

Mostrando postagens com marcador Trilha Sonora. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Trilha Sonora. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

David Bowie (repeteco)

Anos 80, sem David Bowie nas nossas vidas, não teríamos entendido que éramos "Heroes". Aqui em dois tempos diferentes, porque quando a coisa é boa, é atemporal, serve a qualquer ser humano, em qualquer tempo.
O primeiro vídeo é um David maduro, ao vivo, sem trucagem, do jeito que ele cantou quando esteve no Brasil. O segundo seria na verdade, a primeira versão, gravada em Glastonbury , testemunha um tempo em que a gente podia ter perdido a esperança, confundindo heroísmo com política, movimento estudantil, metafísicas e ideologias. Quer dizer, o sonho acabava nessa década, mas quem não dormiu no sleeping bag, nem sequer sonhou.



Glastonbury



Ragazzo Solo, Ragazza Sola - Space Oddity
Essa versão livre, em italiano, de Space Oddity, tem uma das letras mais lindas e românticas que eu já ouvi. Não existe vídeo dessa versão, ela só foi gravada no vinil "Rare". Space Oddity foi a música que lançou David para o grande público, em 1970, e foi com ela que ele cantou pela primeira vez na televisão. Parece que foi ontem heim....


.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

I Gotta Feeling

.

Ah gentefina, esse vídeo aqui mexeu comigo demais. Fiquei numa alegria, num contagiamento danado, dancei, pulei, quase chorei. Me lembrei MUITO de uma frase do Goethe que fui lá buscar no roteiro da "Bela e a Líria", um peça inesquecível do meu alemão predileto, que é assim:

"Estamos reunidos numa hora feliz,
cada um de nós deve executar a sua tarefa,
cada um deve cumprir o seu dever,
e uma felicidade geral
fará desaparecer as dores de cada um,

assim como uma desgraça geral,
destrói as alegrias de cada um"
.

Bom, deixa dizer que nunca tinha ouvido falar dessa banda, mas isso é o de menos nessa altura da minha felicidade e sinapses. Vou dar um briefing pra vocês. Era aniversário do programa da Oprah's, e haveria um show da bandaBlack Eyed Peas.

A banda, em segredo, criou uma coreografia com um grupo de dançarinos, que ensinou para 800 fãs, que ensinaram para mais 20 mil pessoas. Ah, só vendo gentefina.

A Oprah só não morreu de susto e alegria porque tem santo forte!

Mas sério, quem já não participou de algo assim na vida? De repente você sai interagindo com o vizinho do lado, que você nunca viu mais gordo, e ele com o outro que o ladeia, e vira uma onda de alegria e identidade. Comício, carnaval, manifestações, tudo isso tem esse caráter. Mas, sinceramente, acho que a música é a mais pura manifestação de união entre as pessoas.
Música vem lá dos céu.... Quem escuta Mozart, não tem dúvida alguma.
.

sábado, 7 de novembro de 2009

Her morning elegance - Oren Lavie

Ah, é tão bonito que postei de novo, e vou repetir muito isso. É tão onírico, olímpico, vejos deuses e seres, sei lá....é uma viagem.

http://www.orenlavie.com/

.

domingo, 25 de outubro de 2009

The Pen Story, ou marcando o tempo vivido

.
Prá lá de bacana este stop motion. São mais de 60.000 fotos, alinhadas com precisão, sem falar no mot do barato que é genial: a passagem do tempo. Emocionem-se!



.

domingo, 18 de outubro de 2009

Os melhores amigos

.Gentefina, amigos queridos, pessoas da minha vida, não vou dar conta de responder à todas as mensagens, fofas, simpáticas, emotivas, sinceras, polidas, entusiasmadas e amorosas que recebi, por ocasião do meu aniversário. Então vou dar uma de João-sem-braço e responder de baciada, pra todo mundo junto.


Olha, eu não sei se isso é normal, mas no meio da festa, com a casa cheia - pois meu ap. não é uma mansão nem nada - , eu queria dar uma espiada no blog pra ler as mensagens de vocês, que não paravam de chegar. Pois é, viciada nessa convivência, nesse toma-lá-dá-cá, tão espontâneo, tão sem mesuras e medidas. Sei que a vida não é isso, mas descobri que a vida também é isso.

Obrigada gentefina, por tudo, obrigada a todos e a cada um em particular.
Posso sentir que um dia, lembrarei com muito carinho dessa época da minha vida, que sem dúvida, tem o colorido que vocês jogam, com baldes, pincéis delicados, mãos ariscas e sumies primorosos, nessa palheta louca do meu viver.

Mais tarde posto umas fotos e direciono pro outro blog que tenho, mais privé, sabe?

Por hoje, quero re-postar um vídeo, saboreando esse grande momento que acontece quando ouço essa música e posso, num segundo, como se fosse a hora da minha morte, rever tudo, tudo que vivi. De uma certa forma, cada segundo de vida, é uma morte anunciada, repetida, preparatória talvez, pra novos horizontes.

Mas o que vale agora, é que minha vida tem mais gente, e gentefina. Vocês, as pessoas que me lêem, me escrevem e me ajudam a viver.

Gentefina, se alguém de animar, aqui estão algumas fotos da festa.

.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Let yourself feel

Animação de Esteban Diácono , inspirada na música de Olafur Arnalds. Lindo, lindo, lindo, com essa chuvinha caindo, com um monte de notícia tosca, me entrego ao prazer de ver, ouvir e sentir.


let yourself feel. from Esteban Diácono on Vimeo.

domingo, 16 de agosto de 2009

Scarlett Johansson "Break Up"

.
Novo vídeo do segundo álbum da estrela Scarlett Johansson "Break Up". Ela faz parceria com o cantor Pete Yorn, compositor de oito das nove faixas do álbum. E não é que ela canta bem quando tem imagem pra ser vista? Explico, gostei do vídeo. Só isso.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bobby McFerrin, o professor

.
Sou muito, mas muito fã do Bobby McFerrin. Ele rege, ele compõe, ele canta, ele dança, ele faz requebradinha...rsrsrs. Aqui um vídeo da "2009 World Science Festival", onde ele explica, como um verdadeiro professor, o que é a neurociência. A dica foi do amigo e blogueiro Tiago Tavares.


.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Eletro Cooperativa

Gente fina, se você gostou daquele lance do Playing for Changed, tem que conhecer o trabalho dos brasileiros que estão nessa trip faz tempo. Vou colocar aqui o primeiro vídeo e e comecinho das explicações (honras da casa gente) que o povo dá lá no site.

Eu curti, tô lendo ainda, e vendo e deixando o barato entrar em mim. Porque gente, arte é isso, você olha, reolha, estranha, anima, desanima, tudo menos dizer com cara de esperta "gostei". Porque arte, subverte.

Ok, uma hora você pode exprimir seu supremo julgamenteo, que muda os rumos o artista e quiça da humanidade. Ah, mas isso é outro assunto.

Vamos lá, boas leituras e ouviduras.

"DESCONSTRUINDO FORMAS PARA ENCONTRAR O SENTIDO E CONSTRUIR NOVAS FORMAS

Essa proposta nasceu de uma inquietação da Eletrocooperativa quando buscava caminhos para repensar e incentivar a Cadeia Produtiva da Música, em um projeto com o apoio do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura. Em sete anos de trabalho, a Eletrocooperativa vem experimentando, fazendo tentativas, e buscando caminhos que facilitem a sustentabilidade econômica da música. Já fizemos quase de tudo. Música livre na internet, CDs a R$ 5, máquina de vender CDs, e uma proposta de “música livre e comércio justo”. A partir disso, identificamos não só uma crise no mercado fonográfico, mas uma crise muito grande no sentido de se fazer música. A música virou refém de um formato industrial, de uma era que já foi."

Gostou? Então vai lá no site.




Escutai-nos from Eletrocooperativa on Vimeo.



domingo, 19 de julho de 2009

Cat Stevens

Repetindo, quantas vezes forem necessárias, em homenagem ao Pietro e à Cris: dois irmãos na cabeça, no corpo e no coração. E, sobretudo, em Cristo!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mais, mais, mais Diana

.
Tá bom gente, vocês sabem que como boa libriana, eu sou obsessiva. Isso quer dizer: mais Diana Krall. Esse é o vídeo feito durante sua turnê no Brasil, que resultou num CD incrível de bossa-nova.

Aqui ela fala dos shows no Brasil, suas percepções, a gravação do CD, como rola a comunicação entre os músicos e, estes mesmos músicos renomados, falam um pouco de seu estilo leve e poderoso. Conta também, que o público brasileiro foi responsável pela sua vontade de gravar o CD Quiet Nights, ou, Corcovado. Finalmente ela dedica tudo a seu marido, e a seus filhos. O marido? Nada menos que Declan Patrick Aloysius MacManus, ou Elvis Costelo.

Já que comecei, deixa eu terminar neste post, a minha sina Diana Krall.

Quando ela esteve no Brasil em 2007, o show ofical estava fora das minha posses. Prioridades minha gente. Então, como moça popular que sou, despenquei num domingo, ao meio-dia, com a Mila(amiga do peito) e o Daniel Sun, no Parque Villa Lobos. Terror total! Sol ardente, milhares de pessoas, sem lugar pra se mexer, pra sentar, pra respirar. Sou popular, mas nem tanto né? Bem, começa o show e eu procurando a Diana. Eu via o palco bem de longe e uma mancha azul-turqueza se movimentando. O Daniel disse - mãe, a Diana é a de blusa azul... - deu pra entender? Não vi nada, mesmo porque fui embora correndo pra casa e fiquei ouvindo os discos mesmo.

Ano passado, ela vinha novamente em turnê. Dessa vez, minhas posses deram pra comprar o ingresso. No dia em que abriu a bilheteria, estávamos lá, eu e o Daniel, que não me deixa mentir. Compramos e voltamos pra casa, cheios de alegria e esperança, rindo como dois bobos que somos. Mas não é que o Daniel ficou doente - bem no dia do show - e não podia sair de casa? Eu, como mãe amantíssima, solidária e burra, também não fui.

Vai daí que tenho uma síndrome com a Diana. Espero que passe logo. Esse DVD novo me deixa bem pertinho dela, principalmente agora que comprei uma TV grande, LCD, FOOL HD, HTMI, seja lá o que tudo isso signifique. Sei que é boa a bichinha.....

Nessa hora agradeço à Nossa Senhora da tecnologia, por essas oportunidades que o século XXI oferecem.

E vamos ao vídeo.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Beyonce e The Dan Band

Sempre há uma primeira vez e, vocês vão me desculpar o trocadilho, be once....

Nada menos que Beyonce. Essa postagem inesperada começou com o Daniel, que queria porque queria, que eu visse o vídeo da música da Diva, com nome pra lá de sugestivo: álbum Single Ladies, música Put A Ring On It. Ah! essas moças solteiras, nunca perdem a esperança!

Mas a Internet oferece paliativos pra tudo. Então ele descobriu essa banda, The Dan Band. É uma banda criada pelo comediante Dan Finnerty e, o forte da rapaziada, é ser cover de cantoras pop, tipo Britney Spears, Bonnie Tyler e Beyonces da vida.

Qual é a graça? Bem, a pobre da Beyonce se esforça dançando, cantando, ofegando, ela e mais duas gatas, para dar o clima sexy e picante ao vídeo, afinal, alguém tem que colocar um anel nos dedos das solteiras. Aí vem o Dan Finnerty e sua banda, e copia a dancinha delas, exatamente igual, cada passo, só que numa oficina mecânica e.... só assistindo. No vídeo da Beyonce, tem uma trucagem tipo fundo infinito, que parece que elas andam pelas paredes. Tem a ver com o tema casamento, você hão de concordar. A solução que os meninos dão é genial. Tentem sincronizar os dois, é muito legal, quer dizer, se você tem esse tempo pra perder né, eu tenho - graças à Deus que é pai.





.

sábado, 6 de junho de 2009

Simonal - Meu Limão Meu Limoeiro


"Ofereço esta música, com muito amor, pra minha amiga Daniela"....rsrsrs..... Tem que ler com voz de locutor de rádio, gente.

Ocorreu que a Daniela ficou obsessiva com os posts do Simonal. Baixou música, viu o filme e comprou o CD - pra deixar claro que ela não curte pirataria, apenas o Ipod dela. O resultado é que Simonal encontrou mais uma fã ardorosa.

E a Daniela é crítica. À minha pergunta sobre palavras terminadas com "n", a peste mandou na lata: - Hímen! Tá bom que ela só pensa naquilo, mas convenhamos, essa palavrinha ela tirou do caderninho preto. Quem, pelamordedeus, fala essa palavra, a não ser ginecologista?

Ah, só pra avisar, tenho ainda algumas músicas do Sinonal pra postar. Isso vai longe......
.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Playing For Change II

Você se lembram do Playing For Change? Eles estão com mais vídeos emocionantes, sempre unindo povos e raças através da música. Tem gente bonita nesse mundo né? Dá gosto de ver e ouvir.
.

.

.

domingo, 31 de maio de 2009

Michael Jackson

Eu nunca vi ninguém dançar tão bem, ser tão leve, tão de outro mundo, engendrando passos, inventando espaços, rompendo... E então, eu não me canso de perguntar.: O quê aconteceu a esse garoto?

Às vezes, bombardeada que sou, pelas tramóias de alguns, alimentada pela máquina geral, não posso, não quero, tapo os ouvidos e balanço a cabeça, não, não não.... Me deixem com minha crenças e desapareçam.

Pra não me estender, vou perto. Penso em Sacco e Vanzetti, Wilson Simonal, George Micael, e tantos outros que foram mártires, por assim dizer, de algum lob estúpido. Então tá, de certa forma, nunca saberemos a verdade. E boa!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Joni Mitchell


Disse que não tinha vídeos legais da Joni Mitchell, e não tenho mesmo.

Estes são de épocas diferentes da vida controvertida da musicista. Transou com meio mundo, (Bob Dylan, Jackson Brown, Graham Nash, James Taylor etc e tal) viveu de cidade em cidade, usava drogas, bebida... Desconto vai, ela cantou em Woodstok, tá no vídeo ebaixo. E cantou bonito! Seus discos são bem transados musicalmente e, as ilustrações e desenhos, são dela também. Resumindo: ela pintou e bordou mundo afora.

.

.


Diana Krall, live in Paris

Fui comprar o álbum novo do Milles Davis e quase desmaiei com esse DVD do show da Diana Krall em Paris. Ela é linda, é chique, é simpática, canta bem, toca piano como uma musa.... ai, nem sei mais. Ela é o tipo de pessoa que agradeço a Deus por existir. Bem, das dezenas de músicas lindas que ela interpreta - sim, porque de boba ela não tem nada, só canta coisa fina - esta é de outra mulher maravilhosa, que povoou minha adolescência e de meus três filhos - fãs incondicionais dela, - a Joni Mitchell. Infelizmente, nunca encontrei nenhum vídeo publicável da Joni.... Mas deixa eu dizer que, além da música ser arrasadora, as duas são canadenses.

Mas voltando ao show, o percusionista era o brasileiro Paulinho da Costa, que dá um banho de ginga e alegria. Demais mesmo.

Nesse momento do show, era o terceiro bis minha gente. Ela estava exausta, havia tocado e cantado por uma hora e meia. Mesmo assim ela volta sem a orquestra, e dá esse show.
E postei também The Look of Love, porque é lindo demais....


.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Killing me Softly

Gosto muito dessa música, e gosto mais ainda quando escuto uma nova versão, assim como essa dos grupo Fugees. ( nova em comparação com a versão original)
Neste vídeo, com definição meia boca, tem a surpresa da Roberta Flak - que imortalizou Killing me Softly, - dar uma cantadinha no final. Lindo, sempre lindo, toda vez que ouço.
.


voltar pro céu